conecte-se conosco


Política MT

Apae de Primavera do Leste cobra repasse financeiro do governo de MT

Publicado

Com as dificuldades financeiras enfrentadas pela direção da instituição, o deputado Delegado Claudinei (PSL)

Atender os 140 alunos com necessidades especiais pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Primavera do Leste (MT), é um desafio árduo para a gestão da entidade devido à falta de recursos financeiros para suprir as despesas geradas. Diante desta problemática, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve presente no último dia (4) para verificar de perto as reivindicações e anseios dos profissionais que tem a missão de promover a qualidade de vida e construir uma sociedade justa e solidária.

Na diretoria da instituição desde setembro de 2018, Elisabeth Cândido conta que a entidade beneficente aguarda o repasse de um montante de R$ 101 mil reais para realizar o pagamento dos profissionais, compra de material didático e outros custos de dentro da entidade. Ela explica que toda essa situação já acarretou um grande déficit para a associação e, hoje, agricultores e comerciantes da região contribuem para amenizar a falta de dinheiro.

Leia Também:  ALMT vai mediar negociações entre governo e trabalhadores da educação; reunião deve acontecer na sexta-feira

“Aguardamos há mais de seis meses este repasse. Espero que o governo do estado se conscientize destas dificuldades que passamos e faça o repasse do dinheiro. Temos uma fila de alunos para ingressar na associação, mas precisamos construir mais salas e a demanda é grande. As salas de aulas estão cheias e não podemos efetuar as matrículas. Temos um total de 31 funcionários e necessitamos de um profissional da área de fonoaudiologia”, enfatiza Elisabeth.

O contato com o parlamentar despertou na diretora uma grande expectativa. “Espero que ele venha contribuir e nos ajudar, mediando a negociação junto ao governo”, conta esperançosa Elisabeth. A Apae de Primavera do Leste é uma instituição que oferece um atendimento multidisciplinar. Desde 1989, a entidade foi fundada e busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoa com deficiência.

POR: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Fonte: ALMT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Primeiro-secretário da AL recebe aval do diretório nacional do PSB para disputar o Senado

Publicado

Max Russi com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira

O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), recebeu na tarde desta segunda-feira (27), aval do Diretório Nacional do PSB para disputar a eleição suplementar do Senado em 26 de abril. O ‘sinal verde’ foi dado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, durante reunião em que defendeu o nome de Russi para a disputa.

Siqueira ainda exigiu que as suplências de Maxi sejam oferecidas aos partidos aliados ao PSB em nível nacional, como o PDT, PV, Rede e Solidariedade. “Acabo de me reunir com o presidente do Carlos Siqueira. Temos boas notícias! Agora é oficial o aval da nacional para a minha pré-candidatura ao Senado Federal”, afirmou Maxi Russi em publicação nas suas redes sociais.

Russi aguardava uma definição da Assembleia que buscava viabilizar o nome de um deputado para disputar a vaga de Selma Arruda, casada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de dezembro do ano passado por abuso de poder econômico e uso de caixa 2, porém, o projeto não prosperou

Leia Também:  Assembleia Legislativa discute projeto Cota Zero em Rondonópolis

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) agendou a eleição para o dia 26 de abril, mas os partidos e coligações devem registrar as candidaturas até o dia 17 de março.

Continue lendo

Política MT

Por redução de gastos, servidores propõem unificação de eleições ao Senado com as municipais de outubro em MT

Publicado


Servidores lembram crise nas finanças estaduais para justificar a mudança

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, enviou um oficio ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT), Gilberto Giraldelli, solicitando mudança na data de eleição suplementar ao Senado, marcada para ocorrer no próximo dia 26 de abril.

A sugestão do sindicato é unificar a eleição ao Senado com as municipais de outubro de 202. A proposta visa reduzir gastos com pleito, já que o poder público tem enfrentado dificuldades financeiras, entre elas, o não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) ao funcionalismo público.

“Em virtude da insuficiência financeira que o Estado de Mato Grosso se encontra, alegadas constantemente pelo Governo e com isso o não pagamento do RGA para os servidores públicos do Poder Executivo, sugerimos como proposta para minimizar os gastos da máquina pública, que a eleição suplementar para o Senado Federal ocorra na mesma data das eleições municipais, ou seja, em outubro de 2020”.

Leia Também:  Personalidades agradecem títulos de cidadão MT e comenda Filinto Müller

Para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, com isso, “além da medida diminuir o impacto financeiro do Estado, reduzindo gastos, também facilitará para os eleitores, tendo em vista que poderão cumprir com suas obrigações eleitorais numa única data”, afirma.

A diretoria do sindicato ainda propõe de que forma o recurso que pode ser economizado com a possível eleição em abril pode ser utilizado. “Sugerimos que o  valor destinado para esta finalidade seja revertido para investimento na saúde, educação e segurança pública”, diz o documento.

RESPOSTA – O documento foi protocolado no TRE/MT na manhã desta segunda-feira (27). A diretoria do Sintap/MT aguarda resposta do presidente do órgão nos próximos dias.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana