PORTÃO DO INFERNO

Após impasse, conselheiro do TCE anuncia definição por construção de túnel na MT-251

· 1 minuto de leitura
Após impasse, conselheiro do TCE anuncia definição por construção de túnel na MT-251

Conteúdo/ODOC - Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, garantiu em entrevista à imprensa que a solução para o problema do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, está consolidada e será um túnel, conforme anunciado pelo Governo do Estado.

Questionado sobre o imbróglio, Sérgio Ricardo disse que “o Portão do Inferno já está definido, já está decidido. Vai ser a obra do túnel. Então, não há mais discussão, não há mais dúvida, vai ser um túnel”, afirmou.

O conselheiro e presidente do TCE fez questão de destacar que acredita na obra e a classificou como ideal. “Eu acredito muito nessa obra, acho uma obra ideal, uma obra perfeita, não vai ter que derrubar aquele barranco que tanta gente luta contra e tanta gente protesta. Ela vai ser para dentro, um túnel que vai ser feito a uns 100 metros do Pontilhão. Então isso já está decidido, isso já está definido, vai ser o túnel”, destacou Sérgio Ricardo.

O trecho da MT-251, no Portão do Inferno, enfrenta o problema desde a manhã do dia 17 de novembro de 2023, quando foi registrado o primeiro deslizamento de terra significativo na rodovia que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães.