Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Americanas batem holandesas e conquistam o tetracampeonato feminino

Publicado

As norte-americanas impuseram ritmo forte venceram a “Laranja mecânica” na final

Deu Estados Unidos novamente. Neste domingo, a seleção norte-americana de futebol feminino conquistou a Copa do Mundo pela quarta vez, a segunda de maneira consecutiva, ao bater a Holanda por 2 a 0 no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França. Rapinoe, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, e Lavelle, aos 23 minutos da etapa final, marcaram os tentos.

Dessa forma, os EUA confirmam o favoritismo e conquistam o título pela segunda vez nas últimas três Copas (em 2011, a equipe foi derrotada pelo Japão na decisão). Já as holandesas, atuais campeãs europeias, ficam com o vice-campeonato em sua segunda participação em Mundiais.

Favoritas no duelo, as norte-americanas tiveram mais posse de bola desde o início, mas a Holanda fez jogo duro. Com uma defesa muito bem postada, o selecionado europeu conseguiu neutralizar a equipe adversária durante todo o primeiro tempo, com atuação de destaque para a goleira Van Veenendaal, que fez ao menos três grandes intervenções.

Na segunda etapa, contudo, as norte-americanas conseguiram abrir o placar aos 15, com Rapinoe, de pênalti, após lance analisado pelo VAR. A partir daí, os Estados Unidos foram completamente dominantes e, após ampliar aos 23 com Lavelle, ainda desperdiçaram ao menos três chances claras de gol, com direito a outras grandes aparições de Van Veenendaal.

A seleção norte-americana é conhecida por imprimir um ritmo alucinante logo no início da partida e, na maioria das vezes, inclusive abrir o placar antes dos 15 minutos de jogo. Quem esperava um grande desempenho ofensivo e quem sabe até uma bola na rede nos primeiros minutos, contudo, se decepcionou.

Os Estados Unidos começaram com linhas um pouco mais adiantadas, tendo mais a bola nos pés, é verdade, mas essa posse não se converteu em grandes chances de gol. As norte-americanas bem que tentavam, mas a Holanda apresentava uma consistência defensiva muito grande e, com linhas muito bem postadas, conseguiam anular as ações das adversárias.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana