conecte-se conosco


Carros e Motos

Anfavea nomeia Márcio de Lima Leite como seu novo presidente

Publicado

source


Márcio de Lima Leite é o novo presidente da Anfavea na gestão que começa agora e vai até 2025
Divulgação

Márcio de Lima Leite é o novo presidente da Anfavea na gestão que começa agora e vai até 2025

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) realiza cerimônia de posse de Márcio de Lima Leite que assumirá para a gestão 2022-2025 o cargo de presidente, no lugar de Luiz Carlos Moraes.


Mineiro de Belo Horizonte, Leite, de 51 anos, é advogado, professor em Direito Empresarial e contador. Tem mais de 24 anos de atuação profissional na área e vivência de 10 anos nas consultorias KPMG e Deloitte, antes de ingressar na Fiat, hoje pertencente à Stellantis.

Para o executivo, presidir uma entidade como a Anfavea neste momento tão desafiador para o setor automotivo é motivo de orgulho e uma grande responsabilidade. “As nossas fábricas e nossos produtos são apenas a ponta do iceberg de um enorme ecossistema de empresas, fornecedores de peças e insumos, prestadores de serviço, revendedores e uma variedade incrível de consumidores particulares e corporativos, todos interconectados”, afirmou.

Ainda conforme o novo presidente da entidade, “mais do que números superlativos, nosso setor induz o desenvolvimento e traz ao país inovações tecnológicas , conhecimento técnico e estratégico, crescimento socioeconômico e uma infinidade de conquistas intangíveis”.

O executivo também comentou que “é em nome de tudo isso e da transformação da mobilidade que queremos atuar e debater os necessários avanços com todas as esferas do poder público, do setor privado e de toda a sociedade”, completou Leite.

Outra mudança ocorreu na ala da diretoria que passa a contar com Marina Willisch como 1ª Vice-Presidente, Gustavo Bonini como Vice-Presidente Tesoureiro e Antônio Calcagnotto como Vice-Presidente Secretário.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Harley-Davidson Road King Special:  andamos na “rainha da estrada”

Publicado

A Harley-Davidson Road King Special tem rodas de liga e alforjes rígidos
Guilherme Marazzi

A Harley-Davidson Road King Special tem rodas de liga e alforjes rígidos

Com essa Harley-Davidson, podemos nos sentir o “rei da estrada” Naqueles papos com a turma falando e olhando para um grupo de motocicletas, as preferências de cada um sempre surgem.

“Gosto mais desta, gosto mais daquela, seria melhor que essa motocicleta fosse mais escura etc.” Claro, gosto e opinião cada um tem os seus. Nessas conversas ao pé das motos, eu costume comentar que gosto das motocicletas coloridas, em especial as vermelhas.

Nesta caso, a motocicleta era uma Harley-Davidson Road King , a nova, 2022, que estão chegando agora. Inteira na cor preta. Olhei outras motos, olhei de novo para a Road King toda preta e tive que concordar que essa é a melhor cor para esse modelo.

A Harley-Davidson varia bastante a oferta de cores de suas motocicletas de um ano para outro, o que, caso não haja nenhuma modificação aparente entre elas, acaba marcando pela distinção das cores. Algumas motocicletas da marca têm oferta de cores bem estravagantes, mas a Road King , realmente, fica bem de black-tie .

A Harley-Davidson Road King Special 2022, toda preta, que parece ser a melhor opção de cor para essa versão
Guilherme Marazzi

A Harley-Davidson Road King Special 2022, toda preta, que parece ser a melhor opção de cor para essa versão

É curioso chegar a essa conclusão depois de ver a versão especial que a Road King teve no ano passado, um verde brilhante chamado de Snake Venom, que ficou muito bonito.

Mas um tanto “cheguei” (lembram dessa gíria?). As outras cores eram verde oliva, preto fosco e esse mesmo preto brilhante . Para este ano, além desse preto brilhante, há um vermelho escuro e um verde militar acetinado. Fora isso, a motocicleta não mudou em nada.

A Harley-Davidson Road King Special atualmente é bem diferente da Road King tradicional, que tínhamos por aqui até uns quatro anos atrás, que tinha uma aparência clássica, bem parecida com a DeLuxe, com muitos cromados,  faróis auxiliares, grande para-brisa, rodas raiadas cromadas, pneus com largas faixas brancas e alforjes de couro.

A versão Special, no entanto, adotou esse visual dark e vem com rodas de liga leve de maior diâmetro, nenhum cromado e alforjes rígidos. A Harley-Davidson Road King Special 2022 custa R$ 130.400.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Renault investe R$ 2 bi no Brasil para SUV montado em nova plataforma

Publicado


Novo SUV da Renault no Brasil terá estilo arrojado e vai rivalizar com VW Nivus, Fiat Pulse e companhia
Reprodução

Novo SUV da Renault no Brasil terá estilo arrojado e vai rivalizar com VW Nivus, Fiat Pulse e companhia

A Renault confirma o investimento de R$ 2 bilhões referente ao anúncio feito em março deste ano para a produção de uma nova plataforma, a CMF-B , que dará origem a um novo SUV e um novo motor 1.0 turbo.

O anúncio do investimento da nova plataforma modular, de São José dos Pinhais (PR) faz parte do plano estratégico Renaulution e permitirá a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação.

“A América Latina é de grande importância para o Renault Group e estamos investindo para oferecer nos países do continente produtos alinhados à nossa estratégia mundial”, afirma José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

O anúncio de R$ 2 bilhões vem após o último ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021, destinado aos Zoe E-Tech 100% elétrico e do Captur com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex em 2021, além de Kwid, Kwid E-Tech 100% elétrico, Master, Duster e Oroch 2023 , sendo os dois últimos com opção de motor turbo TCe 1.3 Flex.

A plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos que rumores apontam ser o novo Duster, o Bigster , um SUV de 7 lugares baseado do  Duster e um novo SUV compacto , que usará componentes do  Dacia Stepway  europeu, mas com identidade própria para o nosso mercado.

Anúncio foi feito por José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group, no Palácio do Governo do Paraná
Divulgação

Anúncio foi feito por José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group, no Palácio do Governo do Paraná

Ao que tudo indica, este modelo será equipado com o referido motor 1.0 turbo e ocupará uma posição entre o hatch  Kwid e o SUV Duster  e será a cartada da marca para disputar mercado com modelos como Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. 

“A marca segue com a aplicação do plano estratégico mundial Renaulution, que prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos”, comenta a Renault. 

Dito isto, não se sabe qual será o futuro de modelos como Logan e Sandero , mas alguns boatos apontam para o fim da produção deles, considerando que a marca parece estar mais focada em modelos mais lucrativos como o do segmento de SUVs, além do investimento de elétricos.

“Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é a oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana