conecte-se conosco


Meu Pet

Aprenda a levar o cachorro para passear sem que ele puxe a coleira

Publicado

Para os cachorros que gostam de passear o momento que o dono pega a coleira é de pura euforia. O problema é quando essa animação não é controlada e o animal puxa a coleira ou não obece o dono durante o passeio. Esse tipo de comportamento pode até causar acidentes, como o dono machucar a mão de tanto fazer força para segurar o pet . Por isso, é importante educar o pet. 


cachorro passeando
shutterstock

Adestrador ensina levar cachorro para passear sem que ele puxe a coleira


Para condicionar o cachorro a não “guiar” o dono, e sim ser guiado, André Almeida, do Adestramento Comportamental, explica que é preciso começar o treinamento já em casa. “Quando ele estiver com a guia, e eu abrir a porta, se ele acelerar para passar na minha frente, a porta fecha”, explica. Isso deve ser feito até que o cão entenda que o tutor passa primeiro, e ele depois.

A mesma coisa acontece se o dono morar em um prédio e precisar utilizar o elevador. “O ideal é que o  tutor entre antes e o  pet fique num canto, para que as outras pessoas tenham espaço para se moverem”, conta André. Quando chega no térreo, é que o verdadeiro treinamento começa.

Leia Também:  Cão esperto que fingia morar na rua para ganhar comida foi desmascarado

Leia também: Porque você não deve se despedir do cachorro antes de sair de casa 

Uma dica de André é deixar a guia mais frouxa, fazendo com que ela toque nas suas pernas. Na medida em que o cachorro andar e a guia não encostar nas suas pernas, é porque o animal está “puxando” a coleira. “Toda vez que isso acontecer mude de direção. Assim ele entende que não vai chegar nunca na rua até que ande junto.”

A bonificação também é necessária, mas sem petiscos. “Eu faço carinho quando ele anda sem puxar a coleira. Tem gente que começa o condicionamento dando petisco, biscoito, mas como o cão está agitado ele não vai entender que recebeu o prêmio porque fez certo, e sim que recebeu de graça”, explica.

Leia também: Cachorro agressivo: adestrador dá dicas de como resolver esse problema

Mas se tivermos que mudar de direção toda hora que o cão ultrapassar o dono, no começo nunca vamos chegar no destino do passeio, certo? Para André, no início, o mais importante é cronometrar o tempo. “Mesmo mudando de direção o animal vai fazer exercício. Nessa etapa o tempo é mais importante do que o tamanho do percurso.” Com o passar do tempo não é mais preciso mudar a direção. “A única coisa que vai mudar de lado é o cão.” 

Leia Também:  Mulher faz tatuagem de cachorro e resultado dá muito errado

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Husky com aparência diferente faz sucesso na internet e ganha lar

Publicado

source

Desde quando era filhote, a husky Jubilee foi rejeitada por seu criador. Sua aparência diferente fez com que fosse difícil vendê-la, mesmo sendo um cachorro de raça. Por isso o dono do canil a doou para uma instituição que cuida de huskies em Nova Jérsei, Estados Unidos.

Leia também: Reação de cachorro ao ver coiote se divertindo com seus brinquedos viraliza

Enquanto todos os amigos peludos de Jubilee eram adotados, ela esperava por alguém que a levasse para casa. Tudo por que seus olhos juntos fazem ela ter um rosto diferente. Após 4 anos no abrigo, os voluntários resolveram postar fotos da pet na internet para encorajar possíveis adotantes a se apaixonarem por ela.

Husky Jubilee arrow-options
Facebook/ Husky House

Husky Jubilee


Huskies são cães magníficos, não sei porque não sou como eles”, “escreveu” a cadela na legenda de suas fotos. “Gosto de outros cães, mas não de gatos. Também gosto de humanos, mas posso ser tímida no começo.”

Leia Também:  Cachorro senta ao lado da cama de dono morto esperando ele voltar

Após alguns dias e quase 30 mil curtidas na rede social, a postagem foi atualizada com uma notícia feliz. “Jubilee encontrou seu lar com adotantes que já haviam adotado conosco antes.” 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro fica preso em carro e buzina até dono voltar

Publicado

source

Um cachorro que não gostou nem um pouco de ser deixado dentro do carro pelo dono resolveu deixar seu sentimento bem claro. O pet apertou a buzina do carro até que seu tutor voltasse – chamando a atenção de quem passava pelo local e até dos internautas que assistiram ao vídeo engraçado do momento. 

Leia também: Cão reencontra brinquedo favorito após sua família perder tudo em incêndio

Cachorro buzinando arrow-options
YOUTUBE / REPRODUÇÃO

Cachorro buzinando


Tudo aconteceu em Mornington, na Austrália, e quem fez o registro foi Steele von Hoff, que passou de bicicleta do lado do veículo e viu o pet se mover até o volante e começar a buzinar. “Eu costumava fazer o mesmo quando minha mãe ia no supermercado e me deixava para trás”, disse o homem ao compartilhar o vídeo. 

No fim da filmagem é possível ver o dono do cachorro chegando e abrindo a porta. Ele se aproxima “reclamando” com o animal e rindo da situação. Assita. 


Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Pai que não queria cachorro em casa é flagrado em cena adorável
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana