conecte-se conosco


Mulher

Aprenda a gerenciar suas emoções e seja mais feliz

Publicado


source
Aprenda a gerenciar suas emoções e seja mais feliz
Renata Prado

Aprenda a gerenciar suas emoções e seja mais feliz

Trouxe para esta semana um tema muito importante para nossa existência. Você que tem acompanhado minhas lives nas páginas do João Bidu, certamente, me ouviu falar desse tema e sempre me ouve dizer: “você precisa aprender a gerenciar suas emoções, é muito importante para o seu bem estar e para sua qualidade vida”.

Mas, você já parou para pensar que pode ser mestre das suas emoções?

Muitos de vocês, quando passam por uma consulta comigo – seja terapêutica ou de tarot – sempre trazem questões e dores que geram sofrimento e, na maioria dos casos, não sabem lidar com aquilo e nem como elaborar aquele conteúdo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Em seguida vem a reclamação: não me controlei, não mando nas minhas emoções, minha vida é uma ruína, meus relacionamentos nunca dão certo”. E você sabe por quê? Porque você ainda não aprendeu a gerenciar suas emoções . Mas, saiba que é possível alcançar esse estado emocional; basta que você se permita.

Para isso, entenda a seguinte fórmula:

Pensamento → Sentimento → Comportamento.

Esses comportamentos serão os hábitos que você cria de acordo com aquilo que você dá valor e se você somente olhar a dor, terá mais dor. Quanto mais do mesmo você faz, mais do mesmo você terá, entende?

Se você acredita que não é feliz no amor, assim também será. Se aceita que não tem uma vida feliz, assim será.

É importante ter inteligência emocional para lidar com sua vida e entender que os resultados daquilo que te acontece são somente seus.

Como gerenciar os sentimentos?

O que você tem feito? Qual o sentimento você desenvolve sobre isso? Como você se comporta no seu dia a dia? Observe como as situações que você vem vivenciando reverberam em você. Identifique onde você se sabota. Compreenda-se.

Desconecte-se dos pensamentos ruins; muitas vezes contamos mentiras para nós mesmo e muitas dessas mentiras são instaladas no nosso sistema de crenças. Procure compreender como elas surgiram e identifique essas inverdades.

Assuma suas verdades; muitas vezes nos deixamos levar por aquilo que os outros querem e esperam de nós e, assim, você deixa de assumir as suas verdades e aquilo que você realmente quer realizar fica para trás.

Procure substituir o negativo pelo positivo; nem tudo que parece negativo assim é. Há situações que acontecem conosco para que possamos evoluir, para que possamos tirar aprendizados que contribuem para nossa melhora enquanto indivíduos.

Seja sempre grato(a); a gratidão te coloca em um outro patamar, te traz leveza e seu poder de realização – que é infindável -, pois, quando somos gratos, uma egrégora realizadora se manifesta.

Lembre-se: seu cérebro te permite refletir sobre sua vida e também permite existência em uma vida mais plena. Mude sua postura perante o mundo, não deixe que os medos te impeçam – procure enfrentá-los.

Você sabia que pior que o medo é o arrependimento ? É natural ter medo, mas, procure vencê-los a cada dia da sua vida para que você realize os seus sonhos. Quando a oportunidade passa, devemos abraçar e agarrar com os dois braços, pois, até que ela volte, às vezes, pode ser tarde demais e ela pode demorar para passar novamente.

Leia Também

Saia dos relacionamentos infelizes, não aceite menos do que merece, não aceite aquilo que não agrega, então tire da sua vida.

Não desista no primeiro fracasso; aprendemos com nossas experiências e, durante as dificuldades é que podemos extrair o melhor de nós – é assim que evoluímos.

Você sabia que o homem é movido pelo princípio do prazer? É por isso que, quando você não consegue o que deseja, você se frustra e desanima. Trabalhe seu autoconhecimento.

Procure conviver com pessoas que vêm para te impulsionar na vida, pessoas que possam te edificar e potencializar  seus dons. 

Entenda: nós podemos escolher qual emoção vamos estimular em nós. Cada momento é valioso, e é melhor ainda quando dedicamos algum tempo a nós. Por isso, cuidar da nossa saúde emocional é muito valioso.

Quando bater aquela emoção ruim, sinta-a, permita experienciar as sensações que você carrega. Às vezes seu corpo pode estar comunicando a importância de pôr para fora aquilo que faz te faz mal. Mas, dê prazo para essa experiência e, depois dela, compreenda os motivos pelos quais essa dor se manifestou e como ela se expressou; como ela se mantém e se está presente em alguma parte do seu corpo.

Desenvolva sua autoconfiança;

Tenha amor por tudo que você faz, seja flexível;

Busque expressões mais felizes;

Pratique a meditação ;

Seja grato;

Abençoe sua vida;

E se precisar, procure ajuda de um profissional. 

Não se esqueça: para uma nova vida, são necessárias novas atitudes.

Texto: Renata Prado – Taróloga e terapeuta 

Instagram: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:

  • Você está na direção certa da sua vida?
  • Inteligência Emocional: os desafios de cada signo

    Saiba como transformar o arrependimento em coisas boas

    Fonte: IG Mulher

    publicidade
    Clique para comentar

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mulher

    Golpe ou gado: os signos que são desapegados ou emocionados

    Publicado


    source
    Golpe ou gado: os signos que são desapegados ou emocionados
    Redação João Bidu

    Golpe ou gado: os signos que são desapegados ou emocionados

    Já ouviu a expressão que alguém é “gado” ou “golpe”, quando se trata de interesses amorosos? São gírias que tentam expressar quem são os emocionados ou desapegados nos relacionamentos. Ou seja, quem se ilude ou abala corações. E a personalidade dos signos se encaixa perfeitamente nisso, viu? 

    Sabemos que a pessoa é golpe quando ela é mais de farra, tem vários contatinhos e prefere algo mais casual. Desapego é a palavra que define. Os emocionados são chamados de gado. Sabe aquele tipo que se apega rápido, mesmo sabendo que o outro não quer um relacionamento sério? Sim, é o tipo que cria várias fantasias com o amor impossível .

    JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

    Entendeu? Agora, veja se o seu signo se comporta como Golpe ou Gado.

    Áries – Golpe

    Esse signo ama viver o momento! Áries gosta de sair, conhecer novas pessoas e não pensa duas vezes antes de tentar um lance com alguém. Mas nem tudo são flores. É bem seletivo e não gosta de parceiros apegados ou controladores . Para entrar em um romance, esse precisa estar muito apaixonado.

    Touro – Gado

    Tudo que Touro mais quer é um relacionamento sério, seguro e estável. Precisa sentir segurança em suas relações e um amor tranquilo é tudo que deseja. Por isso, acaba insistindo mais do que deveria em relacionamentos que não vão pra frente, por sonhar que um dia pode virar algo.

    Gêmeos – Golpe

    Totalmente desapegado e muito sociável, tem diversos contatinhos e gosta de uma vida mais agitada. Sortudo é quem conquista o seu coração e faz com que Gêmeos esqueça todos os outros pela pessoa amada. Porém, não é uma missão fácil chamar atenção desse signo em meio à tanta concorrência. 

    Câncer – Gado

    Um romance de filme faz os olhos desse signo brilharem! Câncer quer estabilidade e um amor brega, o que faz ele se jogar de corpo e alma quando se apaixona. A consequência é que, às vezes, acaba não vendo os sinais de que está caindo em uma cilada. Esse signo fica absurdamente apaixonado pela ideia de um romance, mesmo que não esteja acontecendo algo de fato.

    Leão – Golpe

    É difícil resistir aos encantos deste signo. É só ele piscar que seu coração é fisgado pelo seu charme. Porém, os leoninos são extremamente exigentes e seletivos, com um padrão altíssimo para se apaixonar, além de fugirem de romances que caiam na rotina. 

    Virgem – Golpe

    Apesar de ser um signo que prefere relacionamentos estáveis e seguros, Virgem é altamente exigente, além de ser muito autocrítico. Esse signo só vai apostar em relacionamento sério se entender que a relação é promissora. Tudo vai depender da outra pessoa, para trazer confiança e segurança para essa relação..

    Libra – Gado

    Leia Também

    Sonham com um amor, um doguinho e dois filhos. São pessoas românticas e não gostam de perder tempo com lances duvidosos. Apesar da busca por um relacionamento sério, as inseguranças pesam. Afinal, Libra prefere, sempre, evitar conflitos.

    Escorpião – Golpe e Gado

    Esse signo é o único que pode ser considerado gado e golpe. Tudo depende de quem do par eleito. Escorpião pode ter vários lances paralelos, mas só uma pessoa realmente atrai seu olhar e foco para algo mais sério. Esquece rápido quando não gosta de alguém, mas insiste demais em quem é golpe quando está apaixonado. Enfim, carrega os dois lados da moeda.

    Sagitário – Golpe

    De espírito livre, Sagitário ama seguir a vida sem rumo. Esse signo é muito de momento e ama uma aventura . É do tipo que adora um lance de uma noite ou de fim de semana. Para entrar em um relacionamento sério, precisa encontrar alguém com o mesmo ritmo e companheiro.

    Capricórnio – Gado

    Nada de joguinhos com esse signo, sem tempo, irmão! Caprica gosta de algo direto e reto, que seja tranquilo e estável, e são pessoas bastante dedicadas ao romance. Podem até não estar entre os mais carinhosos, mas demonstra seu amor de maneira diferente e faz de tudo para o lance virar namoro. É do tipo que não conversa com mais ninguém quando se apaixona. 

    Aquário – Golpe

    Chamar a atenção de Aquário pode até ser fácil. O difícil mesmo é conquistar esse signo! Ele precisa de estímulos mentais e de sentir que o par compartilha os mesmo ideais. Um amor livre e que respeite a sua independência é tudo que busca. Por isso, acaba caindo fora quando sente que há muito ciúmes e possessividade.

    Peixes – Gado

    Para conquistar Peixes, não precisa de muito! Esse signo se ilude facilmente com suas expectativas amorosas e seu sonho de viver um “felizes para sempre”. O problema é que eles acabam se submetendo a situações desfavoráveis pelo desejo de estar com quem ama. Cuidado com o coração frágil, Peixes!

    Quer saber sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

    LEIA TAMBÉM

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Mulher

    Nasce o primeiro filho de Priyanka Chopra e Nick Jonas

    Publicado


    source
    Priyanka e Nick celebrando o Natal
    Reprodução/Instagram

    Priyanka e Nick celebrando o Natal

    A atriz Priyanka Chopra, 39, e o cantor Nick Jonas, 29, anunciaram por meio de suas redes sociais o nascimento do primeiro filho do casal. O casal pegou todos de surpresa ao anunciar o nascimento do bebê, que aconteceu por barriga de aluguel. Ninguém sabia que os artistas seriam pais. 

    “Estamos muito felizes em confirmar que recebemos um bebê por meio de barriga de aluguel. Pedimos respeitosamente privacidade durante este momento especial enquanto nos concentramos em nossa família. Muito obrigado”, diz o post feito em conjunto pelo casal no Instagram. 

    Ao TMZ, fontes próximas ao casal disseram que o bebê é uma menina que veio ao mundo no sábado (14), no sul da Califórnia. O nome e imagens do bebê ainda não foram divulgados. Em entrevista recente à Marie Claire, Priyanka chegou a citar a vontade que o casal tinha de construir uma família e ter filhos, mas sem deixar pistas de que seria mãe em breve. 

    O casal está junto desde 2018 e noivaram com dois meses de namoro. Nos últimos tempos, eles haviam passado por alguns boatos de crise, mas Priyanka negou que haveria uma separação.

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana