conecte-se conosco


Tecnologia

Aplicativo de atividades físicas reverte lucro para combate à pandemia

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Jonathan Borba

Aplicativo ajuda nos treinos em casa


Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), muitas pessoas passaram a fazer atividades físicas dentro de casa, e os aplicativos se tornaram grandes aliados. Uma novidade no setor é o  YUp !, app desenvolvido em apenas duas semanas que une práticas esportivas e filantropia. 

O aplicativo oferece aulas online , que são vendidas a R$1,30. O valor é revertido em parte para academias e instrutores físicos parceiros da plataforma, e emparte para movimentos que estão ajudando no combate à Covid-19

Leia também: Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

O YUp! conta com aulas de diversas modalidades, como crossfit, yoga, pilates, artes marciais e musculação. São mais de 350 videoaulas, e os criadores do aplicativo já se planejam para a realização de lives

O objetivo é que o aplicativo continue funcionando mesmo depois da pandemia. “Obviamente muitas pessoas voltarão às academias, mas outras vão preferir treinar na hora e no local que desejarem, sem a necessidade de deslocamento. E o YUp! será um grande aliado”, explica Fábio de Lucca, gestor de expansão do aplicativo, que está disponível para Android e iOS .

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Adolescente cria pulseira para impedir alastramento da Covid-19

Publicado


source
Pulseira Covid-19
Reprodução

Pulseira Covid-19

Um estudante de 15 anos desenvolveu um dispositivo para desestimular que as pessoas toquem o rosto e se contaminem pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Max Melia, de Bristol (Inglaterra), chamou o equipamento de “VybPro”, que funciona como uma pulseira que emite uma vibração quando o usuário aproxima a mão do rosto.

Leia também:

Tocar no rosto – principalmente boca, olhos e nariz – é uma das formas mais comuns de contrair a Covid-19 . O dispositivo criado por Max Melia é capaz de distinguir os movimentos por algoritmos direcionais. Um estudo do Instituto Americano de Controle de Doenças publicado em 2015 mostra que um indivíduo toca o rosto mais de 20 vezes por hora. O contato com olhos, nariz e boca acaba sendo inevitável.

Melia criou o dispositivo após seus pais terem contraído a Covid-19. Ambos se recuperaram bem, mas seu pai teve algumas sequelas no tecido do pulmão. O garoto lançou uma campanha no Kickstarter para arrecadar 60 mil libras esterlinas, valor necessário para serializar a produção do VybPro. Cerca de 16 mil libras foram adquiridas na primeira semana da campanha de financiamento coletivo.

“Espero que o produto possa trazer segurança nesses tempos difíceis”, escreveu Melia em sua campanha do Kickstarter. “O lucro das primeiras pulseiras será usado para fornecer unidades do VybPro para unidades de atendimento de idosos e profissionais da saúde”.

Continue lendo

Tecnologia

iPhone 12 terá câmera com lente de luxo, diz rumor

Publicado


source

Olhar Digital

iPhone 12
Unsplash/Medhat Dawoud

Apple planeja câmeras luxuosas no próximo iPhone


Para melhorar ainda mais a qualidade das imagens, a Apple adicionará matrizes de lentes “sofisticadas” ao novo iPhone 12 , de acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especializado em telefonia móvel.


Em uma nota de pesquisa obtida pelo site MacRumors, Kuo informa que a nova fornecedora de lentes premium para as câmeras da Apple será a Largan, empresa sediada em Taiwan. Os novos componentes chegariam ainda este mês, embora a Apple tenha recebido as peças um pouco mais cedo em outros anos.

No segundo semestre deste ano, contudo, a produção foi adiada de quatro a seis semanas; logo, o pico de embarque das lentes seria entre setembro e novembro, em comparação com os anos anteriores, que tiveram pico entre agosto e outubro.

O analista não menciona o motivo do atraso em sua nota, mas é possível que a grave crise de saúde mundial tenha uma parcela de culpa. A Apple ainda deve anunciar os iPhones em setembro, mas alguns rumores indicam que determinados modelos poderão ser lançados depois, em outubro ou novembro.

As informações mais recentes de Kuo também não especificam que tipo de lente “high-end” será usada no iPhone 12 . Entretanto, em uma nota anterior, ele afirmou que o modelo de 6,7 polegadas apresentará diversas melhorias na câmera traseira, incluindo sensores maiores para captar mais luz e melhorar a qualidade das imagens.

Espera-se que a empresa lance iPhones topo de linha com 6,1 e 6,7 polegadas com câmeras de lente tripla, e versões inferiores de 5,4 e 6,1 polegadas com lente dupla nas câmeras. Segundo Kuo, a expectativa é de que os iPhones de 5,4 e 6,1 polegadas entrem em produção em massa em setembro, enquanto a versão de 6,7 polegadas seria produzida em massa apenas em outubro, por conta do seu design robusto.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana