Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes (União) participou na tarde deste domingo (6), na avenida Paulista, em São Paulo, do ato liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em favor da anistia aos presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em janeiro.
Ao menos 400 mil pessoas compareceram à manifestação, segundo levantamento preliminar dos organizadores. “Sim. Por Deus, pela Pátria e pela liberdade, sim!”, disse Mauro em rápido discurso em cima do trio elétrico.
Neste domingo, além de Mauro, participaram do ato na capital paulista os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR), Jorginho Mello (PL-SC) e Wilson Lima (União-AM).
Essa é a segunda vez, em menos de um mês, que o governador mato-grossense participa de um ato ao lado de Bolsonaro. Em 16 março, em companhia da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, Mauro apoiou a iniciativa de Bolsonaro de defender anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, em manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.