conecte-se conosco


Mato Grosso

Arena Encantada ficará fechada ao público em três dias neste mês

Publicado

A Arena Encantada é sucesso de crítica e público. Até a publicação desta matéria, com apenas seis dias de portas abertas, de acordo com a equipe de brigadistas que faz a segurança do evento, quase dez mil visitantes já percorreram o maior parque natalino que Mato Grosso já viu. Com programação ativa até o dia 5 de janeiro, a Arena Encantada, entretanto, ficará três dias inacessível ao grande público.

No dia 16 de dezembro, a Arena Encantada será exclusiva das milhares de crianças carentes que receberão brinquedos das mãos do Papai Noel. Nesse dia, não estará acessível ao grande público, só às crianças selecionadas pelas Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Educação (Seduc).

Já no dia 24 de dezembro, a Arena Encantada fecha novamente, porque até os duendes e fadas precisam passar um tempo com suas famílias na véspera de Natal. Dia 25, abre as portas de novo e segue atendendo a programação normal até dia 30 de dezembro.

Em 31 de dezembro, será fechada para o recesso de ano novo, abrindo as portas no dia 1º de janeiro.

“Quero agradecer a todos que já passaram pela Arena Encantada e agradecer, especialmente, aqueles que fizeram questão de nos ajudar com doações de alimentos. Somente no primeiro fim de semana arrecadamos mais de 6 toneladas de alimentos. Tenho certeza que até o Natal arrecadaremos muito mais, com a fundamental ajuda de todas as famílias mato-grossenses”, comemora a primeira-dama Virginia Mendes.

Além das atrações natalinas, a Arena Encantada está arrecadando alimentos que serão entregues às instituições filantrópicas, clubes de serviços como Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas, dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A propósito, a entrada para percorrer o circuito mágico da Arena Encantada é um quilo de alimento não perecível por família. Os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.

Aberta à visitação de domingo a domingo, sempre das 18h às 23h, a Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Serviço

Natal na Arena Encantada

Onde: Arena Pantanal

Quando: De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h

Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone).

A Arena Pantanal é uma arena multiuso localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Sorteios voltarão quando Caixa recomeçar extrações da Loteria Federal; programa continua

Publicado


.

Os sorteios do Programa Nota MT serão retomados tão logo a Caixa Econômica Federal fixe as datas para as extrações da Loteria Federal. No entanto, as notas fiscais emitidas com CPF nesse período de suspensão não perderão a validade para as futuras premiações.

O mais recente sorteio do programa foi realizado no dia 19 de março passado, o especial de Carnaval, quando foram distribuídos 5 prêmios de 50 mil reais cada. O próximo sorteio mensal estava programado para ocorrer na quinta-feira, dia 09 de abril.

Desde o dia 21 do mês passado a CEF suspendeu algumas de suas loterias pelo prazo de 3 meses, até que, presumivelmente, os efeitos da pandemia do novo coronavírus já estejam amenizados no país. 

Como os sorteios do Programa Nota MT são feitos baseados nas extrações da Loteria Federal, a Secretaria de Fazenda decidiu acompanhar esse procedimento, mantendo a lisura do certame. Ainda esta semana o secretário de Fazenda Rogério Gallo deve assinar uma portaria redefinindo os procedimentos do programa.

Rogério Gallo confirmou que as notas emitidas com CPF nesse período de suspensão de sorteios continuarão tendo validade. “O Nota MT vai continuar premiando normalmente os contribuintes cadastrados que pedirem para colocar o CPF nas suas notas de compras. As notas solicitadas e inseridas no programa nesse período de suspensão continuarão tendo validade, de acordo com normas a serem definidas posteriormente pela Sefaz”, explica ele.

O titular da pasta da Fazenda pede que os contribuintes continuem pedindo a colocação do CPF nas notas, até como forma de manter a arrecadação do Estado, nesse período de dificuldades ocasionado pela pandemia do coronavirus.

“Pedindo para o CPF seja colocado nas notas de compras, o consumidor mato-grossense está contribuindo para que se evite, em parte, a sonegação do ICMS neste momento em que a arrecadação está sabidamente em queda, pela redução do consumo. É uma forma ajudar o estado a manter funcionando os serviços essenciais população”, aponta Rogério Gallo

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Sema retira 240 metros de redes do rio Araguaia

Publicado


.

O rio Araguaia passou por fiscalizações  durante o último final de semana (04 e 05 de abril). No extremo Nordeste de Mato Grosso, a Diretoria de Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente em Confresa se uniu à prefeitura de Luciara (a 1.170 km de Cuiabá) e à Polícia Militar para orientar turistas e pescadores sobre a proibição de atividades turísticas na região conforme decreto municipal (n. 012/2020). Durante a patrulha fluvial, foram retirados 170 metros de redes do rio.

Já em Barra do Garças, a regional da Sema no município retirou 70 metros de redes também do rio Araguaia. A rede é considerada um dos instrumentos de pesca predatória mais nocivos aos estoques pesqueiros, tendo em vista que o apetrecho retira uma grande quantidade de uma só vez.

Atividade essencial

As atividades de fiscalização ambiental, que incluem as ações de monitoramento e controle de crimes ambientas como desmatamento e exploração florestal ilegais, pesca predatória, caça illegal, poluição causara por empreendimentos, dentre outros, seguem em pleno funcionamento.

De acordo com artigo 8o., inciso XXVI, do decreto Estadual 432/2020, a fiscalização ambiental é considerada atividade essencial no estado. Ao se deparar com crimes ambientais, o cidadão pode fazer denúncias pelo 0800 65 3838 ou via aplicativo MT Cidadão (disponível para IOS e Android).

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana