PLANOS FUTUROS

Após ser preterido pelo partido, chefe da Casa Cilvil mira disputar a prefeitura em 2028

· 1 minuto de leitura
Após ser preterido pelo partido, chefe da Casa Cilvil mira disputar a prefeitura em 2028

Conteúdo/ODOC - Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), reafirmou em entrevista na Rádio CBN Cuiabá, o seu sonho em ser prefeito de Cuiabá. Em 2024, mesmo tendo a preferência direta do governador Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil foi preterido da disputa, uma vez que o partido optou pela candidatura do deputado Eduardo Botelho, à época, presidente da Assembleia Legislativa.

“Eu nunca escondi de ninguém que, se tem um cargo que eu sonho na minha vida política, é poder ser prefeito da minha cidade”, disse Fábio Garcia quando questionado sobre a eleição de 2028 em Cuiabá.

“Não adianta fazer projetos de longo prazo. É preciso enfrentar o dia a dia”, disse sobre disputar a sucessão do prefeito Abílio Brunini (PL). “Eu achei que estivesse em um momento muito bom na eleição passada e não consegui. Isso me fez entender que, na política, não adianta planejar demais", argumentou.

“Se um dia eu tiver essa oportunidade, ser prefeito de Cuiabá é um sonho que eu tenho, mas não vou colocar isso à frente de um objetivo maior, que é de ajudar para que a nossa Capital seja uma cidade melhor a cada dia", afirmou o chefe da Casa Civil de Mato Grosso.

Sobre a gestão do prefeito Abílio Brunini, pouco mais de um ano de mandato, Fábio Garcia evitou polemizar e respondeu em uma única frase: “a cidade está muito machucada”.