conecte-se conosco


Esportes

Arsenal conquista  Copa da Inglaterra

Publicado


.

A Copa da Inglaterra de 2020 foi para as mãos do Arsenal neste sábado (1º), em um estádio de Wembley vazio, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os Gunners levaram a melhor no duelo com o Chelsea, o arquirrival da mesma cidade, Londres, vencendo de virada, por 2 a 1. A conquista é a 15ª da história da equipe que conta com o zagueiro David Luiz no elenco.

Os Blues saíram na frente do jogo. Após bela troca de passes, o norte-americano Christian Pusilic abriu o marcador logo aos cinco minutos. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, após Aubameyang ser derrubado dentro da área. Após a confirmação do árbitro de vídeo (VAR), o próprio atacante converteu a penalidade máxima. Na segunda etapa, aos 26, caberia ao francês o belo gol da virada do Arsenal.

O meia Wilian não participou da partida por conta de uma lesão e há rumores de que o brasileiro vai trocar o Chelsea pelo Barcelona.

Edição: Fábio Massalli

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cuiabá e Brasil de Pelotas abrem nesta sexta-feira a Série B de 2020

Publicado


.

Cuiabá e Brasil de Pelotas abrem a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O jogo, disputado nesta sexta-feira (7), às 19h15, na Arena Pantanal, será o primeiro da competição, que tem data para terminar apenas no dia 30 de janeiro do ano que vem, após 38 rodadas.

Será uma “segundona” diferente. Inicialmente prevista para começar em maio, acabou sendo adiada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  Sem torcida, com protocolo de segurança adotado e uma participação inédita: o Cruzeiro disputa a segunda divisão do Brasileirão pela primeira vez em toda a sua história.

Ouça na Rádio Nacional

O time mineiro soma duas Libertadores da América, quatro títulos da Série A, seis canecos da Copa do Brasil. Depois de terminar na 17ª posição ano passado no Brasileirão e ser rebaixado  para a segundona,  a Raposa terá um longo caminho pela frente para voltar à primeira divisão.

A concorrência promete não facilitar a trajetória do Cruzeiro.  Equipes que recentemente jogaram a série A, como América-MG, Avaí, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense, CSA e Paraná, entram com objetivo de disputar o título e conquistar uma vaga na primeira divisão.

 

A Série B também tem retornos de clubes tradicionais. Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança vieram da Série C dispostos a dar seguimento à boa fase em 2020 e, quem sabe, alcançar uma classificação para a Série A. Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Oeste e Operário-PR permaneceram na segunda divisão depois de 2019 e também lutam por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Lembrando que a Série B dá quatro vagas de acesso à primeira divisão do Brasileirão. A competição é por pontos corridos. Os quatro últimos colocados caem para a Série C. Serão 38 rodadas, com todos os clubes se enfrentando em dois turnos.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada da Série B: 

Sexta-feira (07)

19h15 – Cuiabá x Brasil de Pelotas (Arena Pantanal)

21h30 – Confiança x Paraná (Batistão)

Sábado (08)

11h – Juventude x CRB (Estádio Alfredo Jaconi)

16h – Operário x Figueirense (Estádio Germano Krüger)

19h – Cruzeiro x Botafogo-SP (Mineirão)

19h – Avaí x Náutico (Ressacada)

19h – Vitória x Sampaio Corrêa (Barradão)

21h – CSA x Guarani (Estádio Rei Pelé)

21h – Ponte Preta x América-MG (Canindé)

Domingo (9)

11h – Oeste x Chapecoense (Arena Barueri)

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Série B começa nesta sexta-feira na Arena Pantanal com o Cuiabá EC em campo sem presença de público

Publicado

Cuiabá Esporte Clube e Brasil de Pelotas/RS se enfrentam na abertura da competição Nacional, nesta sexta-feira, às 18h15

A Arena Pantanal é o primeiro estádio a receber a Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Nesta sexta-feira (7), às 18h15 (horário local), o Cuiabá Esporte Clube estreia na competição enfrentando o Brasil de Pelotas/RS.

As partidas da série B do Brasileirão seguem na ordem estabelecida em fevereiro deste ano, mas com um novo protocolo operacional e de segurança e higiene. Assim como as demais partidas do futebol profissional no país, o duelo na Arena Pantanal acontece sem a presença de público.

Único representante mato-grossense no campeonato nacional neste ano, o Cuiabá terminou em 8ª lugar na série B de 2019. Na última semana, fez dois amistosos preparatórios contra equipes da Série A, garantindo um empate contra o Atlético-GO e uma vitória diante do Goiás.

Além da partida em Cuiabá, a abertura da Série B terá mais um jogo nesta sexta-feira. Às 21h30, o Confiança/SE, recebe o Paraná no estádio Batistão, em Aracaju. São sete jogos no sábado e a rodada se completa com o duelo entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, na manhã de domingo.

A abertura do Brasileirão Série B 2020 marca o início da disputa de 20 equipes pelas quatro sonhadas vagas na série A, elite do futebol nacional. A edição do torneio neste ano promete fortes emoções com a participação de grandes camisas do futebol brasileiro, como o Cruzeiro/MG, que disputará a Série B pela primeira vez após o rebaixamento em 2019.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana