conecte-se conosco


Policial

Após uma hora de negociação com a PM, criminosos se rendem e liberam reféns em clínica odontológica de Cuiabá

Publicado

Cercados por PMs, assaltantes ameaçaram matar as vítimas; eles foram presos e levados à delegacia

Funcionários e clientes da clínica de odontologia (Odontolight), localizada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, viveram momentos de terror na tarde desta quinta-feira (12). Assaltantes invadiram o estabelecimento e fizeram cerca de 30 pessoas, como reféns.

A Polícia Militar foi acionada. Para atender a ocorrência, seis viaturas com mais de 40 policias cercaram o imóvel. Os três suspeitos solicitaram a presença da imprensa e da mãe de um deles para libertar os reféns. Toda negociação levou cerca de uma hora. Apesar do enorme susto, as vítimas não se feriram.

Segundo um dos proprietários da clinica, os bandidos empregaram violência na ação criminosa. Eles ameaçavam o tempo todo, atirar na cabeça das vítimas. “Eles chegaram e já anunciaram o assalto, sem capuz nem nada. Um deles colocou a arma na cabeça de alguns clientes e ficava apavorando, dizendo que iria matar a todos nós”, desabafou.

Quando o último refém foi liberado, os bandidos se entregaram. Ao fim da ocorrência, eles foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de assalto a mão armada, ameaça mediante arma de fogo e tentativa de latrocínio. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Roubo de carga de carne de frigorífico é esclarecido e Polícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpriu nesta segunda-feira (06.12) mandados judiciais contra quatro suspeitos envolvidos no roubo de um caminhão com uma carga de carne, de um frigorífico em Várzea Grande. Foram cumpridas duas prisões e quatro buscas e apreensão.

Conforme a investigação da GCCO, no dia 15 de setembro, quatro criminosos abordaram o motorista do caminhão e seu ajudante, no início da manhã, na estrada da Guarita, no bairro 23 de Setembro. Armados, os criminosos anunciaram o roubo e levaram consigo o caminhão com câmara fria, pertencente a um frigorífico, que estava carregado com mais de 3 toneladas de carne.

Como apoio da ação criminosa, os suspeitos utilizaram uma S10, de cor prata, modelo antigo. A vítima prestou declarações da GCCO, onde reconheceu três autores do crime, um deles menor de idade.

Na apuração para esclarecer o crime, a GCOO coletou depoimentos das vítimas e uma delas reconheceu três criminosos, um deles, um adolescente que estava armado e foi quem retirou uma das vítimas do caminhão.

Um dos presos, E.R.S.J. era quem comandava toda a ação, dava ordens para o restante do grupo e amarrou as vítimas. Ele foi localizado e preso nesta segunda-feira, no centro de Várzea Grande. Outro investigado foi preso em um posto de combustível no Jardim Industriário, em Cuiabá.

Diante das provas reunidas no inquérito, o delegado Gustavo Belão representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, bem como por buscas e apreensões nos endereços dos alvos, além de medidas cautelares cumpridas nesta segunda-feira.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Suspeito de descumprir medida protetiva e agredir companheira em Sinop é preso na zona rural de Vera

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (06.12), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cuiabá.

As dirigências iniciaram após a vítima de 26 anos ligar para a Delegacia da Mulher de Sinop, relatando que havia sido agredida pelo companheiro e que ele havia fugido.

Durante as buscas pelo suspeito, os policiais foram até a residência dos pais do suspeito, onde conseguiram a informação de que ele foi se esconder no Assentamento Celeste, na zona rural de Vera, a aproximadamente 90 quilômetros de Sinop.

Os policiais diligenciaram até o local onde conseguiram realizar a prisão em flagrante do suspeito que foi conduzido à Delegacia da Mulher para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana