conecte-se conosco


Turismo

Arábia Saudita terá montanha-russa mais alta, rápida e extensa do mundo; conheça

Publicado

Ano após ano, uma nova montanha-russa chega para impressionar os fãs das alturas, seja com a temática de um filme famoso como Harry Potter , seja instalando-se num navio cruzeiro . E a Falcon’s Flight ( voo do falcão, em português), que será inaugurada em 2023 no Six Flags Qiddyia, promete quebrar todos os recordes imagináveis, tornando-se a mais rápida, mais alta e mais extensa atração do tipo no mundo.

Ponto mais alto da Falcon's Flight mostrado na simulação computadorizada arrow-options
Reprodução/Youtube

A montanha-russa Falcon’s Flight será uma das atrações do Six Flags Qiddiya, o primeiro parque temático saudita

A montanha-russa coroa o projeto de um parque que servirá de entretenimento para os primeiros habitantes de Qiddiya, uma cidade ainda em desenvolvimento a poucos quilômetros da capital saudita, Riad.

Se você estiver interessado em ver como essa mega-estrutura será, a Qiddiya compartilhou em seu Twitter uma simulação computadorizada da Falcon’s Flight. Veja abaixo: 

Leia também: Montanha-russa que chega a 146 km/h será atração de parque nos Estados Unidos em 2020

Outras atrações do Six Flags saudito além da montanha-russa

Para fazer companhia a essa colossal estrutura, o primeiro parque temático da Arábia Saudita contará com outras 28 atrações espalhadas por um terreno de 32 hectares. Segundo informações da Qiddiya Investment Company (QIC), o parque foi dividido em seis áreas: a City of Thrills, a Discovery Springs, a Steam Town, o Twilight Gardens, o Valley of Fortune e a Grand Exposition.

“Nosso objetivo é fazer do Six Flags Qiddiya um parque de diversão que dá ao público toda a emoção e animação esperados da marca Six Flags, além de elevar essas experiências com temas autênticos que tenham uma conexão com o local”, declarou Michael Reininger, CEO da Qiddiya Investment Company.

Fora a Falcon’s Flight, outra atração de destaque do parque temático será a Sirocco Tower, que será a atração do tipo “elevador” mais alta do mundo. Na área Discovery Springs, segundo a QIC, os turistas serão colocados dentro de um verdadeiro oásis, cuja principal atração será o Sea Stallion, uma espécie de “rio bravo”, com quedas d`água e muita emoção.

Na Steam Town, parte que se inspira na indústria e no encontro entre o passado e o futuro do país, os visitantes terão como atração principal o Iron Rattler Mine Train. Trata-se de uma espécie de montanha-russa que, após a queda, propulsiona seus passageiros por túneis estreitos como os de uma mina.

Para os amantes da natureza e do paisagismo, o Twilight Gardens cobre suas atrações com uma temática voltada para o natural e a imaginação. Já os brinquedos do Valley of Fortune levará os visitantes por expedições em ruínas árabes típicas, construidas com alvenaria.

Leia também: Adrenalina pura! Quais são as montanhas-russas de madeira mais rápidas do mundo

Finalmente, a Grand Exposition replica um parque de diversões tradicional, como aqueles de filmes americanos. Com tantas atrações, quem for passear na futura montanha-russa recordista vai encontrar muito mais o que fazer em Qiddiya.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Campistas pagam R$ 2 mil por uma noite pendurados em um penhasco. Você toparia?

Publicado


source

Uma proposta de acampamento um tanto quanto inusitada e desafiadora foi lançada em Pembrokeshire, País de Gales. Trata-se de um penhasco onde os campistas  aventureiros ficam pendurados a mais de 60 metros de altura do mar. 

A proposta foi lançada pela empresa “The Ledge” e custa 350 libras, que é aproximadamente R$2.425 . Os campistas levam seus pertences para passar a noite no local. Sopas e café da manhã estão inclusos no pacote.

Campistas pendurados em penhasco
Reprodução/ The Sun

Campistas gastam mais de 2 mil reais para dormir em penhasco

Stuart McInnes, instrutor de escalada do programa, contou ao jornal inglês The Sun que a proposta é completamente segura: “A maioria das pessoas tem uma ótima noite de sono. É completamente seguro. Eles estão bem amarrados o tempo todo”. Além disso, o instrutor fica perto dos campistas o tempo todo.

Campista pendurada em penhasco
Reprodução/ The Sun

Campistas gastam mais de 2 mil reais para dormir em penhasco

A tenda onde dormem foi projetada para alpinistas dormirem. A proposta foi muito bem avaliada por pessoas que adoram adrenalina e testaram o programa. Apesar de totalmente seguro, não é para qualquer um. E você, teria coragem de encarar?


Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Metade das operadoras venderam viagens para novembro e dezembro

Publicado


source

Rio – Metade das operadoras de turismo vendeu viagens para os meses de novembro e dezembro deste ano, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). As operadoras são empresas que montam pacotes e programas de viagens, que são comercializados pelas agências de turismo, e os membros da associação representam 90% dos roteiros de lazer vendidos no Brasil.

turismo
Pixabay

Quais os principais problemas enfrentados pelos turistas nessa pandemia?


A associação avalia que o setor passa por uma retomada gradual e lenta, depois de ter sido duramente impactado desde março pela pandemia de covid-19, que exige o distanciamento social como principal medida de prevenção. Em abril, 54% das operadoras não realizaram nenhuma venda, enquanto em agosto o percentual foi de 21%.

O faturamento das empresas ainda segue bem abaixo de 2019, segundo o balanço divulgado. Para 40% das empresas, o faturamento em agosto teve uma perda de 90% em comparação com agosto do ano passado. Apesar disso, 87,5% das operadoras de turismo consideram que agosto foi melhor ou igual a julho.

A expectativa do setor é que o segundo semestre de 2020 tenha um faturamento menor que a metade do registrado no mesmo período em 2019. Essa é a previsão de 71% das operadoras, que lidam com a redução da capacidade de todos os serviços relacionados ao turismo, como voos, restaurantes, hotéis e outros serviços.

Ano que vem

A pesquisa da associação mostra, ainda, que 67% das operadoras venderam pacotes para o primeiro semestre de 2021. Entre as empresas consultadas, 29% declararam ter comercializado também para o próprio mês de agosto, 44% para setembro e 46% para outubro. Os percentuais superam o segundo semestre de 2021, que foi comercializado por 38% das empresas.

Um dos destaques do balanço é a redução do cancelamento de viagens. Em julho, 73% das operadoras tiveram vendas canceladas, enquanto em agosto o percentual caiu para 30%.

Destinos preferidos

O destino vendido com mais frequência foi o Nordeste, com embarques comercializados por 83% das operadoras. Em seguida, vieram Sudeste (80%), Europa (75%), Sul (74%), Centro-Oeste (70%), Norte (62%), América Central/Caribe (62%), América do Sul (55%), América do Norte (48%), Ásia (48%), Oceania (48%) e África (24%).

Os destinos mais procurados no Nordeste são Salvador e Porto de Galinhas, enquanto no Sudeste figuram Angra dos Reis e interior de São Paulo. No exterior, os embarques mais vendidos são para Portugal, Itália, Cancún, Punta Cana, Orlando, Miami, Maldivas, Argentina e Peru.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana