conecte-se conosco


Agro News

Aprosoja participa da DINETEC, em Canarana

Publicado


Fortalecimento Institucional

Aprosoja participa da DINETEC, em Canarana

Na oportunidade, Fernando Cadore faz reunião com a base em busca de demandas

13/01/2021

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, participou, nesta quarta-feira (13.01), da abertura da feira Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC, em Canarana, região Leste do Estado. Evento acontece desde 2015 com objetivo de fortalecer a classe produtora e aquecer a economia local e pode ser visitado até sexta-feira (15.01).

Na oportunidade o presidente salientou a importância da DINETEC e enfatizou os trabalhos do agronegócio que não pararam mesmo diante da pandemia causada pela Covid-19. “Canarana desponta nessa questão em ter uma vitrine tecnológica. Eventos como esses precisam ser valorizados, pois mostram o nosso setor, e a necessidade de ser mais valorizado, pois mesmo diante de uma crise sanitária não parou e segurou o país em meio tantas dificuldades. Aprosoja Mato Grosso é parceira para todo projeto que enalteça o produtor rural”, pontuou Cadore.

Estande

Participação da Aprosoja Mato Grosso na feira também está marcada por um estande que proporciona atendimento aos produtores rurais que visitam o evento, como atualização cadastral, novas associações e retirada de brindes.

Quem passa por lá também tem oportunidade de conhecer mais sobre os programas e projetos da entidade, como AgroSolidário, Soja Plus, Guardião das Águas, Classificador Legal, Semente Forte, dentre outros.

Somente pela manhã, cerca de 100 pessoas já passam pelo local e conheceram mais sobre os trabalhos da Aprosoja.

Reunido com a base

Além da participação na DINETEC, Fernando Cadore se reuniu com produtores da região para levantar demandas especificas da localidade. “Essa será a primícia da nossa gestão, estar mais presente, ouvir a base, buscar as demandas e transformá-las em pleitos. Hoje viemos à região Leste e na próxima semana já temos agenda na região Oeste, em Campo Novo do Parecis”, detalhou.

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agro News

MILHO/CEPEA: Condições climáticas no BR e nos EUA preocupam agentes e elevam cotações

Publicado


Cepea, 26/7/2021 – As preocupações com o clima nas regiões produtoras de milho do Brasil e dos Estados Unidos têm impulsionado as cotações do cereal, visto que as recentes geadas e as previsões de uma nova frente fria no BR e o clima seco e quente nos EUA podem reduzir o potencial produtivo das lavouras. Neste contexto, vendedores brasileiros estão reticentes em negociar a preços menores, reduzindo a liquidez interna. Além disso, segundo colaboradores do Cepea, os produtores no Brasil estão focados na colheita da segunda safra 2020/21, que segue atrasada em relação à temporada anterior em todas as regiões produtoras. Assim, agricultores priorizam as entregas dos lotes negociados antecipadamente, aguardando o avanço da colheita para contabilizar possíveis perdas de produtividade. Do lado dos consumidores, uma parte tem optado por aguardar as entregas e/ou um maior volume colhido para retornar aos negócios. No entanto, os que não têm mercadoria para o curto prazo têm aceitado os patamares pedidos por vendedores, que, em alguns casos, superam R$ 100/saca de 60 kg. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa avançou 2,7% entre 16 e 23 de julho, indo a R$ 99,99/sc de 60 kg na sexta-feira, 23, o maior valor nominal desde 31 de maio deste ano. De 1º a 23 de julho, o Indicador já acumula alta de 11,6%. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Agro News

Região norte receberá a 15ª edição do Circuito Aprosoja

Publicado


Fortalecimento Institucional

Região norte receberá a 15ª edição do Circuito Aprosoja

Evento inicia em Cláudia e finaliza em Nova Mutum

26/07/2021

A largada para a 15ª edição do Circuito Aprosoja será na próxima segunda-feira (02.08). Os trabalhos começarão pela cidade de Claudia e percorrerão os municípios de Sinop, Vera, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), esse evento é um dos mais importantes do setor.

Com o tema: “Tributação: Quem paga a conta?”, o evento terá a participação do renomado palestrante e idealizador do Imposto Único, Marcos Cintra. Uma mesa redonda sobre o tema, com produtores da região, irá fomentar a participação e esclarecimento de dúvidas. Participarão dos debates, o presidente Fernando Cadore, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação será feita pelo diretor Executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

O vice-presidente da região norte, Ilson Redivo, destacou que o Circuito Aprosoja é importante para aproximar a diretoria dos associados. “Uma grande oportunidade de trazer a diretoria até as bases. Além disso a Aprosoja pode conferir in loco as demandas de cada núcleo. Em nossa região, sempre teve uma grande participação dos produtores, e dessa vez não vai ser diferente, contamos com a casa cheia nessa 15ª edição”, convidou.

Veja programação com os locais de realização na região norte:

Data

Cidade

Horário

Local

REGIÃO NORTE

02/ago

SEG

Cláudia

8h30

Pavilhão da Igreja Católica Nossa Senhora da Glória

02/ago

SEG

Sinop

18h30

Sindicato Rural de Sinop

03/ago

TER

Vera

8h30

Centro de Eventos Olímpio Giacomelli

03/ago

TER

Sorriso

18h30

Auditório da Cooavil – Cooperativa Agropecuária Terra Viva

04/ago

QUA

Ipiranga do Norte

8h30

CTG – Centro de Tradições Gaúchas

04/ago

QUA

Tapurah

18h30

Restaurante e Pesque–Pague Magri, Rod MT 338, KM 92 – Zona Rural

05/ago

QUI

Porto dos Gaúchos

8h30

Salão de Eventos do Parque de Exposições Romeu Fontanelle Filho

05/ago

QUI

Lucas do Rio Verde

18h30

CENTRO DE EVENTOS FESTEJANDO, Avenida Amazonas s/nº, Bairro Menino Deus

06/ago

SEX

Nova Mutum

18h30

Auditório Sindicato Rural de Nova Mutum

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana