Política MT
Após “sim” de Bolsonaro, Wellington quer apoio de Jaime e da família Campos

WF conversa com Jaime durante sessão no Senado: otimismo em receber apoio para disputar mais um mandato
O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido no Estado, disse à imprensa nesta segunda-feira (2), durante evento em Várzea Grande, que recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua candidatura de reeleição ao Senado este ano com muita alegria e responsabilidade. E garantiu que confia 100% no apoio do senador Jaime e de toda a família Campos para o seu projeto de reeleição.
Sobre o apoio de Bolsonaro, disse que recebe “com muita alegria, mas também com muita responsabilidade. Mato Grosso é o Estado onde o presidente tem a maior aprovação do Brasil, e com certeza nós temos condições de fazer aqui o candidato à presidência mais votado. Um apoio do presidente é muito marcante e muito significante. Isso me estimula a trabalhar muito mais”.
Para Wellington Fagundes, o presidente foi direto na sua fala. “A declaração foi muito enfática, muito definida. Ele (Bolsonaro) já colocou muito claro que o apoio do presidente é Wellington Fagundes. Ele reconheceu a minha parceria, a minha lealdade, o trabalho que temos feito para aprovar esse governo e consolidar, principalmente, a governabilidade”.
Quanto a declaração do ex-governador Júlio Campos, de apoio ao Senado para o deputado federal Neri Geller (PP), Wellington disse que “ele apenas fez um elogio ao Neri. É uma pessoa muito educada, ele não vai criticar quem está ali junto, ele fez um elogio ao trabalho, acho que isso é natural. Eu respeito na posição de cada um e confio no apoio 100% do senador Jaime e da família Campos”.
A disputa sucessória do governador Mauro Mendes (União Brasil), conforme o senador liberal, estão sendo tratadas com o presidente da República. “As alianças majoritárias nós estamos fazendo em conjunto com o presidente Bolsonaro. Temos feito muitas conversações e tudo se consolida nas convenções, em julho. Eu estou fazendo a minha parte, trabalhei muito para que o presidente Bolsonaro viesse para o PL. Transformamos o partido no maior do Brasil e em Mato Grosso estamos fazendo um bom trabalho”.


Política MT
Gisela Simona lembra trajetória durante reunião com apoiadores da Baixada Cuiabana
A advogada e servidora pública Gisela Simona, que é pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil, fez um balanço de sua trajetória durante reunião com um grupo de apoiadores da Baixada Cuiabana na noite desta quinta-feira (30) na sede do partido.
Gisela conquistou 50.682 votos em 2018, a única mulher na história política de Mato Grosso com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal, e obteve 52.191 votos em 2020 no primeiro turno da eleição para prefeita de Cuiabá.
Pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela Simona assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon em 2001, tendo ocupado o cargo de superintendente do órgão entre os anos de 2008 a 2017, num total de nove anos.
“Eu poderia estar na minha zona de conforto, mas acredito que posso dar uma contribuição muito maior para nosso Estado e por isso ingressei na política”, afirmou Gisela, que já se declarou pré-candidata a deputada federal nas eleições de 2022.
Gisela entende como fundamental a discussão da pauta dos direitos dos consumidores neste momento econômico de elevação dos preços dos alimentos, combustíveis, energia elétrica e outros serviços essenciais a fim de ter um equilíbrio nos resultados obtidos. “E nós estamos colocando nosso nome nessa disputa por ser um tema que temos conhecimento técnico e poderemos contribuir positivamente para melhorar a vida das pessoas”.
Representando a executiva do União Brasil, o empresário Mauro Carvalho falou do total apoio da sigla a Gisela Simona para que ela obtenha sucesso em seu projeto.
“Gisela é corajosa e guerreira, e eu sei o quanto é importante a participação da mulher no processo político. A sensibilidade das mulheres faz a diferença não só dentro da nossa casa, mas, dentro do nosso trabalho, e principalmente dentro da política”, pontuou.
Também participaram do encontro os seguintes pré-candidatos a deputado estadual: a também advogada Ludmylla Guimarães, o empresário Marcão do Alho, o professor Dr. Kilwagny Kya Kapitango-A-Samba, de Barra do Bugres, Gilson Lindo, do setor do comércio, e Valquíria Pereira, da Associação de Catadores de Material. Recicláveis De Várzea Grande.
Política MT
Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT
Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA
O projeto “Palco pra 2” chega ao sexto episódio divulgando artistas autorais de Mato Grosso. Originalidade e encontros musicais marcam as participações de representantes da música popular brasileira produzida em Mato Grosso. Na edição que vai ao ar neste sábado (2), os convidados são Bia Trindade e Heitor Mattos. O programa é exibido às 12h30 e 18h30, com reprises nos seguintes dias: domingo (11h30 / 21h), terça (12h30 / 22h), sexta (12h30 / 22h).
Beatriz Vitória Trindade Alves ou simplesmente Bia Trindade tem 20 anos de idade, mas já acumula experiência e vivências musicais que a colocam em destaque na cena musical de MT. Bia participou, em 2021, do ‘The Voice Brasil’ (TV Globo) e, em fevereiro deste ano, a artista lançou seu primeiro extended play (EP) intitulado “Sempre quero mais”.
Com músicas que vão desde o pop à bossa nova, a cantora afirma que leva para os palcos muitas verdades por meio das suas composições e a própria busca por sua identidade artística. “Viver da arte e ser identificada por meio dela é meu maior desejo”, afirma.
Para marcar esse momento, ela conta, durante a gravação, que trouxe para o palco do programa uma composição nova. “Quis aproveitar essa oportunidade para divulgar uma música nova que estou acrescentando ao repertório e que pretendo lançar em breve”, adiantou animada.
O músico cuiabano Heitor Mattos, de 21 anos, é outro nome que desponta como referência por sua sonoridade e composições. “Gosto de experimentar muitas coisas diferentes, timbres e ritmos. A banda que me acompanha me ajuda a criar com autenticidade e ir colocando uma identidade às composições”, revela.
Suas produções autorais já ocuparam diversos palcos da capital e consolidou seu trabalho musical. “Estar no palco é dos momentos mais importantes e precisa ter muita sintonia com a banda para entregar ao público a arte que fazemos”, avalia.
Sobre a participação no projeto, Heitor considera importante a oportunidade e as parcerias que ele proporciona. “É um privilégio poder subir nesse palco e dividir o meu som, que é único, com a arte de outra artista autoral e que admiro muito”, afirma.
Fonte: ALMT
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Esportes28/06/2022 - 12:40
Igor Gomes analisa empate com o Juventude
-
Política MT25/06/2022 - 09:45
Botelho aciona Ministério Público e pode cancelar emenda de R$ 450 mil para reality show em VG
-
Policial24/06/2022 - 18:51
Autor de homicídio de mulher em bar de Tapurah é preso pela Polícia Civil horas após o crime
-
Economia29/06/2022 - 08:05
CGU confirma vale-alimentação de servidores em dobro a partir de julho
-
Turismo25/06/2022 - 06:35
Museu subaquático em Cannes une arte e preservação da vida marinha
-
Política MT25/06/2022 - 07:20
Com chapa forte, União Brasil quer eleger cinco deputados estaduais e dois federais