conecte-se conosco


Turismo

As 6 melhores praias de Ubatuba para curtir neste verão

Publicado

Ubatuba conta com mais de 100 praias e é uma das cidades queridinha dos paulistas que buscam curtir as férias e o verão com muito sol e mar. Dá para aproveitar em um final de semana – já que está a pouco mais de 3 horas de São Paulo – e tem opções para todos os gostos. 

Leia também: Quais destinos turísticos estão em alta no Brasil e que fazer em cada um deles

Se está na dúvida qual dessas praias de Ubatuba quer curtir, a turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNG, Claudia Parra, em um papo com o iG Turismo, indica as mais bonitas e dá dicas do que fazer em cada uma delas. 

1. Praia do Cedro

Praia do Cedro arrow-options
Reprodução/Instagram/escuna_marina_ubatuba

Praia do Cedro em Ubatuba

 A praia do Cedro, conhecida também como Cedrinho, é uma das praias mais atraentes de Ubatuba. Para chegar até ela, deve-se ir por meio de uma trilha simples, atravessada facilmente por crianças maiores. Há ainda a opção de pegar um barco para chegar lá. Segundo a turismóloga Claudia Parra, a praia é ótima para quem gosta de praticar snorkeling ou mergulho livre .

2. Puruba

Praia do Puruba arrow-options
Reprodução/Instagram/oslugaresmaisincriveisdomundo

Praia de Puruba

 A praia do Puruba (ou da Puruba) já foi eleita pela TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo) como uma das 7 maravilhas do Vale da Paraíba. Antes de chegar até a praia, é preciso que se atravesse o Rio Puruba, de águas verdíssimas, o que pode ser feito caminhando ou de barco.

Ao chegar lá, você vai se deparar com uma areia branca e um clima bem tranquilo. Puruba é uma das praias mais naturais de Ubatuba, e a presença do rio faz com que muitas pessoas optem por tomar banho nele também. 

3. Itamambuca

Praia de Itamambuca arrow-options
Reprodução/Instagram/excursoescorujinha

Praia de Itamambuca

Além de uma orla maravilhosa e areia clara, o  mar  é verde esmeralda e as águas, cristalinas em Itamambuca. A praia é conhecida pela fama das boas ondas e já sediou uma série de competições nacionais e internacionais de surfe. 

Unindo a tranquilidade com a jovialidade, além de ser frequentada por muitos atletas, a praia de Itamambuca costuma ter muitas atividades: corrida, stand up e caiaque são algumas delas. 

Leia também: 55 viagens curtas para fugir da rotina

4. Félix

Praia do Félix arrow-options
Reprodução/TripAdvisor/Djalma S

Praia do Félix

 A praia do Félix é conhecida por ser aquela que agrada a todos. Isso porque tanto famílias quanto surfistas se sentem atraídos por ela: o mar é propício para o esporte, com fortes ondas; mas as árvores que fazem sombra na areia e a piscina natural parecem um bom negócio para as famílias.

Ela tem também vários quisques e em geral, possui fácil acesso. Além disso, há um passeio de banana boat na ilha do Prumirim.

Ainda há uma certa divisão nas águas: surfistas costumam ficar no canto esquerdo e mergulhadores no direito.

5. Santa Rita 

Praia de Santa Rita arrow-options
Reprodução/TripAdvisor/KeilaOlivi

Praia de Santa Rita

 O cartão-postal da praia de Santa Rita são as escadarias. O mar dela é bastante calmo e o ambiente costumava ser também, por conta da vizinhança de casas particulares e da ausência de quiosques. Apesar disso, ultimamente a praia tem tido bastante movimento, principalmente aos fins de semana.

Ela é curta e tem um visual incrível. Para fotos, a indicação é atravessar uma pequena trilha, de onde é mais fácil de contemplar beleza natural do local.

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

6. Prumirim

Praia do Prumirim arrow-options
Reprodução/TripAdvisor/Elisinha

Praia do Prumirim

A praia de Prumirim é linda, com ótima infraestrutura e frequentada por um público jovem. Por conta das suas fortes correntezas e agitação do mar, não é recomendada para crianças.

Tem poucos, mas bons, quiosques espalhados pela sua orla e do seu lado direito, possui a água mais doce, em razão do seu encontro com a Cachoeira do Prumirim. Nesta praia de Ubatuba é possível também fazer passeios de barco e surfar em alguns pontos. 

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Ping de volta As 6 melhores praias de Ubatuba para curtir neste verão | O Povo de Sepetiba

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Meu perrengue de viagem: Perdi meu RG e fiquei preso no destino sem meus amigos

Publicado


source

Perder um documento durante uma viagem pode causar diversos problemas para o viajante e o estudante universitário Gustavo Motax sentiu isso na pele. Ele foi viajar com um grupo de amigos de carro, mas o automóvel quebrou e a única opção era voltar de ônibus. O problema é que ele não conseguia embarcar porque não encontrava seu RG. Gustavo conta que foi deixado no destino pelos amigos, que precisavam voltar para trabalhar, e precisou resolver o problema sozinho.

Gustavo com os amigos
Arquivo pessoal

Gustavo com os amigos


A história de Gustavo faz parte da série especial do iG Turismo “Me Perregue de Viagem”, que já contou a história de Camila, que  planejou uma viagem para o Caribe e acabou hospedada em uma oca com os índios, e de Thaís, que acabou  casando com um “cafetão” holandês que conheceu durante uma viagem para a Europa. Agora, confira os perrengues do estudante que perdeu seu documento:

“Um belo dia fui viajar de São Paulo para São José do Rio Preto de carro com meus amigos. No caminho, o carro quebrou e passamos algumas horas torrando no sol, sem água e nem comida, até que conseguimos chegar na tal chácara. Ficaríamos três dias por lá, mas no segundo dia o carro quebrou de vez. Chegou o dia de virmos embora, tivemos que acionar o seguro, ou seja, teríamos que voltar de ônibus para casa, mas cadê meu RG?

Lascou tudo mesmo! Fiz um Boletim de Ocorrência, porém não era permitido embarcar só com a versão digital do BO. Meus amigos tinham que ir embora, pois iriam trabalhar no dia seguinte e eu tive que ficar lá sozinho para resolver isso.

Anoiteceu e, depois de muita, mais muita insistência, consegui embarcar em um ônibus. Estava vestindo uma bermuda e uma regata e esfriou muito. Voltei passando frio a viagem toda, meu joelho virou pedra, juro que me senti o Jack congelando no ‘Titanic’, saía até fumacinha da minha boca. Tinha uma mulher sentada do meu lado com dois cobertores e, claro, ela não ofereceu um.

Chegando em São Paulo, eu fui tentar levantar da poltrona do ônibus e cai de bunda no chão, estava sem forças nas pernas por causa do frio. Fui até o metrô mancando, cheio de dores e roxos pelo corpo. O detalhe que eu descobri depois é que o RG sempre esteve dentro de uma jaqueta. Eu não o perdi, só que coloquei o documento dentro da roupa e dentro da minha mala e ele acabou voltando com o carro quebrado no guincho”.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Restaurante Bbq Company ganha selo do Travellers’ Choice 2020

Publicado


source

O restaurante Bbq Company, localizado em São Paulo, recebeu o selo do Travellers’ Choice 2020 e faz parte oficialmente do seleto grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo.

Bbq Company, prêmio Travellers' Choice, Tripadvisor
Divulgação/Tripadvisor

Bbq Company ganha prêmio Travellers’ Choice


O Trip Advisor analisa avaliações, classificações e itens salvos por viajantes no mundo todo para premiar os melhores, e o Bbq Company, queridinho dos amantes de carne, entrou na lista dos melhores.


“Todos os anos, as pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo servem como informação para revelar o que há de melhor. O Prêmio Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores reconhece tudo isso”, afima o Trip Advisor.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana