SAÚDE DE PONTA

Após 34 anos de obras paradas, Estado inaugura Hospital Central em Cuiabá nesta sexta-feira

· 1 minuto de leitura
Após 34 anos de obras paradas, Estado inaugura Hospital Central em Cuiabá nesta sexta-feira
Hospital foi ampliado de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída para atender as demandas de alta complexidade[Foto - Antonio Pinheiro]

O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta sexta-feira (19), o Hospital Central do Estado de Mato Grosso, a partir das 17h. A entrada dos profissionais de imprensa credenciados será liberada às 14h, pelo acesso da rua do Fórum, na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes. 

A coletiva de imprensa, prevista para 15h30, contará com a presença do governador Mauro Mendes, do presidente do Einstein, Dr. Sidney Klajner, e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Veja a programação do evento:

14h - Visita guiada da imprensa às instalações do Hospital Central (exclusivo para veículos credenciados)

15h30 - Coletiva de imprensa

17h - Início da solenidade de inauguração

18h - Início das visitações guiadas ao hospital, por grupos pré-estabelecidos

A construção do hospital ficou 34 anos inacabada e a unidade será entregue com tudo que existe de melhor em tecnologia em saúde para atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade será administrada pelo Einstein. A estrutura foi ampliada de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída para atender as demandas de alta complexidade.