Conteúdo/ODOC - Depois da fala do governador Mauro Mendes (União) sobre a cobrança da falta de articulações para 2026, a vereadora Michelly Alencar (União), em réplica, disse à imprensa que já teve “uma resposta” e que a fala do governador foi “o sinal” de que não precisa estar no partido para a disputa das eleições do próximo ano.
Mauro Mendes, perguntado sobre a cobrança da parlamentar, disparou que “talvez o diálogo não esteja ainda disponível para todos os vereadores do Estado, mas o diálogo está sendo feito com quem precisa feito nesse momento”.
Questionada sobre a declaração de Mendes, Michelly Alencar disse que “já tive uma resposta, eu até agradeço. A imprensa sempre fazendo pontes. Se a discussão não chegou em quem tinha que chegar, se eu não faço parte dessa discussão, mesmo sendo a única vereadora do partido de Cuiabá com a intenção de disputa para o pleito do ano que vem, e eu não preciso estar dentro das discussões. Isso me dá o sinal de que eu não preciso estar no partido”, declarou.
“Assim, eu sinto que foi aí um encaminhamento dado pelo governador que eu nem preciso estar lá”, emendou Michelly Alencar que falou ainda em carta de liberação do União Brasil.
“Acho que está tudo certo, tudo ótimo, eu jamais serei inconveniente, se eu não preciso estar lá, só me dá minha carta, estarei lá pronta para pegar minha carta e conversar com outros partidos”, completou a parlamentar.