A Prefeitura de Várzea Grande informa que a empresa responsável pela coleta de lixo no Município foi oficialmente notificada sobre as falhas no serviço. Em resposta, a empresa comunicou que o prazo para regularizar totalmente a coleta é até quarta-feira (31).
A Administração Municipal esclarece que a equipe de fiscalização está acompanhando de perto o cumprimento do cronograma apresentado, cobrando as providências necessárias para que o serviço seja normalizado dentro do prazo informado.
A Prefeitura reforça que seguirá vigilante e adotará todas as medidas cabíveis para garantir a regularidade da coleta e o atendimento adequado à população.
Decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proferida durante o recesso forense, pelo desembargador Deosdete Cruz Junior, plantonista judicial, suspendeu temporariamente o contrato que permitiria, a partir de janeiro, a substituição da empresa responsável pela coleta de lixo em Várzea Grande.
A decisão judicial determinou a suspensão do novo contrato e autorizou, de forma provisória, a continuidade da Locar até que o mérito da ação seja analisado. A Prefeitura de Várzea Grande informou que irá recorrer da decisão e destacou que a medida impede, neste momento, a melhoria imediata do serviço esperada pela população.