conecte-se conosco


Tecnologia

Após reclamações, Xiaomi atualiza novamente a privacidade do seu navegador

Publicado


source

Olhar Digital

Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mi 10


A Xiaomi está atualizando seus navegadores para smartphones Android (Mi Browser e Mint Browser) para evitar confusão quanto a um ajuste relacionado à coleta de dados enquanto o modo de navegação anônima (chamado Incognito) está ativado.

Tudo começou no início do mês, quando o pesquisador de segurança Gabi Cirlig descobriu que os navegadores estavam coletando informações, como lista de sites visitados e mecanismos e termos de busca usados, mesmo quando o usuário ativava a navegação anônima.

Os dados estavam sendo enviados a domínios registrados na China e hospedados em servidores em Singapura e na Rússia. Segundo a Xiaomi , os dados são criptografados e transmitidos de forma a não identificar o usuário de onde se originaram, e usados para “melhorar a experiência de navegação”.

Leia também: Xiaomi descobre fábrica que falsificava seus fones de ouvido

Com a repercussão negativa da descoberta, há alguns dias a Xiaomi lançou uma atualização para seus navegadores que permite ao usuário escolher se quer ou não permitir a coleta de dados durante a navegação anônima.

Mas a emenda foi pior que o soneto, e a terminologia usada pela empresa ao descrever o “Modo Incognito Aprimorado” causou confusão entre os usuários, já que a chave para ativar o modo funcionava de forma oposta ao descrito na tela.

Quando desativada, ela diz (em inglês): “Modo Incognito Aprimorado / Estatísticas agregadas de dados não serão enviadas quando o modo Incognito estiver ativado”. Dando a entender que ativar o modo aprimorado fará com que dados não sejam enviados. Mas o que acontece é o contrário.

Após reclamações, a Xiaomi decidiu mudar o nome e descrição da opção, para que seu funcionamento fique mais claro. Agora o texto diz: “Nos ajude a melhorar o Mi Browser / Ative para compartilhar conosco estatísticas de uso quando o modo Incognito estiver ativado”.

A mudança já foi implementada nas versões 12.2.4 do Mi Browser e 3.4.6 do Mint Browser . Segundo a Xiaomi, as atualizações dos navegadores já foram enviadas para aprovação no Google Play , e devem estar disponíveis aos usuários em breve.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Aplicativo de atividades físicas reverte lucro para combate à pandemia

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Jonathan Borba

Aplicativo ajuda nos treinos em casa


Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), muitas pessoas passaram a fazer atividades físicas dentro de casa, e os aplicativos se tornaram grandes aliados. Uma novidade no setor é o  YUp !, app desenvolvido em apenas duas semanas que une práticas esportivas e filantropia. 

O aplicativo oferece aulas online , que são vendidas a R$1,30. O valor é revertido em parte para academias e instrutores físicos parceiros da plataforma, e emparte para movimentos que estão ajudando no combate à Covid-19

Leia também: Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

O YUp! conta com aulas de diversas modalidades, como crossfit, yoga, pilates, artes marciais e musculação. São mais de 350 videoaulas, e os criadores do aplicativo já se planejam para a realização de lives

O objetivo é que o aplicativo continue funcionando mesmo depois da pandemia. “Obviamente muitas pessoas voltarão às academias, mas outras vão preferir treinar na hora e no local que desejarem, sem a necessidade de deslocamento. E o YUp! será um grande aliado”, explica Fábio de Lucca, gestor de expansão do aplicativo, que está disponível para Android e iOS .

Continue lendo

Tecnologia

Quanto vai custar o PlayStation 5? Segundo CEO da marca, console não será barato

Publicado


source
PlayStation
Reprodução

Controle DualSense do PlayStation 5


Algumas informações sobre o PlayStation 5 já foram divulgadas pela Sony . Mas o preço do console, uma das maiores curiosidade dos jogadores, segue desconhecido. Em entrevista ao site Games Industry, o CEO da divisão PlayStation na Sony, Jim Ryan, afirmou que o PS5 não pretende ser o console mais barato do mercado. 

Ryan disse que a empresa está pensando na recessão econômica que a pandemia de Covid-19 pode causar no mundo para decidir o preço do PS5. Para ele, porém, isso não significa que o console terá um preço mais baixo. “Acho que a melhor maneira de lidar com isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível. Eu não quero dizer necessariamente o preço mais baixo”, afirmou. 

Leia também: Sony confirma evento para divulgar detalhes do PlayStation 5; veja como assistir

Para ele, uma proposta de valor melhor leva diversos fatores em consideração. “Na nossa área, isso significa jogos, número, profundidade, amplitude, qualidade e preço dos jogos. Tudo isso e como esses itens se valem do conjunto de recursos da plataforma”, argumentou.

Enquanto não se sabe o preço do PlayStation 5especialistas avaliam que o console concorrente, o Xbox Series X , deve ser mais barato. Isso porque a Microsoft estaria esperando a Sony divulgar o preço para, então, cobri-lo.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana