conecte-se conosco


Cuiabá

Ao reivindicar isenção fiscal, pastores mostram importância do trabalho social realizado pelas igrejas

Publicado

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) abriu espaço Tribuna Livre – durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) – para que os pastores Nilton César (da Igreja Internacional da Graça de Deus) e Pastor Sócrates (da Igreja Sara Nossa Terra), explanassem sobre a necessidade do Poder Público conceder isenção tributária todas as denominações religiosas que atuam na Capital.
Os pastores defendem que o valor isento será revertido em maior volume aos cofres públicos, visto que as igrejas desenvolvem um trabalho que resulta na recuperação de pessoas que se encontram em dificuldades em suas vidas. São pessoas que, de forma geral, causam transtorno social porque estão mergulhadas no vício das drogas e sustentam essa condição praticando furtos e até mesmo crimes mais graves.
O pastor Nilton observou que as pequenas igrejas, aquelas que se localizam em bairros de pessoas carentes, encontram dificuldade em arrecadar fundos para manter-se. Aquelas que estão em endereços nobres, precisam permanecer de portas abertas ininterruptamente para atender a quem as procura, dispondo de colaboradores para fazer o atendimento, que é gratuito.
O pastor Sócrates citou como exemplo dessa atuação a situação do próprio irmão, que hoje trabalha como motorista de caminhão. Contudo, anos atrás veio de Minas Gerais para Mato Grosso em estado de miserabilidade devido ao consumo de drogas. Foi na igreja que reencontrou o caminho do trabalho e da dignidade humana.
Ao final Bussiki alertou que o trabalho realizado pelas igrejas mostra maior importância quando se percebe que são recuperadas “aquelas pessoas que muitas vezes até a própria família já abandonou”. Ele salientou que nesse aspecto a expressão “salvar vidas” não fica restrita à atuação dos médicos, mas se estende também ao trabalho realizado pelas igrejas.
Bussiki afirmou ainda que a relevância dessas obras fica mais evidente porque o Poder Público não chega até essas pessoas.
“Essas pessoas estão à margem dos meios sociais. Sendo que para cada R$ 1,00 de isenção, o retorno para os cofres públicos atinge R$ 4,00, pois livra a administração pública de gastar com remédios, segurança e outros insumos que visam garantir ordem na cidade.”, disse.
O vereador fez um apelo aos demais vereadores para que aprovem um Projeto de Lei que irá ao Plenário e que visa contemplar de isenção tributária municipal todos os tempos religiosos, independente de denominação.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Prefeito prorroga vencimento de tributos municipais pagos por taxistas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Socorristas do SAMU serão homenageados pela Câmara Municipal

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar sessão solene para homenagear os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A sugestão da homenagem partiu do vereador Dilemário Alencar (PROS), no qual teve apoio unanime dos demais vereadores do parlamento municipal.
“Os socorristas do SAMU realizam um importante trabalho para a população de Cuiabá. Dedicam-se diariamente para salvar vidas. Como socorristas que trabalham no SAMU, temos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e outros profissionais. Vou procurar os socorristas e agendar uma data para realizarmos a sessão solene”, disse o vereador Dilemário.
Em Cuiabá, o funcionamento do SAMU foi habilitado pela Portaria GM/MS nº 2.300 de 19 de setembro de 2007. É um programa do governo federal, administrado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, prestando socorro a pacientes em casos de urgência e emergência clínica, obstétrica, traumática e psiquiátrica. Para ter acesso ao serviço, basta ligar para o número 192. O médico regulador, então, decide se é necessário o envio de ambulâncias motolâncias, veículo de intervenção rápida (VIR), ou, se faz orientações
médicas.
”Foi com alegria que solicitei realização dessa homenagem. O SAMU já funciona por 13 anos na nossa cidade. São homens e mulheres que nos enchem de orgulho por vários motivos: primeiro, buscam atender a nossa população com toda atenção, conquistando assim o respeito dos cuiabanos segundo, e o principal, são profissionais dedicados, estão sempre nas ruas de nossa cidade salvando vidas. Nada mais justo que os socorristas recebam o reconhecimento da Casa do Povo”, pontuou o vereador Dilemário.

Assessoria Vereador Dilemário Alencar (Pros)

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Ruas do São Roque recebem CEP por intermédio do vereador Misael Galvão

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

Atendendo ao pedido dos moradores do Bairro São Roque, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), intermediou junto aos Correios para a inclusão do Código de Endereçamento Postal (CEP) nas Ruas do Bairro.
“Recebi o pedido dos moradores e logo me disponibilizei em ajudar, temos inúmeras realizações no São Roque e não poderia deixar de atender a população”, conta Misael.
A presidente do bairro, Adriana Tristão fala do pedido e da concretização de mais essa indicação. “Fiz o pedido para o Misael Galvão e o correio já deu a resposta, e agora todas as Ruas já estão com o endereço certo. Agora nossas correspondências irão chegar certinho nas residências , nosso Bairro será mais conhecido, pois não tinha como ser identificado, isso porque o Bairro tem mais de 37 anos”.
Adriana ainda lembra e agradece pela execução da pavimentação asfáltica. “Nosso Bairro foi um dos primeiros a ser asfalto nesta gestão e agradeço muito ao vereador Misael e toda sua equipe pela evolução do nosso Bairro”, finaliza.

Susan Bento – Assessoria Vereador Misael Galvão

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

Fotos Relacionadas

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana