conecte-se conosco


Mulher

Após se assustar com ultrassom, mãe se diz impressionada com cabelos da filha

Publicado


source

A irlandesa Alexandra Jechorek diz que acreditava que todos os bebês nasciam carecas, como seu primeiro filho, ou com cabelos bem ralinhos. Mas, como conta ao jornal britânico “Daily Mail”, Maya, sua filha mais nova, mudou suas crenças quando estava ainda na barriga. 

ultrassom
Reprodução/Instagram

Mãe mostra que já possível ver o cabelo de Maya no ultrassom da pequena na reta final da gestação

De acordo com Alexandra, ela levou um susto no ultrassom de 34 semanas pois era possível ver claramente que a pequena Maya já tinha uma quantidade considerável de cabelo. A mãe conta que assim que a bebê nasceu, todos no hospital ficaram fascinados com o tamanho do cabelo dela. Os médicos e enfermeiras disseram a ela que nunca tinham visto uma criança recém-nascida tão cabeluda. 

“Esperava que ela tivesse cabelo por causa do ultrassom, mas ver aquele bebê com aquele cabelo grosso e preto foi inacreditável”, lembra a mãe, que comenta: “Eu tenho cabelo escuro, então acho que ela puxou a mim, mas ainda assim, eu não tinha tanto cabelo quando era tão novinha”.

bebe cabeluda
Reprodução

Alexandra Jechorek exibe fotos da filha Maya nas rede sociais e relembra momentos da pequena nos primeiros meses de vida

Maya já tem um ano e segue com as longas madeixas. Nesse tempo, por onde passava, chamava a atenção. “Não conseguíamos sair de casa sem que alguém nos parasse e perguntasse sobre o cabelo da Maya”, afirma Alessandra. 

A mãe fala também que a filha gosta de brincar com os cabelos e deixa Alessandra fazer uma série de penteados. “Maya sempre fica sentada e parada para eu arrumar o cabelo dela”, diz a mãe, que até abriu uma conta no Instagram para compartilhar o looks da pequena. 

Ter tantos fios desde o nascimento também dá trabalho para Alessandra. Ela fala também que passa ao menos uma hora cuidando dos cabelos da filha todos os dias, entre lavar, secar e pentear. 

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Fernando Amaral dá dicas sobre o uso de cosméticos veganos em live

Publicado


source

Fernando Amaral, osmólogo e fundador da marca WNF Essentials falou sobre os benefícios e os cuidados que devem ser tomados ao utilizar óleos essenciais e cosméticos naturais na rotina em live com o @portal_ig , pelo Instagram na segunda-feira (6). 


fernando amaral
Divulgação

Fernando Amaral é osmólogo (especialista em aromas) e autor do livro “Técnicas de aplicação de óleos essenciais


O especialista também ressaltou que, apesar de muita gente pensar o contrário, cosméticos naturais não são mais seguros do que os químicos. “Assim como os antibióticos, que quando foram descobertos salvaram a vida de um monte de gente e foram adorados e hoje nós sabemos que é uma coisa séria e que devemos ter cuidado ao utilizar, com os óleos e os produtos naturais também temos que ter esse cuidado”, afirmou Fernando.

Por isso, Fernando indica que o consumidor pesquise sobre a marca e o produto antes de adquirir. “Rastreabilidade é o segredo para quem quer saber a procedência do produto vegano e natural que está comprando, mais importante do que documentação. Entre em contato com as marcas e pergunte ‘da onde vem a matéria-prima?’ se ela tem como te mostrar a plantação, por exemplo, é confiável”, indica o osmólogo.

Óleos essenciais na pele

Durante a live, Fernando falou sobre aromaterapia — o uso de óleos essenciais em tratamentos — e como aplicá-la nos cuidados com a nossa pele. Os óleos essenciais, por serem muito concentrados, não devem ir direto na pele, devem ser misturados em óleos vegetais, cremes neutros ou até em água antes de entrarem em contato com o nosso corpo.

óleos essenciais
Reprodução

Óleos essenciais são substâncias aromáticas encontradas em flores e ervas, extremamente concentradas de ativos e ricas em benefícios


“Para acne, a pessoa pode misturar um pouco de óleo de jojoba com gotas de óleo de melaleuca, que é antibacteriano e cicatrizante”, indicou o osmólogo. E para as manchas que ficam depois, os óleos essenciais de gerânio e laranja são os ideais.

Segundo ele, os óleos essenciais podem até ajudar na dermatite, a sua indicação de uso é: “Coloque água em uma xícara, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda molhe uma gaze nesse líquido e coloque sobre a pele, troque a gaze a cada três minutos durante 15 minutos. Fazendo isso de duas a três vezes por dia, em dois dias já dá pra ver uma melhora na inflamação”.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Convidada rouba atenção em casamento com vestido vermelho ousado

Publicado


source
Vestido vermelho usado por convidada de casamento
Reprodução

Vestido vermelho usado por convidada de casamento


Em uma cerimônia de casamento, a noiva costuma ser o grande destaque. Mas, desta vez, não foi isso que aconteceu. É que uma convidada surgiu com um vestido vermelho, com um espartilho dando ênfase para o decote e com um tecido cheio de transparência.

A foto da mulher, que não teve sua identidade revelada, foi compartilhada na rede social Reddit. O post não inclui a reação da noiva ao vestido de cair o queixo, mas muitas pessoas concordaram que a escolha da convidada era bastante arriscada para uma cerimônia.

Uma pessoa escreveu: “Eu não sou modesto ou puritano de forma alguma, mas isso está muito longe do que eu usaria ou do que qualquer um do meu círculo usaria”. Outros internautas alogiaram o vestido, mas concordaram que ele não ornava com a ocasião: “É um vestido bonito, mas não este evento”, opinou uma. Outra comentou: “Vestido lindo e ela parece incrível, mas não é ótima para um casamento.”

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana