conecte-se conosco


Policial

Após cerco e troca de tiros, PMs matam dois acusados de latrocínio que vitimou empresária

Publicado

No distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, um deles apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho, ocorrido em São José do Rio Claro (a 313 km de Cuiabá), morreram em confronto com policiais militares.

Antes desse desfecho, os dois suspeitos já haviam entrado em confronto com equipes da PM. Na manhã dessa quinta-feira (02), também em Brianorte, reagiram a uma tentativa de abordagem atirando na direção dos policiais do núcleo local da PM e conseguiram fugir, se refugiando em uma área de mata.

No final da tarde do mesmo dia, já com reforço de policiais da Cavalaria e Força Tática de Nova Mutum, Ciopaer e equipe da Rotam, a operação de buscas aos suspeitos prosseguiu e na tarde de hoje culminou com o outro confronto  em uma nova tentativa de abordagem e prisão, dessa vez com policiais da Cavalaria.

Um dos suspeitos, o de 18 anos, é apontado como autor da morte da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho (34), crime ocorrido na noite do dia 23 de junho deste ano, na cidade de São José do Rio Claro, na mesma região. Os suspeitos chegam ao local em uma motocicleta e um deles foi até o balcão do comércio, uma casa de espetinho, e atirou em Deusalina enquanto ela o atendia.

De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro, tenente-coronel Cristyano Vasconcelos, desde a morte da comerciante a PM vinha fazendo buscas na região com o objetivo de prender os suspeitos.

No sábado (27.06), diz TC Cristyano, o suspeito apontado como autor chegou a ser visto em Brianorte, porém a PM só tomou conhecimento na segunda-feira(29.06), quando montou uma operação de buscas com o objetivo de captura-los. Ele já estava com prisão preventiva decretada pelo latrocínio. A PM ainda não dispõe de informações sobre se há participação ou não do segundo suspeito no latrocínio da empresaria. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, um 38 e um 32.

Por se tratar de morte por intervenção de agentes de segurança, a Corregedoria da PM está sendo informada dessa 0ocorrência para a atuação policial possa ser apurada, como exige a legislação.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Traficante é preso pela Polícia Militar com maconha e mais de R$ 3 mil enquanto fazia entrega em Várzea Grande

Publicado

Prisão foi efetuada na região do bairro Jardim Marajoara

Policiais militares da Companhia São Mateus prenderam um homem na noite desta terça-feira (4), por tráfico de droga, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A denúncia descrevia um casal que estaria realizando entrega de entorpecente pela região em um VW Gol branco. Em diligência, o veículo denunciado foi parado. Com o homem foram encontradas seis porções de maconha.

A mulher foi revistada na sede da companhia por uma policial feminina, porém, nada de ilícito encontrado. Ela foi liberada. A equipe foi para casa do suspeito, no bairro Jacarandá, onde encontraram porções maiores de maconha, uma balança e R$ 3 mil em dinheiro.

Continue lendo

Policial

Veículo Honda e caminhonete Hilux roubados em Cuiabá são recuperados na região da fronteira

Publicado

Os dois veículos já estavam com as placas adulteradas. Suspeito foi preso [Foto – PMMT]

Policiais militares do 1º Pelotão de Porto Esperidião (A 326 KM DE Cuiabá) junto com equipes do Gefron e do Exército – recuperam nesta terça-feira (4), dois veículos com queixa de roubo, na zona rural da cidade. Um suspeito foi preso em flagrante.

A informação descrevia que o Honda HRV branco com queixa de roubo trafegava na MT 265. Em diligência, os militares perceberam rastro recente na estrada da comunidade Roça Velha. O caminho é usado por criminosos que levam carros roubados para a Bolívia.

Logo em seguida, os policiais perceberam dois veículos, o Honda e uma caminhonete Toyota Hillux, em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento. Na estrada tinha uma equipe do Exército que vinha no sentido contrário, quando os dois suspeitos abandonaram os veículos e seguiram a fuga a pé. Um deles foi rendido, mas o outro conseguiu fugir.

Via sistema, os policiais descobriram que os dois carros foram roubados em Cuiabá e estavam com as placas trocadas.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana