conecte-se conosco


AMM

Asfalto comunitário já é realidade em Cáceres

Publicado

O Programa de Asfalto Comunitário (PASCOM), com a participação da comunidade, já é uma realidade em Cáceres. A pavimentação de algumas ruas do bairro Santa Efigênia já foi entregue e já estão na lista 8 ruas para começar o processo de pavimentação.

Para que o asfalto aconteça é necessário que os moradores da rua se reúnam entre si e que tenha 70% de adesão ao PASCOM. Depois é marcada uma reunião na Secretária de Planejamento, localizada na Prefeitura, onde a equipe se desloca até o local e apresenta o Programa de Asfalto Participativo, de acordo com as orientações dos profissionais de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Logística que fazem uma planilha de custo

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que o dinheiro que os moradores contribuírem será para pagar somente o insumo asfáltico e a prefeitura oferecerá a mão de obra, o trabalho de engenharia, topografia e maquinários para a execução dos serviços. “Nós compramos todos os equipamentos necessários para que o nosso asfalto tenha um custo de 40% a menos do que o de uma empreiteira”, assinalou Francis.

O morador da rua Martins Wilhans, Leudson Galdino, disse que apoia essa parceria e agradece a Prefeitura por ter a oportunidade de ver a sua rua asfaltada. “Eu sei que a cidade tem uma baixa arrecadação e que se formos esperar recursos federais talvez nunca tenhamos o asfalto e com essa parceria com a Prefeitura o sonho pode tornar se realidade”, afirmou o morador.

A secretária de Planejamento, Nelci Eliete Longhi, contou que o programa de asfalto participativo é gerido pelo Fundo de Desenvolvimento do Município, que ele é quem gerencia o financeiro e que é deliberativo. “O valor que os munícipes depositam entram em uma conta no banco com o nome da rua. Quem faz o pagamento dos insumos é o Fundo. E a Prefeitura está fechando uma negociação com o banco para que o morador possa financiar esse valor e pagar em longas e suaves prestações”, ressaltou Nelci.

 

Fonte: AMM
Leia Também:  Neste final de semana tem 2ª Edição da Copa da Independência de Futebol
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Concurso Público da Assistência Social de Cuiabá contabiliza mais de 26 mil inscritos

Publicado

Mais de 26 mil pessoas estão inscritas para concorrer as 288 vagas disponíveis, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, do Concurso Público da Prefeitura de Cuiabá voltado exclusivamente para a Secretaria de Assistência Social, destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva. A prova objetiva será realizada no dia 22 de setembro.

Do montante de 26.628 inscrições homologadas, 23.537 foram pagas e 3.091 isenções. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do dia 12 de julho. A remuneração varia entre R$ 1.607,93 a 9.519,08. Às pessoas com deficiência é assegurado o percentual de 10% das vagas existentes e na proporção de 20% para negros e índios. Entre os cargos disponíveis estão: assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, engenheiro civil e educador físico.

Todas as informações relacionadas ao Edital do 1º Concurso Público exclusivo da Secretaria de Assistência Social do Município, contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas estarão disponíveis somente através do site no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, a partir desta segunda-feira (16), conforme publicação contida no edital.  

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, alerta os candidatos para que confiram com antecedência os locais de realização das provas.

“A Assistência Social é uma Pasta importantíssima É ela que trabalha junto da população, conhece as reais necessidades na ponta. É exatamente isso que esperamos fazer história e deixar um legado para Capital, fazendo a diferença. Esse é o primeiro concurso da Secretaria de Assistência Social e estamos cumprindo com o nosso compromisso de ampliar o atendimento à população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) já realizou vários concursos públicos, como do Estado para Educação e Prefeitura de Várzea Grande. Além desses, abriga em seu currículo de trabalho, várias experiências com resultados exitosos, nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros.

“Anteriormente, já tiveram outros concursos da Prefeitura Municipal, no entanto, os cargos ficavam a disposição de todas as secretarias. Agora, com essa seleção, será possível formar um quadro permanente de profissionais da Assistência Social. Enfim, tenho certeza que não só a administração de Cuiabá, como também a população será beneficiada com atendimento de qualidade e de forma humanizada”, reforçou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

Fonte: AMM
Leia Também:  FI-FGTS prepara chamada pública para financiar novos projetos de infraestrutura
Continue lendo

AMM

CRAS de Campo Verde está com matriculas abertas para cursos de informática

Publicado

O Centro de Referência em Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde está com matrículas abertas para os cursos de informática básica e avançada. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de outubro na Sala de Qualificação Profissional localizada na Rua Amazonas, 210, bairro São Lourenço.

Para fazer a matrícula, os interessados devem ter mais de 10 anos e apresentar cópias do CPF, do RG ou da Certidão de Nascimento, comprovante de endereço atualizado e o número do NIS também atualizado. Caso o aluno seja menor de idade ele deverá estar acompanhado pelos pais ou responsáveis.  Para o curso de informática avançada é necessária a apresentação do certificado de conclusão do curso básico.

Ao todo estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 50 para o curso de informática básica com as aulas tendo início no dia 14 de outubro e ministradas as segundas e quartas-feiras. Também serão disponibilizadas 50 vagas para o curso avançado com as aulas sendo realizadas às quintas e sextas-feiras. Para ambos os cursos haverá turmas no período da manhã e a tarde.

Fonte: AMM
Leia Também:  Banco de Sangue reforça campanha em Ação de Cidadania no Pontal do Araguaia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana