BOA RELAÇÃO

Após saída de Vânia, Abilio cobra tratamento cordial de secretários a vereadores

· 1 minuto de leitura
Após saída de Vânia, Abilio cobra tratamento cordial de secretários a vereadores

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), determinou que todos os secretários municipais recebam vereadores de forma respeitosa e aberta ao diálogo. A orientação foi dada após a exoneração da vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa (Novo), que deixou o cargo após atritos com parlamentares, incluindo a presidente da Câmara, Paula Calil (PL).

Segundo Abilio, a relação entre Executivo e Legislativo deve ser pautada pelo respeito e pela parceria. “O Parlamento tem sido parceiro do Executivo e eu não admito nenhum tipo de agressão aos vereadores por parte dos secretários”, afirmou em coletiva de imprensa na segunda-feira (11).

O prefeito disse que a forma mais adequada de atender as demandas dos parlamentares é recebê-los diretamente nos gabinetes das secretarias, garantindo que sejam ouvidos. “Você recebe o vereador, o deputado, as autoridades eleitas pelo povo e depois apresenta a resposta. Não precisa, e não deve, destratar um representante da sociedade. Pelo contrário, é preciso atender bem”, ressaltou.

Além da recepção nas próprias pastas, Abilio se colocou à disposição para intermediar reuniões no gabinete da Prefeitura. Em último caso, sugeriu que o diálogo ocorra na Câmara Municipal, seja por convite ou convocação dos parlamentares.