conecte-se conosco


Política Nacional

Aplicativo e-Título funcionou bem neste domingo, diz TSE

Publicado


Selo eleições 2020Informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dão conta de que o sistema e-Título, utilizado para justificar o não comparecimento às seções eleitorais, funcionou bem neste domingo (29). Só pôde usar o aplicativo no segundo turno quem baixou o e-Título até sábado (28). Mais detalhes com o repórter Celso Cavalcanti, da Rádio Senado. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Mourão sinaliza reforma ministerial com troca no Itamaraty

Publicado


source
Mourão sinaliza para uma reforma ministral
O Antagonista

Mourão sinaliza para uma reforma ministral

 O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (27), que o governo poderá realizar uma reforma ministerial após a eleição dos comandos da Câmara dos Deputados e do Senado, citando como uma possível troca o Ministério das Relações Exteriores. No entanto, Mourão ressalvou que não tem participado das discussões sobre o assunto. O novo desenho do primeiro escalão vem sendo debatido nos bastidores.

“Não tenho bola de cristal, nem esse assunto foi discutido comigo. Mas em um futuro próximo, depois da eleição dos novos presidentes das duas Casas do Congresso poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada uma nova composição política que emergir desse processo. Talvez com isso aí alguns ministros sejam trocados, entre eles, o próprio Ministério das Relações Exteriores”, disse Mourão em entrevista à Radio Bandeirantes. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vem sendo criticado por episódios em negociações diplomáticas, como no caso da liberação de insumos para a produção da vacina contra Covid-19 . Há também pressão do Centrão, grupo cada vez mais próximo do presidente Jair Bolsonaro , para mudança no primeiro escalão do governo.

Mourão também saiu em defesa dos gastos de R$ 1,8 bilhão do governo federal com alimentação no ano passado. Para ele, há desinformação já que o valor engloba inúmeros setores do governo. O assunto virou piada e causou revolta nas redes sociais. O que mais mobilizou os internautas foi o leite condensado , utilizado em uma das receitas favoritas de Bolsonaro: o pão com leite condensado.

“Está embutida alimentação com as Forças Armadas, órgãos policiais federal, sistema prisional federal e hospitais federais. É um gasto de alimentação geral, de todo o governo. Ah bom, tem R$ 15 milhões com leite condensado. Lógico, tem toda uma gama de entidades que fizeram essa compra. Não significa que o governo centralizadamente fez isso”, afirmou Mourão.

Continue lendo

Política Nacional

Rodrigo Maia reclama da interferência de Bolsonaro na eleição da Câmara

Publicado


source
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM)
Agência Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ligou na terça-feira (26) para o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para reclamar da atuação do governo. Maia se queixa de que o Palácio do Planalto está interferindo para garantir a eleição do deputado governista Arthur Lira (PP-AL).

O candidato de Maia é Baleia Rossi (MDB-SP). Deputados dos partidos do bloco de Baleia vêm sendo abordados pela campanha de Arthur com a promessa de cargos e verbas no governo federal.

Nesta semana, ficou escancarada uma divisão a favor de Arthur Lira no DEM, partido de Maia, o que incomodou o presidente.

Maia ligou para Ramos no início da noite, quando o ministro estava em um evento na embaixada da Índia com o presidente Jair Bolsonaro .

Na versão de auxiliares do Planalto, o presidente da Câmara estava exaltado e “usou um tom que jamais tinha usado”. Maia nega que a ligação tenha sido “exaltada”.

Você viu?

“Eu só liguei dizendo que havia uma atuação exagerada do governo nesse processo da Câmara e que isso ia gerar consequências. Nada além disso”, disse ao Globo.

Maia tem criticado a interlocutores o presidente do DEM , ACM Neto, por não ter agido energicamente para coibir as manifestações de apoio a Arthur Lira dentro de seu partido.

Na Bahia, os cinco deputados do DEM se encontraram com Lira e tiraram uma foto na segunda-feira(25). Lira esteve também com o próprio ACM.

Nas últimas duas semanas, o Palácio do Planalto retirou cargos de deputados aliados a Baleia Rossi. Parlamentares relataram ao Globo terem sido informados que indicados seus em postos na administração federal foram exonerados nos últimos dias. Também foram prometidos postos para os apoiadores de Arthur Lira.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana