conecte-se conosco


Cuiabá

Área tomada por lixo no Bela Vista é transformada em nova praça pública

Publicado


.

Uma área totalmente revitalizada que, após a pandemia do novo coronavírus, poderá ser utilizada pela população para a prática de atividades físicas e integração social. Essa é a Praça Luciano Maiolino, construída pela Prefeitura de Cuiabá no bairro Bela Vista, região Leste da Capital. O espaço foi entregue nessa sexta-feira (10), pelo prefeito Emanuel Pinheiro, depois de passar por um completo processo de transformação. 

A mudança da área de um ponto de insegurança na comunidade para um novo local de convivência contou com a execução da limpeza completa do terreno, construção de uma academia ao ar livre, pista de caminhada, playground e implantação de iluminação com lâmpadas do tipo LED. Além disso, foi realizado na praça os trabalhos de jardinagem e paisagismo, pintura, colocação de bancos e lixeiras. 

“Entregamos mais uma linda área de lazer. Um local que era um verdadeiro matagal e ponto de insegurança foi transformado em uma praça, que agora está entregue à população do bairro Bela Vista. Essa área e fruto de uma união de esforços para eliminar aquilo que era um grande foco de doenças e de lixo em um belo espaço. Isso é investimento na qualidade de vida da população”, comentou Pinheiro. 

O chefe do Executivo explicou ainda que a Praça Luciano Maiolino já estava em processo de construção antes da pandemia da Covid-19 e, como já havia investido recursos na estrutura, o Município optou por dar continuidade à obra. O gestor reforçou que, apesar do espaço valorizar a comunidade e proporcionar mais qualidade de vida, a orientação é que, neste momento, os moradores optem por ficar em casa. 

“Não fazia sentido não dar continuidade, deixando como uma obra abandonada. Então, estamos entregando um excelente equipamento público. Mas, neste momento de pandemia, o melhor a se fazer é ficar em casa. Quando vencermos essa guerra, temos a certeza que a área será muito bem utilizada. Agora, é momento de pensar que o maior patrimônio é sua vida e a da sua família”, disse o prefeito. 

A construção da praça teve início a partir de uma indicação feita pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Misael Galvão. No ato simbólico de inauguração, Galvão destacou o importante papel que o cidadão pode exercer dentro de um processo de melhorias para sua comunidade. Segundo ele, a iniciativa de procurar o prefeito Emanuel Pinheiro para sugerir a edificação ocorreu após uma solicitação feita por um morador do Bela Vista. 

“Um ex-servidor do HMC, que hoje reside em Goiânia, pediu que conhecêssemos o local e fizéssemos a indicação. Ele lembrou que a Prefeitura estava recuperando tantos outras estruturas e que o Bela Vista também precisava desse benefício. A partir disso, conversei com o prefeito e ele, de imediato, determinou ao então secretário José Roberto Stopa que elaborasse o projeto e desse início às obras”, contou o parlamentar. 

Além do prefeito Emanuel Pinheiro e do vereador Misael Galvão, o atual secretário da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Anderson Matos, e o ex-secretário José Roberto Stopa, que deu início à obra, também participaram da entrega simbólica. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (10)

Publicado


.

Nesta segunda-feira (10), Cuiabá tem 14.169 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.794 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 3.931 já estão recuperados da doença e houve 631 óbitos de residentes e 285 de não residentes.

Na rede hospitalar há 276 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 173 na UTI e 103 em enfermaria. Também estão internados 161 pacientes com suspeita da doença, sendo 90 na UTI e 71 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 155 são de residentes em Cuiabá e 108 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 130 pessoas são de Cuiabá e 44 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 15 óbitos, chegando a um total de 631 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Homem, 58 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes e problema renal. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 84 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 79 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Mulher, 57 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 19 anos, internada em hospital público. Tinha neoplasia. Foi a óbito em 07/08.

-Mulher, 72 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 65 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e problema pulmonar. Foi a óbito em 08/08.

-Homem, 91 anos, internado em hospital público. Tinha problema cardiovascular. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 82 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes, problema cardiovascular e obesidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 59 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 70 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e problema cardiovascular. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 66 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 08/08.

-Homem, 57 anos. Não foi divulgado onde estava internado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 62 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 49 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Fiscalização aborda bar lotado de clientes sem máscara e aglomerados

Publicado


.

Denúncia encaminhada à Prefeitra de Cuiabá na noite de domingo (9), através de vídeos, aponta que um bar, localizado no bairro Jardim Europa, funcionava com lotação de pessoas, todas sem máscara, em desacordo com os Decretos nº 8.020, que estipula as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

Pelos vídeos, é possível perceber que o bar funciona praticamente como casa noturna, com as pessoas em pé, dançando ao som de música alta, sem utilizar máscara, aglomeração de pessoas no balcão de atendimento, o que não é permitido. 

A equipe de fiscalização se dirigiu até o local, mas, quando chegou lá, os funcionários já estavam fechando, o que impediu uma autuação. 

No entanto, o bar já foi autuado outras vezes pois, praticamente todos os dias, vem funcionando em desacordo com os decretos municiais que visam a prevenção à Covid-19. Além disso, o estabelecimento somente fecha no horário determinado quando há intervenção dos fiscais. 

 

Denuncie

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Ordem Pública está disponível à população cuiabana de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por meio do telefone (65) 3616-9614. Em outros horários, finais de semana e feriado, a denúncia deve sr feita pelo 190.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana