SEM PRESSA

Após garantia de Mauro, Jayme só define candidatura em 2026: "não faço política de cúpula"

· 1 minuto de leitura
Após garantia de Mauro, Jayme  só define candidatura em 2026: "não faço política de cúpula"

Conteúdo/ODOC - Senador Jayme Campos (União), em entrevista à imprensa, agradeceu a garantia dada pelo governador Mauro Mendes (União), para que dispute reeleição para o Senado da República em 2026. Ao seu estilo, Jayme Campos afirmou que sua candidatura à reeleição “é natural” dentro do União Brasil e que discute 2026 com a população.

“Eu faço política com altivez, respeitando...agradeço o convite do Mauro, todavia, eu posso afiançar com muita certeza, a vaga do senador Jayme Campos, a minha candidatura, ela é praticamente nata, é natural e normal que o meu nome seja apontado como candidato a senador pelo União Brasil”, disse Campos.

O senador reafirmou sua disposição de disputar a reeleição ao Senado ou o Governo do Estado. “Eu disse que posso ser candidato tanto pra senador quanto pra governador. Primeiro eu tenho feito o quê...eu tenho feito belas conversas, sobretudo fazendo quase que uma oitiva com a sociedade mato-grossense, seja da classe política, da classe trabalhadora, do setor privado, do cidadão que é profissional liberal, porque eu tenho como hábito é conversar com o povo, eu não faço política de cúpula”, disparou.

“A candidatura minha ao Senado é natural, agora eu tenho que ouvir o quê...a população, sobretudo o meu partido União Brasil, ouvir vereador, ouvir prefeito, deputado estadual, federal, isso tem que ser ouvido, se possível, a militância tem que ser ouvida. O União Brasil em nível de Estado é o maior partido em número de filiados”, destacou o senador.

“Estamos fazendo a discussão e essa definição virá no ano que vem, tendo em vista de que ainda temos algumas mudanças, não só em termos de federações, fusões partidárias, mas sobretudo a janela que vai abrir no mês de março. Daí vão ocorrer várias mudanças”, completou Jayme Campos.