conecte-se conosco


Nacional

Após aborto interrompido, STF determina indenização de R$ 398 mil para casal

Publicado


source
STF
Agência Brasil

Decisão foi confirmada nesta segunda-feira (28).

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e determinou que um padre pague uma indenização de R$ 398 mil para um casal por ter interrompido um aborto autorizado pela Justiça.

O caso aconteceu em 2005 no estado de Goiás. Na ocasião, uma jovem de 19 anos conseguiu autorização para o aborto ao descobrir que o feto tinha uma doença que impedia desenvolvimento de órgãos como pulmão e tórax. Entretanto, o aborto não aconteceu.

Isso porque o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz conseguiu um habeas corpus, impedindo o procedimento. No momento da interrupção, a garota já estava no hospital tomando medicamentos para realizar a operação. Ela voltou para a casa e, posteriormente, deu à luz a um menino que morreu pouco tempo depois.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

52% dos paulistanos consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Reprodução SBT

Bolsonaro tem 52% de rejeição em São Paulo (SP)

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira (30), mais da metade dos moradores da capital paulista (52%) consideram a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssima . A pesquisa foi feita com 1.204 eleitores, entre os dias 28 e 30 de outubro, sob encomenda da TV Globo e do jornal “O Estado de São Paulo” .

A porcentagem dos paulistanos que consideram o governo Bom ou ótimo é 26%, enquanto 22% classificam a administração federal como regular; 1% dos entrevistados não soube responder ou não respondeu.

Doria e Covas

A pesquisa também levantou a porcentagem de rejeição a João Doria (PSDB) e Bruno Covas (PSDB), governado de SP e prefeito da capital paulista, respectivamente.

A administração de Doria foi considerada ruim ou péssima por 49% dos entrevistados e 17% classificaram como ótima ou boa. A pesquisa mostra ainda que 30% considera o desempenho do governo regular e 3% não sabia ou não responderam.

Bruno Covas candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, preferencial 35% de avaliação ótima ou boa, e 38% classificaram como regular. Outros 25% disseram ser ruim ou péssima e, e 2% não responderam ou disseram não saber.

O Ibope perguntou ainda se os entrevistados aprovaram ou não a atual gestão de Covas na prefeitura: 48% aprovaram, e 44%, que desaprovam – 8% não responderam ou disseram que não sabem.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o momento atual eleitoral, considerando uma margem de erro.

Continue lendo

Nacional

Kataguiri convida Moro para jogar Among Us, que provoca: “é como no Brasil?”

Publicado


source
Ex-ministro da justiça, Sergio Moro
ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-ministro da justiça, Sergio Moro

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) convidou o ex-ministro da justiça Sergio Moro, no twitter, para uma partida de Among Us, afirmando que ele tem “um talento natural” para ser detetive. Em resposta, Moro perguntou se no final do game o impostores e assassinos são presos ou se saem impunes, “como no Brasil.




Carlos rebate

Carlos Bolsonaro, atual vereador do Rio pelo Republicanos e candidato à releição, ingressou na conversa provocando Kim e Moro, em clara piada de cunho homofóbico.

Mais cedo, Carlos Bolsonaro postou em seu twitter uma mensagem defendendo a reabertura das escolas no Rio de Janeiro. O vereador compartilhou um estudo da UFRJ que afirma que as escolas não têm papel relevante na transmissão do vírus.

“Nessas horas não vale a ciência, só aquela ‘siênssia’ da nova e velha esquerda, biografados, antas, alicate, calça encravada, socialismo e liberdade.”


Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana