conecte-se conosco


Nacional

Apenas 4% de escolas em São Paulo retomaram aulas presenciais nesta semana

Publicado


source
sala de aula vazia em são paulo
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Retorno de aulas presenciais não é apoiado por professores e pais


De acordo com números da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), obtido por pesquisa com 496 dos 645 municípios de São Paulo,  somente 21 prefeituras afirmaram que houve retorno das aulas presenciais em escolas estaduais.


Isso significa que a retomada foi aderida em apenas 4% dos municípios que participaram do levantamento.

Além disto, a pesquisa aponta ainda que apenas quatro município autorizaram o  retorno das aulas presenciais para reforço na rede municipal. O percentual é de 1%. O número é o mesmo para aulas particulares que reabriram da mesma maneira.

Cerca de 67% dos municípios de São Paulo que participaram da pesquisa afirmaram que ainda não têm previsão de retorno em 2020, e 32% já comunicou que o retorno das aulas presenciais só acontecerá em 2021.

“Os comitês municipais de contingenciamento, que também avaliam a situação dos casos e que estão ouvindo os pais e professores, não consideram o cenário adequado para a retomada, uma vez que muitas cidades têm situações peculiares e não finalizaram ou estruturaram os protocolos de segurança, pedagógicos, socioemocionais, entre outros recursos necessários para a volta segura dos alunos e profissionais”, afirmou a Undime-SP

As escolas no estado têm permissão para operar desde o dia 8 de setembro. No entanto, professores ameaçam greve e pressionam contra a reabertura , considerando que o momento ainda torna impróprio e inseguro para um retorno, de acordo com o setor.

Pais também têm afirmado que não mandaram os filhos de volta à escola até que seja seguro. Mesmo com a reabertura de cerca de 200 escolas na última terça-feira, apenas 10% a 15% de estudantes estiveram presentes. O governo afirma ainda que grande parte das escolas que retomaram as atividades presenciais estão em Sorocaba em São Carlos.

Segundo o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), uma decisão sobre retorno pode ser anunciada na próxima semana. Mas até o momento, a decisão é de que as escolas se mantenham fechadas até que inquéritos sorológicos confirmem a segurança para a retomada das aulas presenciais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Publicado


source
cachorro
Reprodução

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Um pitbull que invadiu uma casa na Região Central de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, atacou o cachorro de uma família e os bombeiros precisaram ser acionados.

O caso ocorreu na noite de sábado (24). A família contou aos bombeiros que eles estavam reunidos para o jantar, com as crianças e o cachorro de estimação de pequeno, quando o pitbull invadiu a residência e atacou o cachorro da família.

O pitbull foi colocado para fora da casa e família fechou o portão e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares se deslocaram para o local para realizar a captura do cachorro que apresentava comportamento agressivo. Porém, o dono do pitbull já havia recolhido o animal quando as autoridades chegaram.

O cachorro da família teve pequenos ferimentos pelo corpo e os socorristas aconselharam a família a levar o animal no veterinário.

Continue lendo

Nacional

Chuva com granizo deixa São Paulo em estado de atenção; há chance de alagamentos

Publicado


source
Mulher andando na chuva com guarda-chuva
Agência Brasil / Marcelo Camargo / Arquivo

Chuvas deixaram toda a capital em estado de atenção

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção após um forte temporal atingir a capital neste domingo (25). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta para chances de alagamentos às 11h28 deste domingo (25). Moradores relataram granizo na Zona Oeste e no Centro.

Segundo o CGE, por volta das 11h30, as áreas de instabilidade que se formaram sobre a Zona Sul se dirigiam para a Zona Norte, atingindo as demais regiões da capital.

Por volta das 12h10, eram registrados pontos de alagamentos na região do Real Parque, na Zona Sul; na Bela Vista, região Central, no Paraíso, Zona Sul.
No decorrer da tarde o tempo deve seguir instável e há possibilidade de novas pancadas de chuva na Grande São Paulo.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana