conecte-se conosco


Entretenimento

Artistas pedem para Biden não assinar acordo ambiental com Bolsonaro

Publicado


source
Caetano Veloso e Katy Perry assinaram a carta  direcionada para Joe Biden
Reprodução/Instagam

Caetano Veloso e Katy Perry assinaram a carta direcionada para Joe Biden

Um grupo de artistas internacionais divulgou nesta terça-feira (20) uma carta pedindo para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não assinar acordos ambientais com o governo de Jair Bolsonaro .

A iniciativa dá sequência a uma campanha semelhante lançada na semana passada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e que cobra a Casa Branca a não firmar acordos “a portas fechadas” com o Palácio do Planalto.

“Compartilhamos suas preocupações de que ações urgentes devem ser tomadas para enfrentar as ameaças à Amazônia, ao nosso clima e aos direitos humanos, mas um acordo com Bolsonaro não é a solução. Encorajamos você [Biden] a continuar o diálogo com povos indígenas e comunidades tradicionais da Bacia Amazônica, com governos subnacionais e a sociedade civil, que têm soluções e desenvolveram propostas para sua consideração, antes de anunciar quaisquer compromissos ou liberar quaisquer fundos”, diz a carta.

Entre os signatários estão os atores Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix, Orlando Bloom, Mark Ruffalo, Jane Fonda, Sonia Braga e Wagner Moura, a cantora Katy Perry e os músicos Roger Waters, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Você viu?

Bolsonaro negocia com os EUA um acordo para obter financiamentos para proteger a Floresta Amazônica e chegou a prometer a eliminação do desmatamento ilegal no Brasil até 2030, compromisso inédito em seu mandato.

No entanto, os Estados Unidos já indicaram que só devem liberar recursos após o governo brasileiro apresentar resultados concretos. No poder desde janeiro, Biden vai organizar uma cúpula de líderes para discutir a crise climática em 22 e 23 de abril, e espera-se que a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, seja um dos temas em pauta.

Em março, o desmatamento no bioma atingiu o maior valor em 10 anos, com 810 quilômetros quadrados de vegetação destruídos, um aumento de 216% em relação ao mesmo período de 2020, segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

“Desde que Bolsonaro assumiu o cargo, em janeiro de 2019, a legislação ambiental foi sistematicamente enfraquecida e as taxas de desmatamento triplicaram. As terras indígenas, que são as mais protegidas da Amazônia, foram invadidas, desmatadas e queimadas impunemente. Os direitos dos povos indígenas, guardiões da floresta, foram violados por Bolsonaro e seu governo”, afirma a carta dos artistas.

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Gil do Vigor consegue contrato com a TV Globo

Publicado


source
Gil do Vigor
Livia Campos

Gil do Vigor

Gilberto Nogueira , do ‘BBB 21’, acaba de ser anunciado pela TV Globo como o mais novo contratado da emissora. Nas redes sociais, o economista comemorou sua contratação. ‘Meus vigorentos e vigorosos amados! Eu tô muito chique, Brasillllll! Já viram isso? Eu fui contratado pela Globo, com crachá e tudo! Queria muito contar. Estava me segurando, porque sou fofoqueiro, mas essa fofoca eu guardei! hahaha Eu tô regozijado demais!’, escreveu Gil.



No Twitter, a Globo confirmou Gil como seu mais novo contratado. ‘Tchaki tcha! Tchaki tcha! O vigor tá garantido com o mais novo contratado da Globo, Brasiiiil! Se você também tá regozijado, já pode espalhar essa notícia! Seja muito bem-vindo, Gil do Vigor!’, disse o perfil oficial da emissora.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Selo musical de Babu Santana, Paizão Record lança trap “Hasta La Vista”

Publicado


source
Divulgação

“Hasta La Vista”, com Yan Silvestre, Kowl, Somynem e Lacerda


A música “Hasta La Vista”, de Yan Silvestre, Kowl, Somynem e Lacerda, foi lançada recentemente e tem como diretor artístico Babu Santana, idealizador do Paizão Record.

O selo criado pelo ator e ex-BBB vem com o intuito de ceder espaço à uma gama de novos artistas do cenário do rap, funk e trap, que durante a pandemia não têm como montar um estúdio para gravar suas obras e ganhar visibilidade.

A intenção da Paizão Record é investir no gênero e utilizar o vasto background musical do Babu para não somente direcionar a carreira dos artistas, mas também não deixar a essência da música se perder.


Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana