conecte-se conosco


Registro Geral

Aprovada PEC que veta participação de conselheiros substitutos no pleito para escolha do presidente do TCE

Publicado

Legislativo “enquadra” conselheiros substitutos: com a PEC/19, apenas conselheiros efetivos poderão votar ou ser votados na eleição da Mesa Diretora do TCE, que ocorre em dezembro próximo

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (11), em primeira votação, Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apresentada em maio passado, por lideranças partidárias, onde estabelece que apenas os conselheiros efetivos poderão participar do processo eleitoral interno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A PEC 19/2019 altera o artigo 49 da Constituição Estadual. De acordo com o texto, “na eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Contas, somente os conselheiros poderão votar e ser votados, ainda que em gozo de licença, férias ou afastamento legal”. Neste caso, os cinco conselheiros afastados há quase dois anos poderão participar do pleito que ocorre em dezembro. São eles: Antônio Joaquim, Sérgio Ricardo, Valter Albano, Valdir Teis e José Carlos Novelli. Segundo fonte quentíssima da coluna, os cinco “mosqueteiros” devem se unir ao atual conselheiro Guilherme Maluf para, juntos, reelegerem Domingos Neto ou o próprio Maluf para o biênio 20/21. Mais uma vez, os conselheiros substitutos levaram a famosa “bola nas costas” e ficaram só no cheirinho, sem chance alguma de presidir o TCE.

Leia Também:  Dois funcionários públicos de Várzea Grande são levados coercitivamente para depor na polícia sobre assédio sexual

publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joao Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joao
Visitante
joao

kakakakakakakakakaaka, logico que isso iria acontecer , se não nunca mais a assembleia iria indicar ninguém !

Registro Geral

Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Oeste, direto da Arena Pantanal, neste sábado pela série B

Publicado

Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Oeste (SP) direto da Arena Pantanal, neste sábado, a partir das 17 horas

A rádio ODOC transmite, neste sábado (21), a partir das 18 horas, diretamente da Arena Pantanal, a partida entre Cuiabá e Oeste (SP), válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com coordenação do jornalista Pereira Bueno, o Bareta, a rádio sensação da web inicia sua jornada esportiva às 17 horas, e terá narração de Nilmon Santos, reportagem de Altair Bueno e comentários do deputado estadual Wilson Santos.

O “Dourado” ocupa a nona colocação da disputa com 32 pontos, enquanto a equipe do interior paulista está em décimo quarto lugar com 26 pontos. “Mais uma vez a nossa equipe cumpre a promessa e vai transmitir ao vivo, outro jogo do Cuiabá na Arena Pantanal, bem como já realizamos em outros estados. Esse é o compromisso da rádio Odoc, de apoiar o nosso representante na Série B”, destacou Pereira Bueno, o Bareta.

Leia Também:  Transparência: Lucimar Campos convoca quatro Auditores Fiscais e reforça arrecadação do município
Continue lendo

Registro Geral

De bom humor, ex-ministro minimiza força do seu apoio na disputa eleitoral em Cuiabá

Publicado


De bom humor, ex-ministro minimiza força do seu apoio na disputa eleitoral em Cuiabá

O ex-ministro Blairo Maggi (PP) demonstrou bom humor ao afirmar que adorará uma postura neutra no processo eleitoral em Cuiabá no próximo ano.  De acordo com ele, o ‘peso’ do seu apoio não tem muita relevância, já que nunca saiu vitorioso em nenhuma disputa eleitoral no município. “Se o cara tiver um pouquinho de noção e olhar a história, ele não vai querer meu apoio para a prefeitura. Nunca ganhei nenhuma [eleição] aqui em Cuiabá. Acho que meu apoio aqui não é muito bom”, brincou.

Em tempo, ele destacou que o único governador que conseguiu eleger o prefeito na Capital foi Dante de Oliveira: em 1996 e 2000 quando “o Homem das Diretas” emplacou o então deputado federal Roberto França como chefe do Executivo municipal. “O único [governador] que fez prefeito aqui em Cuiabá foi o Dante de Oliveira”, lembrou.

Leia Também:  Transparência: Lucimar Campos convoca quatro Auditores Fiscais e reforça arrecadação do município
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana