conecte-se conosco


Mulher

Após morte da tia, noiva planeja deixar caixão aberto durante casamento

Publicado

O casamento é um momento especial na vida de qualquer casal. No entanto, algumas situações inesperadas podem acontecer. E esse é o caso desta noiva, que não teve a identidade revelada. Em uma postagem no Facebook, a mulher conta que sua tia morreu dias antes do casório, que será realizado neste sábado (11).

Leia também: Noiva surta após família ir embora de casamento antes mesmo da festa começar


caixão aberto
shutterstock

Ideia um tanto quanto inusitada da noiva foi uma maneira de aliar homenagens à tia e economizar no funeral

Na publicação, a noiva diz que, mesmo com a morte da tia, ela não irá cancelar o casamento. “Estamos todos profundamente entristecidos com sua partida, mas prometemos que vamos manter a festa. Em sua homenagem, sabemos que ela gostaria que a gente comemorasse e tivesse um dia cheio de amor e alegria”, escreve.

A anônima ainda ressalta que, como os gastos com o funeral estão altos, ela planeja deixar o caixão aberto durante a cerimônia para que os familiares possam dizer adeus. “Sinta-se livre para passar por lá e se despedir. Ela estará lá para aqueles que desejam vê-la pela última vez”, explica.

Leia Também:  10 motéis em São Paulo com programação especial para curtir o Dia dos Namorados

Leia também: Noiva é chamada de “estúpida” pelo marido e se divorcia minutos após casamento 

Em seguida, ela diz que, embora perder alguém que se ama seja de partir o coração, há também alegria em celebrar o amor e a parceria no casamento . A noiva encerra o post dizendo que o casal está “muito animado” para ver todos os convidados e familiares no sábado.

O que os internautas acham da situação?

De acordo com o Daily Star , a postagem recebeu diversos comentários, com pessoas alegando que a situação proposta é “estranha”. “Por que eles não cobrem o caixão com tule e a chamam de madrinha? Não tenho palavras”, diz uma. “Como isso pode ser verdade?”, questiona outra.

Leia também: Noiva vegana proíbe familiares que comem carne em seu casamento: “Assassinos”

Por outro lado, uma pessoa que conhecia a falecida diz que a mulher adorava casamento, então seria uma coisa boa ela “participar de um último.” Outra pessoa ainda concorda com a noiva e ressalta que esse é um “doce gesto.”

Fonte: IG Delas
Leia Também:  Mulher faz avaliação de batom após acidente de carro e viraliza no Twitter
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

5 dicas fáceis (e algumas até baratas) para cuidar dos cabelos brancos em casa

Publicado

Na hora de  assumir os grisalhos , é importante saber que existem alguns cuidados específicos para esse tipo de fio, que possui uma estrutura diferente dos pigmentados. Os cabelos brancos sofreram uma oxidação e, por isso, são mais grossos, porosos e anelados — o que também faz com que eles tenham uma tendência a ficarem ressecados, com pontas duplas ou quebradiços. 

mulher de cabelo grisalho
shutterstock

Cabelos brancos possuem uma estrutura diferente dos pigmentados e, por isso, pedem cuidados mais que especiais


Assim, que tal aprender quais são os cuidados essenciais para os cabelos brancos ? O melhor de tudo é que você pode criar essa rotina em casa, com base no seu estilo de vida. Quem dá as dicas ao Delas é a dermatologista Adriana Vilarinho, da Clínica Vilarinho. Confira: 

1. Use shampoos específicos

Você já viu na prateleira da farmácia aquele  shampoo roxo  ou cinza? Eles são ideais para usar nos fios brancos, pois impedem que eles fiquem com aspecto amarelado. No entanto, fique atento à fórmula deles, que precisa conter ativos hidratantes para manter o cabelo saudável. 

Leia Também:  Após falar “sim”, mulher diz que só casa se noivo trocar anel por joia mais cara

“Vale usar também um shampoo que possa colaborar para manter o pH dos fios, mas sempre recomendado por um dermatologista”, explica a dermatologista.

2. Crie uma rotina de hidratação

Aquele espaço do fio que antes era preenchido pela melanina agora está poroso. Por causa disso, é comum que os cabelos grisalhos sejam mais leves e fiquem “arrepiados” pelo frizz. A dica é apostar em uma rotina de cuidados  semanal, que inclua uma boa hidratação. 

Adriana recomenda máscaras hidratantes que contenham queratina, aminoácidos ou óleos vegetais. “Para as pontas mais ressecadas, a hidratação deve ser mais intensa, de 1 a 2 vezes por semana. Em pontas com menor tendência a ressecamento, apenas 1 vez por semana.”

3. Aposte em leave-ins

Use e abuse do leave-in! Além da hidratação semanal, use um leave-in nos cuidados diários com o cabelo sempre depois da lavagem. É só aplicar o produto depois que você já tiver retirado a umidade dos fios e apenas do comprimento até as pontas, evitando a raiz. “Esse creme sem enxágue vai atuar também na hidratação do cabelo até a próxima lavagem, deixando os fios brilhantes e saudáveis”, comenta a especialista. 

Leia Também:  Mulher tem reação alérgica severa após tentar corrigir preenchimento labial

4. Proteja os fios do calor

Os raios UV do sol podem deixar os fios brancos mais ressecados. Por isso, é importante usar produtos com filtro solar nos fios ou, se preferir, aposte em um chapéu quando for se expor à luz solar por um tempo prolongado. 

Outra dica é evitar ao máximo usar secador , chapinha ou babyliss, já que o calor pode danificar ainda mais o cabelo. A saída é tentar lavar o cabelo em horários em que você pode deixá-lo secar de forma natural, e, se precisar recorrer a um desses aparelhos , jamais esqueça do protetor térmico.

5. Tenha cuidado ao pentear

Os cabelos brancos são naturalmente mais fáceis de quebrar e, assim, é preciso ter bastante cuidado para penteá-los. Lembre-se de tratar seus fios com carinho, sem agressividade na hora de desembaraçar, principalmente se estiver com nó.

Além de prejudicar o fio, arrancá-lo ao pentear vai gerar um trauma na raiz que pode levar a uma inflamação. Isso pode fazer com que o cabelo fique mais fino e, também, danificar o folículo. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Como lavar toalhas de banho? Profissional ensina o passo a passo e dá dicas

Publicado

Apesar de não ser uma tarefa complicada, o processo de como  lavar toalhas de banho ainda gera muitas dúvidas nas pessoas. De fato, mesmo que não seja difícil realizar a lavagem dos itens, é fundamental ter certos cuidados para que as peças estejam sempre macias e não tenham o seu poder de absorção prejudicado.

toalhas de banho
Shutterstock

Saber como lavar toalhas de banho corretamente é essencial para deixá-las macias e não prejudicar a absorção das peças

Para ensinar a como lavar toalhas de banho corretamente, a reportagem do Delas conversou com Sonia Rocha, gerente de Desenvolvimento de Projeto e Qualidade da mmartan. A profissional ensina o passo a passo e traz algumas dicas importantes, que devem ser lembradas e colocadas em prática no dia a dia.

Afinal, como lavar toalhas de banho?

toalhas de banho
Shutterstock

Passo a passo ensina como deve ser o processo de lavagem das toalhas; objetivo é deixá-las limpas, macias e cheirosas


  1. Separe as toalhas por tonalidade, sem misturar outros tecidos junto à lavagem, pois elas devem ser lavadas apenas com outras toalhas;
  2. Verifique se os filtros da máquina estão limpos e adicione a quantidade recomendada de sabão. Utilize alvejante apenas em caso de roupas brancas, de forma moderada, e intercale o uso do amaciante entre uma lavagem e outra;
  3. Analise se não há rebarbas no tambor da máquina; elas podem puxar fios das toalhas, comprometendo a aparência dos itens;
  4. Encha a máquina de água, respeitando o nível indicado de acordo com a quantidade de sujeira e o volume de peças a lavar e selecione o ciclo de água fria. 
Leia Também:  Bebê de seis meses morre após comer mel

Tenha cuidado com a quantidade de sabão

O excesso de sabão – seja líquido ou em pó – pode fazer com que o tecido fique duro com o passar do tempo devido ao acúmulo de resíduos que irão obstruí-lo. A máquina de lavar, por sua vez, não consegue tirar o excesso do produto durante o enxágue.

Esse processo torna a toalha menos suave e degrada a fibra de algodão que, por ser natural, sofre com tratamento intensivo de produtos químicos. Com isso, ao contrário do que se pensa, o uso do sabão em excesso não significa melhor eficiência na limpeza, que tem por objetivo deixar as toalhas macias , cheirosas e prontas para serem usadas novamente .

Amaciante é bem-vindo, mas de forma moderada

toalhas de banho
Shutterstock

Uso de amaciante é bem-vindo nas lavagens, mas é preciso cautela ao usá-lo, uma vez que pode prejudicar a secagem

Poucos sabem, mas o amaciante pode ser um grande vilão para a fibra de algodão, por exemplo. Por ser feito à base de gordura, a substância cria uma pequena camada, que funciona como um repelente de água, ou seja, o tecido perde a capacidade de secar. Para evitar esse tipo de problema, a recomendação é que se alterne o uso deste produto entre uma lavagem em outra. 

Leia Também:  Após falar “sim”, mulher diz que só casa se noivo trocar anel por joia mais cara

Qual a forma certa de secagem?

A recomendação é fazer a secagem à sombra, pois o calor do sol pode danificar a toalha, ressecar as fibras e fazer com que a peça fique com aspecto grosseiro e toque áspero. A fibra de algodão, naturalmente, tem certo percentual de umidade e isso é um dos fatores que contribuem para o toque macio e confortável. Logo, não é indicado submeter às fibras ao calor excessivo. 

Vale também ressaltar que sol em excesso pode ocasionar o desbotamento das cores, principalmente no caso de tons mais intensos ou escuros. O ideal é escolher um local ventilado e evitar deixá-la molhada por um período longo. Isso porque a umidade também pode enfraquecer as fibras, além de criar um ambiente para a proliferação de microorganismos. 

Pode usar ferro de passar?

passar toalha
Shutterstock

Uso do ferro de passar nas toalhas é bastante frequente; mas, afinal, essa é a melhor opção para as fibras das peças?

Apesar de ser comum encontrar pessoas que usam o ferro de passar nas toalhas, a prática não é recomendada. Isso porque o calor queima e prejudica as fibras do produto, deixando-as ásperas, sem brilho e, além disso, faz com o que elas percam sua eficácia na hora de secar o corpo ao longo do tempo.

Até mesmo o ferro a vapor também não é indicado, já que ele pode fazer com que o produto absorva umidade excessiva. Isso propicia a proliferação de microorganismos que podem trazer prejuízos à saúde. Aproveite que, agora, você já sabe  como lavar toalhas de banho e permita que suas peças fiquem sempre macias e confortáveis.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana