conecte-se conosco


Sem categoria

Anvisa autoriza serviço de bordo e mantém uso de máscaras em voos

Publicado

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (12) a flexibilização das medidas sanitárias em aeroportos e aeronaves. De acordo com o órgão, as atualizações foram feitas após a decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da covid-19. 

De acordo com as novas normas, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota. 

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado sempre que possível. 

Europa

Ontem (11), a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças informaram que, a partir da próxima segunda-feira (16), deixam de recomendar máscaras obrigatórias em aeroportos e voos.

Em comunicado conjunto, a Easa e o ECDC afirmaram que vão “retirar a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos”. Lembram, no entanto, que “a máscara facial continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão” do SARS-CoV-2, especialmente para pessoas mais vulneráveis.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Saúde

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sem categoria

Bêbado, ex agride mulher companhada com outro e ameaça PMs no Mapin, em VG

Publicado

Imgem ilustrativa

Um ex-marido ciumento e violento foi preso por policiais militares no bairro Mapin, em Várzea Grande, na madrugada deste domingo, após ela se recusar a abrir a porta da kitket onde mora.

O sujeito chegou bêbado na residência, tentou forçar a entrada por uma janela, e não conseguiu. Ela ainda abriu a porta, segurando uma escora para ele não entrasse, foi quando ele lhe deu um tapa e insistiu em entrar. Ele se recusou e foi quando ele percebeu que mulher de quem está separado há dois meses, estava acompanhada de um outro homem. Isso o incomodou mais e ele passou a ameaçar os dois.

A mulher pegou o celular e ligou para o 190, e quando a polícia chegou ele continuou com as ameaças ao casal, e depois partiu par cima dos policiais, afirmando que iria “trombrar” com os PMs algum dia.

Conduzido à Central de Flagrantes, o homem foi preso e está à disposição da Justiça.

Continue lendo

Sem categoria

PSB abre convenção estadual no HFMT e já reúne cerca de 1.000 pessoas

Publicado

O PSB abriu há pouco a sua convenção estadual, no Hotel Fazenda Mao Grosso e o presidente do PSB em discurso de abertura na convenção do partido no hotel fazenda em Cuiabá disse que não tem dúvidas de que o seu partido fará diferença nas eleições deste ano.

“Estamos aqui com mais de 80 municípios do interior as caravanas vieram.  Na abertura, Max bá disse que não tem dúvidas de que o seu partido fará diferença nas eleições deste ano. “Estamos aqui com mais de 80 municípios do interior as caravanas vieram com tudo vocês estão ajudando a construir a história desse partido”, disse Max Russi.
“Aqui é a demonstração de que estamos fazendo a maior convenção das eleições deste ano em Mato Grosso o espaço ficou pequeno para comportar a militância”.

Russi declarou que o seu partido vai apoiar o governador Mauro Mendes e terá a médica Natasha como candidata ao senado e chapas fortes para assembleia legislativa e Câmara federal.m com tudo vocês estão ajudando a construir a história desse partido”, disse Max Russi.

Russi declarou que o seu partido vai apoiar o governador Mauro Mendes e terá a médica Natasha como candidata ao senado e chapas fortes para assembleia legislativa e Câmara federal.

Voltamos com mais informações em instantes

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana