conecte-se conosco


Esportes

As equipes com mais Champions da história

Publicado

Desde a criação da Taça dos Campeões Europeus, a atual Liga dos Campeões, 22 equipas de dez países diferentes ergueram o troféu continental mais prestigiado da história. O Real Madrid, que disputa a sua décima sétima final da Liga dos Campeões neste sábado às 16h00 (aproveite para apostar com a betfair neste e em outros jogos), é o claro dominador da competição com 13 troféus em suas vitrines. Clubes lendários como Milan, Liverpool, Bayern ou Barcelona o seguem de longe. Sem mais delongas, vamos dar uma olhada na lista completa de campeões.

Real Madrid, 13 Taças da Europa

A equipa branca lidera confortavelmente a classificação dos vencedores da Liga dos Campeões. Além disso, o Real Madrid ganhou 20% das edições da principal competição continental de clubes.

Se vencer o Liverpool neste sábado, em Paris, levantará sua décima quarta orelhuda, o dobro do segundo colocado Milan.

AC Milan, sete Taças da Europa

O Milan, quando conquistou sua última Liga dos Campeões em 2007, estava muito próxima do Real Madrid, que na época passava por uma pequena seca desde a conquista da Nona em Glasgow. No entanto, na segunda década do século, os rossoneiros viveram um de seus períodos mais sombrios, enquanto o Real Madrid conquistou mais quatro Copas da Europa. Por outro lado, o Milan voltou a ser uma potência no Calcio e na próxima temporada, pelo segundo ano consecutivo, disputará a Liga dos Campeões depois de ter conquistado a Série A.

Bayern e Liverpool, seis Taças da Europa

Ambos os clubes históricos, vencedores do troféu nos últimos cinco anos, empatam por seis Champions League. No entanto, o Liverpool, que já perdeu uma final contra o Real Madrid (kyiv 2018), tem a oportunidade neste sábado de compensar e igualar o Milan a sete orelhudas.

Barcelona, cinco Copas da Europa

O clube do Barça aumentou notavelmente seu recorde nas duas primeiras décadas do século, vencendo quatro de suas cinco Ligas dos Campeões. Mas, apesar de ter Messi até o ano passado, ele não ergue uma Liga dos Campeões desde 2015, quando venceu a Juventus em Berlim. Desde então, sua participação na Champions e na Europa League foi para esquecer. Da mesma forma, seu maior rival histórico, o Real Madrid, está à frente por oito títulos da Copa da Europa.

Ajax, quatro Taças da Europa

Na quinta colocação continental está o Ajax de Amsterdam com quatro Copas da Europa. Além disso, não conquista o troféu desde 1995. A desvalorização da Eredivisie fez do Ajax um time que não costuma galgar chegar às rodadas decisivas da Liga dos Campeões.

Inter e Manchester United, três Copas da Europa

Com três Copas da Europa cada, estão Inter de Milão e United, dois gigantes que não brilham na Liga dos Campeões há mais de uma década. A última orelhuda do Inter veio em 2010 com Mourinho; o último dos ingleses, com Ferguson e Cristiano em 2008.

Duas Taças da Europa

Com dois troféus da Liga dos Campeões nas suas vitrines estão: Juventus (perdedora de sete finais), Porto, Benfica, Nottingham Forest e Chelsea.

Uma Taça Europeia

Uma única Liga dos Campeões destaca os seguintes clubes: Celtic Glasgow, Hamburgo, Estrela Vermelha de Belgrado, Aston Villa, Marselha, Steaua Bucareste, Borussia Dortmund, Feyenoord e PSV Eindhoven.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

América mineiro faz 3 x 0 no Botafogo

Publicado

América-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Coelho fez 3 a 0 no Botafogo, nesta quinta-feira (30), na partida de ida. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê assinalaram para os mineiros, em duelo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

O enfrentamento da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, com mando do Bota. O América-MG pode ser superado por até dois gols de diferença que se garante nas quartas de final. Já o Glorioso precisa igualar o saldo para levar às penalidades ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para virar o confronto.

+Confira a tabela completa das oitavas de final!

O jogo

A partida entre mineiros e cariocas começou intensa. Logo aos cinco minutos, Patric arrancou pela direita, levantou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para as redes e abriu o placar. O Bota quase empatou aos 20 minutos. Após contragolpe, Daniel Borges serviu Matheus Nascimento, que de carrinho, acertou a trave.

O Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 22: Matheus Nascimento acertou o poste novamente em bela jogada individual. No entanto, aos 34, Patric bateu escanteio na área, Avelar subiu mais alto que todos e ampliou para o Coelho. Os mineiros quase fizeram o terceiro, mas Alê parou em Gatito cara a cara, aos 42 minutos.

Após as conversas nos vestiários, o América não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos cinco, Wellington Paulista desviou uma bola cruzada na área e Lucas Kal por pouco não aumentou. Até que aos 13 minutos, em contra-ataque, Alê recebeu na área, bateu firme e fez o terceiro.

Com a vantagem, o Coelho buscou administrar mais o ritmo da partida. O Bota, por sua vez, teve sua melhor chance aos 28: Diego Gonçalves driblou Juninho e cruzou para Jeffinho. O atacante chutou, mas a finalização foi por cima. Com isso, o marcador de 3 a 0 prevaleceu.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/copa-brasil-masculino/2022/99

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana