conecte-se conosco


Internacional

Arizona certifica vitória de Biden 27 dias depois da votação

Publicado


source
Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada
ROBERTO SCHMIDT / AFP

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada

O Arizona certificou por meio das autoridades nesta segunda-feira (30), a vitória do candidato democrata Joe Biden nas eleições presidencias no estado.

Donald Trump, presidente que perdeu a disputa pela reeleição, alegou fraude na votação, sem apresentar provas, incluindo no estado do Arizona , onde os advogados do republicano entraram com ação judicial pedindo a recontagem de votos.

Contudo, no último dia 13 de novembro, após Biden ter sido declarado presidente, a defesa de Trump desistiu da ação, motivada pelo fato de que a recontagem das cédulas eleitorais não iria alterar o resultado.

Essa certificação se trata apenas de uma formalização dos resultados. No estado localizado no sudoeste do país, o democrata venceu por uma diferença miníma, de 0,3% , com cerca de 11 mil votos de vantagem.

O secretário de Estado do Arizona, Katie Hobbs , afirmou que o processo eleitoral deste ano foi o mais seguro da história recente dos Estados Unidos, “embora alguns façam alegações infundadas dizendo o contrário”.

Agora, Biden agrega mais 11 delegados, e chega a 306 votos do colégio eleitoral. Trump tem 232. Para ser declarado eleito presidente dos Estados Unidos, o candidato precisava atingir 270 delegados.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Mulher esfaqueia marido após se confundir com ‘amante’ em fotos antigas; entenda

Publicado


source
O caso aconteceu na semana passada, no México
Reprodução/Twitter

O caso aconteceu na semana passada, no México

No México , uma mulher foi presa suspeita de ter esfaqueado o marido depois encontrar fotos no celular dele tendo relações sexuais com uma suposta ” amante mais nova”. No entanto, a acusada se enganou, já que quem estava nas fotos era ela mesma, em um momento íntimo anos atrás. As informações são do portal de notícias mexicano Diario de Yucatán .

A situação gerou um surto de fúria na mulher, identificada como Leonora R.. Segundo o portal, os policiais foram até a casa dela, no município de Cajeme, em Sonora, depois de vizinhos relatarem gritos e berros vindos do local. Ao chegarem na residência, o marido dela, Juan N., havia sido  esfaqueado diversas vezes nas pernas e nos braços. Por sorte, o homem conseguiu retirar a  faca das mãos da esposa e explicou que era ela mesma nas fotos, só que foram tiradas quando eles ainda eram namorados, por isso Leonora estava tão mais nova nas imagens.

De acordo com o portal, o fato de aparentar menos idade, estar mais magra e maquiada foi o que teria confundido a mulher, que continua na prisão aguardando o processo de acusação. Já a vítima foi encaminhada para o hospital para tratar os ferimentos após o crime.

O marido dela informou à polícia que teria encontrado as fotos íntimas dele e da parceira em um antigo e-mail e resolveu salvar as imagens no celular. O caso foi encaminhado ao Ministério Público da Procuradoria Geral do Estado de Sonora.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Britânico lambe caixa eletrônico para provar que “coronavírus não é real”

Publicado


source
.
Reprodução

Britânico afirma ter lambido, ao menos, dois aparelhos

A polícia de South Yorkshire, na Inglaterra, está atrás de um homem que se filmou lambendo um caixa eletrônico para provar que “o coronavírus não é real”. O vídeo mostra o homem inclinado e lambendo todas as teclas da máquina.

Em um post no Facebook, o rapaz, que não foi identificado, disse: “Tenho saído todos os dias desde o bloqueio, lambii todas as teclas de dois caixas eletrônicos. Se vocês não acreditam, terei que provar para vocês que estão sendo enganados por um governo ladrão.”

“Podemos confirmar que o conteúdo do vídeo foi denunciado à polícia e que as investigações estão em andamento”, afirmou um porta-voz da força policial. 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana