conecte-se conosco


Cuiabá

Apoiados pela Prefeitura de Cuiabá, times de Goalball conquistam troféus no Campeonato Regional Centro-Norte 2022

Publicado

Mais dois títulos foram obtidos pelos times da Associação Mato-grossense de Cegos (AMC-MT) e Instituto dos Cegos do Estado do Mato Grosso (Icemat-MT) pelo Campeonato Regional Centro-Norte 2022, realizado no último fim de semana, em Campo Grande (MS), na categoria ‘Goalball’, técnica voltada para atletas com deficiência visual.  

A equipe feminina da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) e o time masculino do Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat) foram os vencedores da edição.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria adjunta da Pessoa com Deficiência, ligada a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, tem acompanhado os times de Goalball e parabenizam os ganhadores pelos títulos alcançados.

“É gratificante ver que, independentemente da deficiência visual, a equipe treina e luta para sempre alcançar bons resultados nos campeonatos que participa. Vale lembrar que a Associação Mato-grossense dos Cegos é referência para outros Estados. Ficamos muito felizes por mais essa vitória”, disse o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva.

A equipe da AMC venceu o time do Centro de Treinamento de Educação Física Especial, do Distrito Federal (Cetef-DF), por 14 a 5. Doracil de Oliveira foi uma das atletas destaque dessa edição.

Segundo ela, o resultado foi obtido em razão ao esforço contínuo e o cuidado do treinador com a equipe. “É muito significativo a gente ganhar mais um título. Muita garra, muita dedicação e muito esforço. Buscamos demonstrar o que treinamos com bastante afinco”, ressaltou.

Quem também fez bonito na etapa regional do Centro-Norte 2022, foi o time masculino do Instituto dos Cegos. Os jovens atletas conquistaram o primeiro título da equipe em campeonatos regionais. “É o primeiro título de campeão em âmbito regional. É maravilhoso poder vivenciar esse momento. Posso descrever em uma palavra, gratidão”, comemorou o pivô Max Diego Rosário do Nascimento, do Icemat.

O ‘Goalball’ em Mato Grosso é uma das modalidades mais tradicionais entre os atletas com deficiência visual. O esporte adaptado é essencial na vida das pessoas com algum tipo de deficiência. “É uma grande ferramenta de inclusão social. Temos que ter um olhar muito bem direcionado para ofertar ações de vivência e de cidadania. Agradecemos o apoio sempre dispensado pela Prefeitura de Cuiabá”, agradeceu Altemir Trape.

“Me sinto honrado em estar à frente da pasta da administração municipal voltada à pessoa com deficiência. Mesmo diante das dificuldades não desistiram e agora estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, finalizou Rubinho.

*Com informações da assessoria da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais- CBDV.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Moradores do Jardim Presidente II comemoram início da obra de pavimentação esperada há mais de 30 anos

Publicado

Os moradores do bairro Jardim Presidente II comemoraram o lançamento da obra de pavimentação feita na sexta-feira (12) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo eles, o ato representa o fim de uma espera de mais de 30 anos pela chegada da ação de melhoria na infraestrutura viária da comunidade.

Soleide Munhoz é uma das beneficiadas e relatou estar ansiosa pela conclusão da obra que, para ela, também acarretará em avanços na saúde pública. “Moro aqui desde 1995 e sofremos muito durante todo ano. Em épocas de chuva com a lama e na seca com a poeira. As pessoas ficam doentes, principalmente, os idosos. Agora, estamos felizes com essa boa notícia”, disse. 

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), responsável pela coordenação dos trabalhos, serão mais de quatro quilômetros de vias alcançadas. Todas elas receberão, além do pavimento, a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.  

A moradora Maria José da Silva, igualmente externou seu sentimento de satisfação perante a iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. “Estou aqui há 24 anos e nosso maior desejo sempre foi o asfalto. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida e a valorização no preço das casas também”, acrescentou. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, adiantou que as atividades serão colocadas em prática no mês de setembro, beneficiando milhares de famílias. “Em poucos dias os maquinários estarão cavando, colocando manilhas, fazendo toda a drenagem. Ou seja, todas as ações que uma obra de qualidade necessita, prezando pela humanização e o respeito com a nossa gente”, finalizou.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana