conecte-se conosco


Esportes

Após empate do Fortaleza em Minas Gerais, Rogério Ceni dispara contra o VAR

Publicado

Lance

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, disparou contra o VAR arrow-options
Site oficial

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, disparou contra o VAR

O VAR continua dando o que falar no futebol brasileiro. Neste final de semana, o jogo que mais chamou a atenção devido aos lances polêmicos aconteceu no Independência, em Belo Horizonte, no choque entre Atlético-MG e Fortaleza .

Irritado pela arbitragem confusa de Edina Alves Batista, o técnico Rogério Ceni foi direto ao ponto e falou sobre os lances de pênalti que foram assinalados pelos responsáveis por analisar o vídeo.

“Como você vai ser a favor de um instrumento que te atrasa o jogo em dez minutos, e todos em lances interpretativos? O primeiro pênalti que foi marcado, o segundo pênalti que foi marcado. Ninguém verificou a imagem do Carlinhos antes do pênalti, tem que verificar a totalidade do lance”, comentou.

Leia também: Após nascer de novo, gringo atende chamado de Ceni no “desconhecido” Fortaleza

“O problema não é o VAR, é que a cada dia se distorce mais, se abre um leque de opções. Têm três caras no ar-condicionado por onde tem que passar o lance. A decisão cabe pra quem está no campo”, desabafou Ceni na entrevista coletiva.

Leia Também:  Torcedores do Atlético-MG protestam contra jogadores e presidente do clube

“No pênalti a nosso favor, tinha sido uma bola na mão do jogador do Atlético. A bola sai da área, ela volta e tem um pênalti no André (Luís). O quarto árbitro conseguiu ter a capacidade de dizer que eles estavam verificando se não tinha tido algum impedimento na jogada antes do pênalti. Sabemos de todas as nossas dificuldades, mas com tanta coisa assim contra uma equipe que não tem tanta tradição assim na Série A sobreviver a uma situação dessas”, completou.

O resultado de igualdade em Minas Gerais deixou o Fortaleza de Rogério Ceni na 14ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada o rival é o Corinthians, na Arena Castelão.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020

Publicado

Clube decide manter treinador para a disputa da Libertadores da América

Sportv – Fernando Diniz será o técnico do São Paulo em 2020. O clube decidiu manter o treinador no cargo depois da classificação tricolor à fase de grupos da Libertadores da América – confirmada nesta quarta-feira, com boa atuação e vitória de 2 a 1 sobre o Inter no Morumbi.

A partida serviu para referendar o trabalho do técnico, que já tinha o apoio de Leco, presidente do clube, mas não contava com a certeza da permanência. A possível saída de Raí do cargo de diretor executivo de futebol aumentava a sensação de incerteza.

Pesou na decisão o forte apoio recebido por Diniz de diferentes jogadores, em manifestações públicas de elogio. Foi o que aconteceu depois do jogo contra o Inter.

Fernando Diniz tem 52% de aproveitamento no São Paulo. Em 16 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os números bastaram para o treinador cumprir sua principal missão no ano: colocar o Tricolor na Libertadores, de preferência na fase de grupos.

Leia Também:  Preços de ingressos aumentam para final da Champions e Klopp se irrita

Diniz e seus comandados encerram a temporada no próximo domingo, às 16h, em Maceió, contra o CSA, já rebaixado à Série B. O São Paulo é o sexto colocado no Brasileirão, com 60 pontos.

Continue lendo

Esportes

Cuiabá se despede com derrota para o rebaixado Vila Nova, mas termina em oitavo e permanece na Série B

Publicado

Lance de Cuiabá 1 x 2 Vila Nova, na tarde deste sábado na Arena Pantanal / Foto: Ascom Cuiabá

O Cuiabá se despediu na tarde deste sábado 30 com derrota por 2 a 1, para o lanterna e rebaixado Vila Nova-GO, em partida da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vila Nova abriu o Placar através de Bruno Mezenga, ao 13 da etapa inicial. O Cuiabá empatou com Moisés, aos 28 minutos do segundo tempo de pênalti, mas o atacante Elias liquidou a fatura aos 36 da segunda etapa.

Itamar Schulle ex-técnico do Dourado, e Marcelo Chamusca, atual comandante do Cuiabá, durante cumprimento

Apresar do resultado adverso, numa partida sem muitas expectativas e um público bem reduzido –  de 1.412 pagantes, a campanha do Cuiabá, debutante na competição foi de média para boa.

O Dourado ficou em oitava posição, com 52 pontos,  com 13 vitórias, 13 empates e 12 derrotas e permanece Segunda Divisão. O Vila ova, por sua vez, termina na lanterna, com 39 pontos e desce para a Série C no ano que vem.

Leia Também:  Preços de ingressos aumentam para final da Champions e Klopp se irrita

Os que acessaram a Série A em 2020, pela ordem decrescente são:  são Bragantino (campeão), Sport, Coritiba e Atlético Goianiense. Caíram londrina, São bento, Criciúma e Vila Nova.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana