51º FEMINICÍDIO

Após primeira ida da PM, mulher é morta a facadas pelo companheiro em pensão de MT

· 1 minuto de leitura
Após primeira ida da PM, mulher é morta a facadas pelo companheiro em pensão de MT

Conteúdo/ODOC - Gislaine Ferreira da Silva, de 35 anos, foi assassinada na madrugada deste domingo 23 dentro de uma pensão no bairro Maria Vidilina II, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). O crime ocorreu pouco tempo depois de a própria vítima ter sido atendida por policiais devido a uma briga com o companheiro.

A primeira chamada ao 190 foi registrada por volta de 2h40. Moradores relataram barulho e discussão. Quando os militares chegaram, encontraram Gislaine na parte externa da pensão, bastante nervosa, jogando ferramentas na rua. Ela contou que havia discutido com o marido depois de descobrir uma traição, mas garantiu que não tinha sido agredida. Sem lesões aparentes, foi orientada a formalizar denúncia e pedir medida protetiva.

Cerca de uma hora e meia depois, um novo pedido de socorro foi feito no mesmo endereço, desta vez informando que havia uma pessoa esfaqueada. Ao retornar, a PM encontrou Gislaine já sem vida, caída no quarto, com múltiplas perfurações.

O suspeito estava perto do corpo, ferido na cabeça. Uma testemunha relatou que, após a saída da viatura, o homem voltou ao imóvel e começou a agredir a companheira com chutes e socos. Outros moradores intervieram, mas ele conseguiu entrar na residência, pegou uma faca e tentou atacar uma testemunha, que conseguiu escapar. Em seguida, avançou contra Gislaine e a esfaqueou.

A testemunha então usou um pé de cabra para atingir o agressor na cabeça, conseguindo impedir que ele continuasse o ataque. O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém apenas confirmou a morte da vítima.

O homem foi detido e encaminhado para atendimento médico, onde segue em observação. A Polícia Civil abriu investigação e trata o caso como feminicídio.