conecte-se conosco


Esportes

Após gol contra do meio de campo, Fortaleza reage e empata com o Atlético-MG

Publicado

Lance

Atlético-MG e Fortaleza
Reprodução / Atlético-MG

Atlético-MG e Fortaleza ficaram no empate no Horto

O duelo entre Atlético-MG e Fortaleza terminou em um empate por 2 a 2, gols de Juninho, contra e a favor do Tricolor, Cazares, para Galo, e Carlinhos encerrando o placar. A partida no horto foi um jogo de reviravoltas. O Galo saiu na frente por 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo, graças a um empenho enorme dos cearenses, que não deixaram de buscar o resultado, mesmo jogando fora de casa e também, pela desatenção alvinegra, que não soube administrar o resultado parcial para ficar com os três pontos. .

O resultado foi ruim para os mineiros, pois caso vencessem, subiria uma posição na tabela, e chegaria ao terceiro lugar na classificação do Brasileiro. Para o Tricolor, a igualdade foi ótima, pois voltou para casa com um ponto que nem estava nos planos iniciais do time nordestino.

Início avassalador do Atlético-MG

Com menos de 20 minutos de jogo, no primeiro tempo, o Galo já estava vencendo por 2 a 0 , gols de Cazares e um contra do volante Juninho. O resultado parecia que encaminharia uma goleada atleticana, ou mesmo uma administração do placar par garantir os três pontos no Horto. Mas, o que se viu, foi outra história.

Desatenção e reação do Fortaleza

Se no primeiro tempo os cearenses tiveram azar no gol contra de Juninho e um placar desfavorável, na etapa final, a equipe de Rogério Ceni voltaram ligados, focados e foram em busca do empate no Independência. De um jogo com desenho todo a favor do Atlético-MG, a partida se transformou em uma grande confusão, graças a confusa arbitragem, o pouco futebol dos mineiros e uma aplicação do Fortaleza, que não desistiu de tentar sair de BH com um ponto na bagagem.

Leia Também:  Trio brasileiro aparece em lista de atletas sub 21 mais valiosos do mundo

Arbitragem confusa e dois pênaltis perdidos

A árbitra Edina Alves Batista teve um primeiro tempo tranquilo no seu trabalho, já que os dois times não estavam causando problemas. Porém, no segundo tempo, a condução do jogo ficou confusa por parte da paulista, que marcou um pênalti para o Fortaleza com o VAR, mas sem muita convicção.

Ela foi muito pressionada pelos jogadores por suas decisões, o que parece ter surtido efeito. Alguns minutos depois, perto dos 33 minutos da etapa final, Edina marcou outro pênalti, desta vez para o Galo. Alerrandro foi para a cobrança, perdeu a penalidade, defendida por Felipe Alves. Mas, a árbitra mandou voltar, alegando que o goleiro do Fortaleza se adiantou.

Nova confusão. Muita pressão, mas a penalidade foi retornada, com nova perda, desta vez, com Luan desperdiçando a nova cobrança. O Maluquinho do Galo foi muito vaiado pela torcida, algo raro nesses anos em que veste a camisa atleticana.

De esperança de gols a jogos muito ruins. O jovem Alerrandro mais uma vez não conseguiu mostrar bom jogo em duelos de nível melhor. Foi uma nulidade no ataque atleticano, perdendo inclusive um pênalti, que poderia ter dado a vitória para o Galo.

Leia Também:  Confira a agenda do futebol deste domingo, 21 de abril de 2019

Cenas tristes na arquibancada

Após a perda dos dois pênaltis pelo Galo, vários torcedores se revoltaram, jogaram objetos no campo e iniciaram uma briga no setor atrás do gol do Fortaleza. A confusão demorou pouco e foi controlada pela polícia mineira.

Juninho, do inferno ao céu

O volante do Fortaleza fez um gol contra no primeiro tempo, foi “zoado” pela torcida do Galo,mas não se entregou, mostrou raça, marcou o gol de empate do time cearense e saiu de campo como símbolo da raça do Fortaleza.

Agenda dos times

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-MG joga contra o Goiás, domingo, 28 de julho, no Serra Dourada. Antes, na quarta-feira, 24 de julho, o Galo vai ao Rio para encarar o Botafogo, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Fortaleza terá pela frente o Corinthians, domingo, 28, no Castelão, em duelo da 12ª rodada do Brasileiro.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Às vésperas do clássico com o Cuiabá, Giani Freitas deixa o Mixto

Publicado

Alegando falta de estrutura e descontente com os pouccos investimentos qque o clube prettende fazer, mais por injcapacidade finannceira, o técnico Giani de Freitas ficou demissionário no fim da tarde desta sexta-feira 24 e pediu paraa sair. Ele falou direto com membros do Conselho Diretor do clube, que aceitaram ssua saída.
O pedido de desligagamentto do alvinegro às vésperas de um confronto importante contra o Cuiabá, neste sábado, 25, na Arena Pantanal, abalou a diretoria, mas a decisão do técnico foi dita como irrevogável. O time entra contra o Cuiaabá precisannddo se reabbilitaar sobb o comando téccnico do auxiliar Nilddo Ribeiro.
No Mixto desde agosto de 2019, quando comandou o time Sub-21 na Copa FMF, o técnico teve seu contrato renovado, mesmo com a má campanha, para a disputa do Campeonato Mato-grossense deste ano, fez alguns treinos, reclamou da falta de material e definições superiores, mas continuou.
Giaani de Freitas deixa o Mixto na vice-lanterna do campeonato, com a derrota para o União na abertura do campeonato, dia 21. O presidente do Mixto disse qque amaanhã mesmo haverá reunião para já se definir o nome do ssubsbtituto. Toninho Pesso, que foi téccnico no ano paassado, no Estadual e Copa do Brasil,  é a primeira alternativa.

Leia Também:  Conca anuncia aposentadoria do futebol e revela desejo de jogar golfe
Continue lendo

CUIABÁ ESPORTE CLUBE

Mixto e Cuiabá se enfrentam neste sábado na Arena Pantanal pela segunda rodada do Estadual

Publicado

Clássico está marcado para as 16 horas deste sábado

Neste sábado (25), a partir das 16h, tem clássico na Arena Pantanal. Mixto e Cuiabá se enfrentam na segunda rodada do Campeonato Mato-Grossense 2020. Mas antes que a bola role, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) trabalha intensamente para entregar uma Arena bem cuidada.

Desde o dia 6 de janeiro, manhã seguinte ao termino das atividades de Natal da Arena Encantada, a equipe técnica da Secel-MT tem concentrado esforços para conservar o padrão de qualidade do gramado da Arena Pantanal, que começa a receber os jogos do campeonato estadual.

“Nosso maior empenho agora é manter a integridade do campo de futebol para a Temporada 2020. A área de jogo está muito bem cuidada e preservada. Mesmo com a chuva forte de quarta-feira (22), podemos conferir um pouco da qualidade do gramado no primeiro jogo realizado na Arena Pantanal este ano”, diz Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte.

Debaixo de chuva, que desabou na Arena Pantanal no segundo tempo da partida, no jogo da rodada de abertura do Campeonato Mato-Grossense, o time do Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 x 0. O gol da vitória do Dourado foi marcado por Maxwell.

Leia Também:  Força máxima! Kane e Firmino estão liberados para a final da Liga dos Campeões

Para o próximo jogo, o procedimento de manutenção da área de suporte do gramado – nas laterais do campo e atrás das traves – garante a fertilização e compactação do solo e deve seguir pelas próximas semanas. De acordo com Maurício Dias de Mendonça, superintendente de infraestrutura esportiva da Secel, é um procedimento padrão de manutenção.

“Estamos organizando tudo para que as partidas realizadas na Arena Pantanal sejam grandes espetáculos e com bons públicos. Almejamos que os torcedores fiquem muito à vontade e possam usufruir o que a Arena tem de melhor a oferecer, lazer de qualidade ”, diz Maurício.

Concomitantemente, outros setores da Arena Pantanal estão sendo cuidados com a mesma atenção pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.  As providências necessárias vão desde a manutenção do gramado ao atendimento das exigências sanitárias.

“Nossa operação consiste inicialmente no cuidado e preparo do gramado nos dias que antecedem os jogos, na higienização dos pontos de comercialização de alimentos, na vistoria de banheiros, vestiários das equipes e de arbitragem e demais setores utilizados”, explica Maurício.

Leia Também:  Conca anuncia aposentadoria do futebol e revela desejo de jogar golfe

Depois da partida deste sábado, entre Mixto e Cuiabá, a Arena Pantanal sedia mais um jogo em janeiro, próxima quarta-feira, dia 29, às 19h, com o confronto entre Mixto e Araguaia, ainda pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.tickethub.com.br ou na bilheteria do estádio.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana