conecte-se conosco


Policial

Após a mãe, padrasto também é preso por agredir bebê de 10 meses

Publicado

A Polícia Civil em Paranatinga abriu investigação para apurar o crime de maus-tratos seguido de lesão corporal grave contra uma bebê de apenas 10 meses de idade, que deu entrada no Hospital Regional de Rondonópolis, no último sábado (27), com diversas fraturas pelo corpo.

A mãe da criança, de 25 anos, foi detida em flagrante após o hospital acionar o Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Militar. Os militares conduziram a mulher à 1ª Delegacia de Rondonópolis, onde ela foi atuada em flagrante por lesão corporal qualificada.

A criança deu entrada na unidade hospitalar em Rondonópolis depois de ser encaminhada pelo Hospital de Paranatinga. As lesões apresentadas não condiziam com o que a mãe havia informado, de que a bebê havia caído de um triciclo. A menina estava com ferimentos em várias partes do corpo, inclusive com sinais antigos das lesões. A equipe do hospital então acionou o Conselho Tutelar, que posteriormente chamou a polícia.

Um tio da criança ficou responsável por ela no hospital de Rondonópolis, enquanto a mãe foi conduzida à delegacia.

Paranatinga

Nesta segunda-feira (29), em diligências para localizar o padrasto e suspeito também das agressões contra a criança, os policiais chegaram até a residência do casal, na Vila Concórdia, em Paranatinga. No local, os investigadores encontraram uma pessoa que tem diversas passagens por tráfico de drogas, além do dono da casa. Em buscas no imóvel, foram apreendidas porções de entorpecentes, como maconha, cocaína e pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por tráfico. Em relação ao crime de maus tratos, o suspeito de 24 anos será investigado pelo delito contra a criança.

O delegado Hugo Abdon explica que a apuração sobre o crime de maus tratos seguido de lesão corporal segue pela Delegacia de Paranatinga e vai reunir os laudos médicos sobre o estado da criança, além da declaração dos Conselhos Tutelares de Paranatinga e de Rondonópolis, entre outras diligências necessárias.

O Poder Judiciário em Rondonópolis converteu a prisão em flagrante da mãe em prisão preventiva e ela segue detida na unidade prisional feminina do município.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher é autuada em flagrante por receptação de dinheiro proveniente de golpe

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Uma moradora do bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, foi autuada em flagrante na segunda-feira (24.01), pela Polícia Civil, por envolvimento em um golpe de estelionato contra uma vítima de Goiás.

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis recebeu informações da Polícia Civil goiana sobre uma quadrilha que aplicou golpes pelo site OLX, com anúncios falsos de venda de caminhões. A vítima, da cidade de Itarumã, no interior de Goiás, foi lesada em R$ 45 mil.

Conforme a apuração, a moradora de Rondonópolis recebeu o dinheiro do golpe em sua conta bancária e foi autuada pelo crime de receptação.

Os policiais da Derf a localizaram em sua residência no Jardim das Flores. Aos investigadores, ela alegou que havia deixado seu celular no conserto e que não teria a senha de sua conta bancária, mas entrou em contradição várias vezes, pois o aplicativo da conta informada pode ser acessado por reconhecimento facial ou número de documento.

Ela foi conduzida à delegacia e o celular preendido para as investigações.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera motocicleta empenhorada por usuário em boca de fumo em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), recuperou uma motocicleta subtraída de uma vítima usuária de drogas, em decorrência de uma dívida de drogas.

As diligências iniciaram após a vítima, de 23 anos, comparecer à Derf informando que é dependente químico e que deixou sua motocicleta XRE 300 empenhorada em uma boca de fumo como garantia de pagamento da droga.

Alguns dias depois, a vítima retornou à boca de fumo para resgatar o seu veículo, porém o traficante negou devolver a motocicleta.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço do traficante, onde visualizaram a motocicleta estacionada. Questionado, o suspeito mentiu para os policiais, dizendo que a motocicleta era de sua propriedade e que tinha adquirido de forma parcelada.

Os policiais realizaram buscas na residência, onde também apreenderam porçôes de pasta base de cocaína, apetrechos utilizados no tráfico e R$ 605 em dinheiro trocado, característico da atividade ilícita.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apropriação indébita. O veículo recuperado foi restituído à vítima.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana