conecte-se conosco


Policial

Após passar nome falso e romper a tornozeleira, foragido da justiça é capturado pela Rotam

Publicado

Uma equipe da Rotam capturou na noite desta quarta-feira (22), um homem com mandado de prisão em aberto por roubo, no bairro Renascer, em Cuiabá. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando viram um homem e uma mulher conversando. O homem ao perceber a viatura apresentou nervosismo.
Devido a atitude suspeita, ele foi abordado. Com palavras desconexas o homem passou um nome falso. Desconfiados, os policiais perguntaram a mulher que informou o verdadeiro nome do suspeito. Na consulta, constou que ele deveria ser monitorado por tornozeleiria eletrônica, mas que a mesma estaria rompida há 30 dias, o que o tornava um foragido da justiça.
O suspeito disse que tinha jogado a tornozeleira em um terreno baldio do lado da sua casa. Os militares foram no local e encontraram o dispositivo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PMs prendem suspeito de latrocínio e roubos em lojas, no interior

Publicado

Policiais Militares prenderam um homem de 22 anos por crime de latrocínio. O suspeito teria praticado dois roubos à estabelecimentos comerciais. Uma vítima levou um tiro e morreu, na noite de domingo (23), em Rondonópolis.

Populares acionaram a polícia via 190 após um homem  ser morto com tiro de arma de fogo, disparado por um homem durante um roubo, no residencial Mathias Neves. No local, a polícia foi informada que o suspeito teria fugido em uma motocicleta sem placa.

A polícia cercou o local e realizou diligências na região do bairro Jardim Rui Barbosa, onde localizou o suspeito que foi preso com um revólver calibre 38, munições, a quantia de R$ 188 em dinheiro e pertences levados da conveniência como isqueiro, relógio e duas carteiras.

Uma das vítimas dos crimes reconheceu o suspeito que também faz uso de tornozeleira eletrônica que, no momento da prisão, estava desligada. O homem foi preso por crime de roubo seguido de morte (latrocínio), roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi entregue para a Polícia Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Policial

PM faz trocas de comandos em unidades do interior do Estado

Publicado

Os tenentes-coronéis Josadack Valdevino Teixeira e Pedro Miguel de Souza são, respectivamente, os novos comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar Barra do Garças e do 11º Batalhão de Sinop.

Josadack assumiu o 2º BPM na segunda-feira(03) em substituição a tenente-coronel Andréia Vital Costa. Unidade do 5º Comando Regional, esse Batalhão é responsável pelo policiamento da cidade de Barra do Garças e outros sete municípios e distritos, entre os quais São Joaquim, Araguaiana, General Carneiro, Indianópolis, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho.

Antes de assumir o Batalhão, Josadack atuava como coordenador administrativo do gabinete do Comando Geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis. Nos quase 20 anos de carreira na PMMT,  comandou diversas unidades e se especializou em campos como Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicada à Segurança Pública e Gestão de Segurança.

Já o tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa assumiu o 11º Batalhão de Sinop em substituição ao tenente-coronel Victor Lúcio Prado. Sob o comando operacional dele estarão as unidades dos municípios de Sinop, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carrmem e União do Sul.

Durante um longo período ele comandou a 12ª Companhia de PM de Barra de Bugres, unidade do 7º Comando Regional de Tangará da Serra. Também esteve à frente das Cias, 13ª de Guarantã do Norte e Cia Comunitária do bairro São Cristovão, em Sinop.

O TC Pedro ingressou na PMMT em 2003 por meio do CFO(Curso de Formação de Oficiais). Entre cursos complementares e Bacharel em Segurança Pública, Especializações em Gestão de Segurança Pública e Gestão Pública.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana