conecte-se conosco


Esportes

Após três meses, Éder Moraes alega questões pessoais e deixa a presidência do Operário FC

Publicado

Eder Moraes assumiu o comando do clube em julho deste ano [F- Odoc]

O ex-secretário de Fazenda Éder Moraes anunciou sua saída da presidência do Operário Futebol Clube, três meses após assumir a função. Sob sua gestão, o Operário disputou a Copa FMF. Ele justificou a decisão em deixar a gestão do clube empresa devido a questões pessoais. Destacou ainda que, apesar do pouco tempo na presidência, deixará um legado para o clube. “Quando assumi a presidência, o Operário não tinha um lugar descente para treinar. A sede em Várzea Grande, chamada de Vila Olímpica, parecia um lixão. Arregaçamos as mangas e partimos para a romaria de pedidos de patrocínios, e graças a Deus conseguimos dar uma infraestrutura invejável ao clube”, destacou.

Éder disse que devido a outros compromissos, ficou incompatível continuar à frente da presidência. Revelou ainda que, recebeu convites para presidir outros clubes. “Estou avaliando, pois tenho minhas atividades privadas de consultorias financeiras e políticas, além de estar alucinadamente estudando, fazendo pós-graduações, MBA’S e curso de graduação superior”, enfatizou.

Leia Também:  United quer contratação de Oblak, do Atlético de Madrid, para substituir De Gea

“Isso toma muito nosso tempo, mas a busca pelo conhecimento nos engrandece e nos faz ver muitas coisas de forma diferente, estar preparado espiritualmente , psicologicamente é dotado de conhecimento , contribui para enfrentarmos os desafios da vida”, completou.

Ele ainda agradeceu à administração municipal pelo apoio que recebeu enquanto esteve à frente do Operário. “Agradeço a prefeita Lucimar Campos, o vice prefeito Aderson Hazama e o secretário de Serviços Públicos Breno Gomes, que embora com dificuldades,  atenderam algumas das nossas reivindicações e levaram melhorias na infraestrutura do bairro Carrapicho, onde fica a Vila Olímpica, beneficiando o Operário e a comunidade em geral”.

Essa não foi a primeira aventura de Éder Moraes com o futebol. Ele é um dos fundadores da AFAM, uma associação que ajudou a angariar fundos ao Mixto Esporte Clube entre os anos de 2009 a 2011, clube que ele presidiu, tendo inclusive, chegando ao final do Campeonato Mato-grossense em 2013, ficando com o vice-campeonato.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Cuiabá x América-MG – Hoje, é tudo ou nada na luta pelo acesso

Publicado

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e todo jogo a partir de agora é encarado como uma final. Nesta segunda-feira, Cuiabá e América-MG fazem um confronto direto por uma vaga no G4, a partir das 22 horas, na Arena Pantanal. A partida abre a 35ª rodada.

Invicto há sete jogos, o Dourado voltou a sonhar com o acesso depois de emplacar três vitórias seguidas, sobre Bragantino, CRB e São Bento. Na oitava colocação, o time mato-grossense tem 50 pontos e pode ficar a apenas um do G4.

Por outro lado, o América-MG tem a chance de saltar para o quarto lugar nesta segunda-feira. Para isso, precisaria emplacar a segunda vitória seguida depois de ter batido o Londrina, por 1 a 0, fora de casa. O Coelho tem 52 pontos e é o sexto colocado.

OS TIMES
O Cuiabá encerrou a preparação para o jogo com um treinamento realizado na tarde do último domingo e Marcelo Chamusca deu a entender que vai manter a base da última rodada. O zagueiro Anderson Conceição retorna após cumprir suspensão automática.

A principal dúvida do treinador é na lateral direita. Léo pode ser mantido, mas existe a possibilidade de Toty, que entrou bem na última partida no meio-campo, aparecer na posição.

Leia Também:  Copa do Brasil: Atlético-GO supera o Santos em Goiânia

Sem nenhuma baixa por suspensão ou contusão em relação a última partida, o técnico Felipe Conceição deve manter o mesmo time que ganhou do Londrina. O goleiro Jori e o atacante Neto Berola seguem vetados pelo departamento médico.

Continue lendo

Esportes

Sport bate Criciúma e fica perto do acesso; Guarani e Ponte empatam; CRB vence Atlético-GO

Publicado

O Sport venceu outra e está mais perto do acesso; o Dérbi 195 ficou no zero a zero e sem emoções e o CRB ganhou do Atlético-GO para manter o sonho de ainda chegar ao G4, que não sofreu mudança após o término da 34.§ rodada, neste sábado, com quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro da SÉRIE B.
FESTA NA ILHA
Mesmo na Ilha do Retiro, o Leão sofreu para vencer o Criciúma. O gol saiu somente de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. Agora o Sport soma 60 pontos, segue na vice-liderança, oito pontos atrás do líder e já garantido Bragantino (68) e oito na frente do América-MG, quarto colocado com 52 pontos.

Agora só falta mais quatro rodadas, portanto, estarão em jogo 12 pontos. Pior também para o Criciúma que segue na zona de rebaixamento com 31 pontos, em penúltimo lugar, só na frente do São Bento, com 30, e virtual rebaixado.

DÉRBI CHATO A falta de coragem dos dois rivais, deixou o Dérbi 195 sem gols e sem emoções. O Guarani, com 40 pontos, em 14.º lugar, ainda segue na luta contra o rebaixamento, mas com relativa tranquilidade, seis pontos na frente do Figueirense e Londrina, ambos com 35.

Leia Também:  United quer contratação de Oblak, do Atlético de Madrid, para substituir De Gea

A Ponte Preta, que não tem chances de acesso, agora aparece com 44 pontos, em 11.º lugar.

CRB VIVO
No Estádio Rei Pelé, o CRB fez 2 a 1 no Atlético-GO. Desta forma, se recupera da vergonhosa sofrida diante do Cuiabá, por 5 a 1, na rodada passada.

Com isso, chegou aos 50 pontos, em sétimo lugar, distante ainda quatro do próprio Atlético-GO, quarto colocado, atrás do Coritiba, com 54 pontos e maior número de vitórias: 14 a 13 para os paranaenses.

EMPATE NO FINAL O Oeste abriu 2 a 0, mas cedeu o empate pra o Brasil em Pelotas, nesta noite, no estádio Bento Freitas. O time paulista é o ‘Rei dos Empates’ com 16, um atrás do Figueirense.

O gol do empate gaúcho saiu ao 56 minutos do segundo tempo. O Brasil agora soma 43 pontos, em 12.º lugar, deixando o time paulista com 40 pontos em 15.º.

PELO ACESSO
A rodada começou sexta-feira com seis jogos. Mas os dez resultados não mudaram tanto os quatro primeiros colocados, como os quatro últimos.

Leia Também:  Para celebrar amizade, River Plate lança uniforme em homenagem ao Torino

Na frente o Bragantino lidera com 68 pontos e rumo ao título, seguido pelo Sport com 60, Coritiba e Atlético-GO, com 54 pontos cada. Em quinto está o América-MG com 52, seguido por Paraná (51), CRB e Cuiabá (50) e Operário (49).

CONTRA A DEGOLA Na briga contra a queda à Série C, parecem condenados o lanterna São Bento com 30 pontos e o Criciúma com 31. Acima deles estão o Vila Nova com 33 e o Figueirense com 35. Ainda com medo de cair estão: Londrina com 35; Oeste e Guarani com 40; Vitória com 41.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana