TRAGÉDIA EM MS

Arquiteto chinês e dois cineastas morrem em queda de avião no Pantanal

· 1 minuto de leitura
Arquiteto chinês e dois cineastas morrem em queda de avião no Pantanal

Conteúdo/ODOC - O arquiteto chinês Kongjian Yu, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., e o piloto Marcelo Pereira de Barros morreram na queda de um avião de pequeno porte na noite desta terça-feira (23), em Aquidauana, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 18h30, em uma área rural próxima a uma fazenda. Todos morreram no local.

A aeronave era um monomotor Cessna 175, fabricado em 1958 e comprado em 2015 pelo piloto Marcelo Pereira.

A Anac informou que a documentação estava em dia, válida até dezembro, mas que o avião não podia operar como táxi aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foram acionados e devem apurar as causas da queda.

Kongjian Yu era referência mundial na arquitetura e no urbanismo. Ele criou o conceito de “cidades-esponja”, que propõe integrar as construções à água da chuva, armazenando-a para períodos de seca e reduzindo os riscos de enchentes.

Já Luiz Ferraz era documentarista e sócio da Olé Produções, enquanto Rubens Crispim Jr. trabalhava como diretor de fotografia. Em nota, a produtora lamentou a tragédia.

“A família lamenta profundamente o ocorrido e agradece as inúmeras mensagens de carinho e solidariedade recebidas neste momento de dor”.