conecte-se conosco


Esportes

Após três meses, Éder Moraes alega questões pessoais e deixa a presidência do Operário FC

Publicado

Eder Moraes assumiu o comando do clube em julho deste ano [F- Odoc]

O ex-secretário de Fazenda Éder Moraes anunciou sua saída da presidência do Operário Futebol Clube, três meses após assumir a função. Sob sua gestão, o Operário disputou a Copa FMF. Ele justificou a decisão em deixar a gestão do clube empresa devido a questões pessoais. Destacou ainda que, apesar do pouco tempo na presidência, deixará um legado para o clube. “Quando assumi a presidência, o Operário não tinha um lugar descente para treinar. A sede em Várzea Grande, chamada de Vila Olímpica, parecia um lixão. Arregaçamos as mangas e partimos para a romaria de pedidos de patrocínios, e graças a Deus conseguimos dar uma infraestrutura invejável ao clube”, destacou.

Éder disse que devido a outros compromissos, ficou incompatível continuar à frente da presidência. Revelou ainda que, recebeu convites para presidir outros clubes. “Estou avaliando, pois tenho minhas atividades privadas de consultorias financeiras e políticas, além de estar alucinadamente estudando, fazendo pós-graduações, MBA’S e curso de graduação superior”, enfatizou.

“Isso toma muito nosso tempo, mas a busca pelo conhecimento nos engrandece e nos faz ver muitas coisas de forma diferente, estar preparado espiritualmente , psicologicamente é dotado de conhecimento , contribui para enfrentarmos os desafios da vida”, completou.

Ele ainda agradeceu à administração municipal pelo apoio que recebeu enquanto esteve à frente do Operário. “Agradeço a prefeita Lucimar Campos, o vice prefeito Aderson Hazama e o secretário de Serviços Públicos Breno Gomes, que embora com dificuldades,  atenderam algumas das nossas reivindicações e levaram melhorias na infraestrutura do bairro Carrapicho, onde fica a Vila Olímpica, beneficiando o Operário e a comunidade em geral”.

Essa não foi a primeira aventura de Éder Moraes com o futebol. Ele é um dos fundadores da AFAM, uma associação que ajudou a angariar fundos ao Mixto Esporte Clube entre os anos de 2009 a 2011, clube que ele presidiu, tendo inclusive, chegando ao final do Campeonato Mato-grossense em 2013, ficando com o vice-campeonato.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Pandemia: Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026

Publicado


.

Os organizadores do Pan-Pacífico de natação anunciaram o adiamento das competições, que seriam disputadas no Canadá, inicialmente marcadas para o início do segundo semestre de 2022 para 2026. Os quatro países responsáveis pelo gerenciamento do evento, Austrália Candá, Estados Unidos e Japão, decidiram por unanimidade o adiamento.

A decisão foi tomada devido a alterações sofridas no calendário internacional, por causa da pandemia do novo coronavírus. Com as mudanças, dois eventos de grande porte estão confirmados para ocorrer próximo a este período do ano: os Jogos da Commonwealth, previstos para 27 de julho a 7 de agosto de 2022, em Birmingham, na Inglaterra; e o Campeonato Mundial de 2021, que ocorreria em maio, em Fukuoka, no Japão, mas também foi adiado.

De acordo com a nota divulgada no site da Swimming Canada, a federação de natação canadense, um terceiro campeonato traria grandes desafios.

“Estamos ansiosos para sediar este evento, mas, em geral, todos podem se beneficiar da decisão de adiar o Campeonato Pan Pacífico por quatro anos. Continuará sendo um evento de referência no futuro. Agora, estamos ansiosos para sediar um grande evento em 2026, acolhendo nossos colegas Austrália, Japão e Equipe EUA, bem como outros convidados de todo o mundo para uma celebração do nosso esporte da melhor forma possível”, disse a presidente da Swimming Canada.

Os quatro países responsáveis pelo gerenciamento do evento, Austrália Candá, EUA e Japão, decidiram por unanimidade a alteração da data. Por outro lado, o local das disputas permanecerá em solo canadense.

Outra competição afetada foi o Pan-Pacífico Júnior, que ocorrerá em 24 e 27 de agosto de 2022. A princípio aconteceria em 2020.

Edição: Denise Griesinger

Continue lendo

Esportes

COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas

Publicado


.

A federação internacional de skate World Skate anunciou a aprovação da mudança de calendário das competições esportivas pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), devido alteração dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. De acordo com o novo cronograma, todos os eventos classificatórios para as Olimpíadas vão encerrar em 29 de junho do ano que vem, diferentemente da previsão inicial, que determinava o prazo até amanhã (31).

Em nota publicada em site oficial, a entidade explica que “todos os resultados já alcançados serão preservados e que as mudanças foram feitas apenas em relação à pandemia(novo coronavírus). Nenhuma alteração foi feita no sistema de classificação de eventos e nenhuma alteração no sistema de cotas.”

Ou seja, os dois melhores resultado obtidos na primeira janela, em 2019, serão mantidos. Restam ainda 4 eventos que serão levados em consideração. As pontuações conquistadas através de campeonatos nacionais de cada país serão atualizadas trimestralmente no Ranking Mundial de Skate. Já aquelas alcançadas via competições continentais sofrerão alteração no término delas.

Ao todo serão 20 skatistas de cada gênero disputando o ouro olímpico em Tóquio. O masculino e feminino utilizam o mesmo critério de classificação: uma vaga destinada ao país-sede, 16 pelo Ranking Mundial e três alcançadas via Campeonato Mundiais.

Edição: Denise Griesinger

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana