conecte-se conosco


Tecnologia

Após polêmica, Instagram volta atrás e encerra feed igual ao do TikTok

Publicado

Instagram recua e encerra feed mais parecido com o do TikTok
Unsplash/Kate Torline

Instagram recua e encerra feed mais parecido com o do TikTok

Após diversas críticas em uma semana bastante turbulenta , o Instagram decidiu voltar atrás e retroceder as mudanças que faziam o feed da rede social se tornar mais parecido com o do TikTok. Em entrevista ao portal The Verge nesta quinta-feira (28), Adam Mosseri, chefe do Instagram, explicou a decisão.

“Estou feliz por termos arriscado. Se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousado o suficiente”, disse Mosseri. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar. Quando aprendemos muito, voltamos com algum tipo de nova ideia. Então, vamos trabalhar nisso”.

Recentemente, o  Instagram começou a testar com poucos usuários um feed em tela cheia que prioriza vídeos. Assim, a rede social se aproximaria do TikTok, seu atual principal concorrente, que não para de crescer. Além disso, o Instagram também começou a ampliar o número de postagens recomendadas no feed, diminuindo o número de publicações de contas que o usuário de fato segue.

As mudanças, porém, desagradaram os usuários. Nos Estados Unidos, uma campanha começou a ganhar força nas redes sociais pedindo para que o Instagram voltasse a ser o Instagram, priorizando fotos de amigos. Até Kylie Jenner e Kim Kardashian aderiram à campanha, aumentando a pressão sobre a plataforma da Meta.

Agora, o Instagram anunciou que, nas próximas uma a duas semanas, vai desativar os testes do feed de tela cheia. A rede social também vai reduzir o número de postagens recomendadas no feed enquanto trabalha na melhoria do seu algoritmo.

Em teleconferência de resultados do segundo trimestre da Meta nesta quarta-feira (27), o CEO da empresa, Mark Zuckerberg,  havia dito que tanto Facebook quanto Instagram dobrariam a quantidade de publicações sugeridas no feed até o final do ano. Agora, Mosseri disse que isso será reduzido temporariamente.

“Quando você descobre algo que você gosta e que não seguia antes, isso deveria ser ótimo. Você deveria estar feliz em ver esse conteúdo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora. Então, acho que precisamos dar um passo para trás, em termos da porcentagem de publicações no feed que são recomendações, melhorar a classificação e as recomendações e, se e quando o fizermos, podemos começar a crescer novamente”, afirmou Mosseri, prometendo melhorias no algoritmo de recomendação da rede social. “Estou confiante de que o faremos”, acrescentou, apostando que o Instagram vai voltar a trazer mais recomendações no feed no futuro, mas desta vez mais acertadas.

Na entrevista ao The Verge, Mosseri afirmou que esse passo para trás não é permanente. Atualmente, o TikTok é o grande concorrente não apenas do Instagram, mas também do Facebook, fazendo com que a Meta aposte constantemente em estratégias que permitam que suas redes sociais concorram com a chinesa.

Fonte: IG TECNOLOGIA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

Publicado

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)
Giovanni Santa Rosa

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)

O Google lançou oficialmente o Android 13 nesta segunda-feira (15). O sistema foi liberado para os Pixels primeiro. Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista. A décima-terceira versão do sistema do robozinho verde traz novidades visuais, de privacidade e de conectividade entre aparelhos.

Grande parte das características do Android 13 já era conhecida das versões de testes. O sistema estava liberado para testes de desenvolvedores desde fevereiro de 2022, e o último beta apareceu na metade de julho.

Ao longo destes meses, vimos muitos recursos que agora foram oficializados, como ícones que se adaptam ao tema da interface, um seletor de fotos para apps que não dá acesso a todos as imagens da sua galeria e um novo controle de música.

O que tem de novo no Android 13?

O Google destacou 13 recursos novos do Android 13:

  • Ícones personalizáveis para aplicativos que não são do Google, como parte do Material You;
  • Escolhas de idioma independentes para cada app;
  • Tocador de música atualizado, que destaca a arte do disco e tem uma barra de progresso;
  • Papel de parede com menor luminosidade e tema escuro na Hora de Dormir;
  • Seletor de fotos para apps que não libera o acesso a todos os arquivos da galeria;
  • Limpeza automática da área de transferência após um tempo, caso o usuário copie informações sensíveis como e-mail, endereço, celular ou login;
  • Apps terão que pedir permissão para enviar notificações;
  • Spatial Audio com rastreamento de cabeça: os fones se adaptam para dar a sensação de que o som vem de uma fonte fixa no espaço;
  • Transmitir mensagens do Android para um Chromebook. Funciona com o Google Mensagens e também com Signal e WhatsApp, entre outros;
  • Suporte a áudio Bluetooth Low Energy (LE);
  • Barra de tarefas para tablets atualizada, que permite arrastar e soltar qualquer app usando o modo tela dividida;
  • Tablets Android reconhecem diferenças nos toques de uma caneta stylus e de cada dedo da mão, ajudando quem desenha;
  • Copiar conteúdo no celular e colar no tablet. Este recurso estará disponível até o fim do ano.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Tecnologia

iPhone 14 deverá manter armazenamento base de 128GB, segundo analista

Publicado

Sucessor do iPhone 13 Pro (foto) deve ser anunciado com opções diferentes de armazenamento
Bruno Ignacio

Sucessor do iPhone 13 Pro (foto) deve ser anunciado com opções diferentes de armazenamento

Com a iminente chegada do iPhone 14, o hype de muitos surge lado a lado de especulações. A informação mais recente vem diretamente de Jeff Pu, analista da Haitong International Securities. Ele acredita que os modelos Pro do smartphone da Apple serão lançados com um armazenamento a partir de 128GB. Isso vem em contraste com o que foi sugerido pela empresa de pesquisas TrendForce, cuja previsão é de opções iniciais com 256GB.

De acordo com o que disse em uma nota para investidores, Jeff Pu crê que o novo modelo Pro do iPhone 14 terá capacidades de armazenamentos parecidas com o que foi visto no 13. Ou seja, 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

“Com base em nossa recente pesquisa da cadeia de suprimentos, mantemos nosso plano de build do iPhone 14 para ser 91m em 2S22, contra os 84m do iPhone 13 em 2S21, pois não há nenhum problema significativo na cadeia de suprimentos. O próximo item a focar será o preço do iPhone 14 e o tempo de espera quando chegar ao mercado. Em termos de especificações, adicionamos 128GB de armazenamento à linha Pro”, disse Jeff Pu.

Além disso, vale apontar que opiniões recentes do analista Ming-Chi Kuo, sugerem que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem ser os únicos a receber o novo chip da Apple . Assim, o aguardado Apple A16 não daria as caras nos modelos intermediários do smartphone, como o iPhone 14 e 14 Max, que ficariam com o A15.

A previsão é que os celulares cheguem às lojas em setembro, mas ainda falta aquela confirmação oficial da empresa da maçã.

iPhone 14 e suas possíveis novidades

Aos poucos, mais rumores e possibilidades surgem sobre a próxima linha de smartphones da Apple. Em março desse ano, por exemplo, foram descobertos  desenhos industriais que sugerem o adeus ao famoso notch. Algo já usado por empresas como a Samsung e a Xiaomi.

Outro ponto de destaque seria a utilização do always-on display no sucessor do iPhone 13 . Uma função aguardada pelos entusiastas, mas que pode chegar exclusivamente aos modelos mais caros do telefone. Esse recurso permite que alguns dados considerados importantes como hora e notificações estejam sempre a mostra, mesmo com a tela desligada.

Por último, em junho, Ming-Chi Kuo relatou em sua página do Medium, que o iPhone 14 deverá ter uma câmera frontal mais competente com foco automático. Tudo  trabalhado em conjunto com a Sony e a LG , segundo o analista.

Você está animado para os novos smartphones da Apple?

Com informações:  MacRumors.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana