A desembargadora e vice-diretora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Anglizey Solivan de Oliveira, juntamente com a juíza e presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam), tomarão posse como novas integrantes da Academia Mato-Grossense de Magistrados (AMA). A solenidade será realizada em 25 de julho (sexta-feira), na Casa do Parque, a partir das 19h.
Anglizey será assentada como acadêmica titular na AMA, na cadeira 10, que tem como patrono o advogado Arcílio Pompeu de Barros. Ela era ocupada pelo desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, que faleceu em junho de 2024. A categoria é formada por 40 magistrados, ativos ou inativos, todos integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso. A desembargadora teve seu nome aclamado pelos membros em reunião realizada em 23 de maio.
Jaqueline Cherulli assumirá cadeira como acadêmica honorária, voltada para os magistrados que, por méritos culturais e profissionais, façam jus a esse título. Ela foi indicada pelo juiz e acadêmico Wanderlei José dos Reis e aprovada por unanimidade. Somente outras duas personalidades foram agraciadas com o título, o falecido desembargador José Jurandir de Lima e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Ferreira Mendes.