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Americana nuCamp é especializada na fabricação de pequenos trailers

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Trailer nuCamp CS-S tem até forno micro-ondas, além de um fogão convencional de duas bocas
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Trailer nuCamp CS-S tem até forno micro-ondas, além de um fogão convencional de duas bocas

O trailer em formato de gota CS-S da norte-americana nuCamp é tudo o que qualquer amante de trilhas e adepto da natureza pode sonhar.  O grande atrativo do pequeno reboque é o “quarto” com cama de casal que pode ser dividida para duas de solteiro ou sofá.

Além disso, o veículo traz todo o espaço muito bem aproveitado o que permite ter vários armários e prateleiras para objetos de decoração e abajures. Não poderia falar um nicho destinado a área do banheiro no qual os “moradores” tomar um bom banho que também conta com um vaso sanitário e uma pia.

Já na parte traseira , ao abrir a tampa basculante, os usuários têm à disposição fogão de duas bocas, geladeira, pia, torneira e até um forno micro-ondas e uma bancada generosa para apoiar pratos ou outros utensílios durante às refeições. Os armários, localizados na parte superior e inferior, permitem guardar grandes volumes como uma panela de pressão ou uma batedeira ou liquidificador.

Além de todas essas comodidades, aquecimento central e água quente, ar-condicionado, sistema de gestão de água Nautilus e armazenamento de bateria também estão incluídos no modelo.

O trailer CS-S da nuCamp mede 4,65 m de comprimento total, 2,03 m de largura e 2,34 m de altura e seu peso é de 955 kg, pouco menos do que um carro popular.

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Além desse modelo, a marca comercializa outras versões e configurações para cada bolso e necessidade de seus clientes.


Até Fusca já virou “casa de viajante”

Americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do Fusca com capacidade para apenas duas pessoas
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Americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do Fusca com capacidade para apenas duas pessoas

 A americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do besouro, um mini  motorhome feito de alumínio e por dentro fibra de vidro para o acabamento dos moldes do armário, pia, fogão e geladeira feitos sob medida. O Minihome ainda vinha equipado com duas camas: solteiro e casal.

Podia levar até quatro pessoas, duas dentro do Fusca e as outras no motorhome. Era feito para fãs do carrinho  da VW que gostavam de fazer viagens de longas distâncias.

Fonte: IG CARROS

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Rodízio noturno é flexibilizado na cidade de São Paulo; veja os horários

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Medida tem validade até o próximo dia 23, quando poderá ser postergada ou flexbilizada
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Medida tem validade até o próximo dia 23, quando poderá ser postergada ou flexbilizada

A cidade de São Paulo terá horários mais permissivos no rodízio noturno a partir desta segunda-feira (10). Nos dias úteis da semana, o rodízio passa a vigorar de 21h às 5h do dia seguinte, conforme o último número da placa, substituindo o antigo horário que tinha validade entre 20h e 5h.

A medida que tem validade até o próximo dia 23 faz parte do Plano São Paulo de contenção ao avanço do novo coronavírus e tem o objetivo de desestimular o tráfego noturno. O arranjo poderá ser postergado se a doença avançar, ou flexibilizado se os indicadores mostrarem descenso. Confira a tabela abaixo:

Final da placa: 1 e 2 – das 21h de segunda-feira até 5h da terça-feira 3 e 4 – das 21h de terça-feira até 5h da quarta-feira 5 e 6 – das 21h de quarta-feira até 5h da quinta-feira 7 e 8 – das 21h de quinta-feira até 5h da sexta-feira 9 e 0 – das 21h de sexta-feira até 5h do sábado

As restrições valem para a região do Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Para caminhões, continuam valendo as regras convencionais, com rodízio das 7 às 10h e das 17h às 20h, conforme a placa. O descumprimento acarreta em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Fonte: IG CARROS

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Palhetas do limpador de para-brisa exige manutenção e trocas periódicas

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Apesar de muitos não atentarem, as palhetas do limpador de para-brisa merecem os devidos cuidados e atenção, mesmo em épocas de isolamento social por conta da pandemia. Por isso, é bom ficar atento e verificar o acessório antes de sair. Imagine, por exemplo, ao trafegar por uma estrada chuvosa à noite e mal sinalizada, você perceber que suas palhetas não estão funcionando como deveria. A sua segurança estará em risco!

Para isso, especialistas no assunto dão algumas dicas de como manter e prolongar a vida útil deste importante item. Apesar de a substituição da palheta ser necessária uma vez por ano, existem casos em que é necessário trocá-la antes, como em climas mais gelados, típicos de inverno. O tempo frio pode ressecar o acessório diminuindo drasticamente a sua eficiência.

Palhetas de para-brisa precisam de cuidados simples para mantê-las sempre em ordem
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Palhetas de para-brisa precisam de cuidados simples para mantê-las sempre em ordem


No atual cenário de pandemia, essa situação pode ocorrer com mais frequência. Isso é explicado devido ao fato de os veículos ficam mais tempo sem uso, expostos à variação climática e o limpador na mesma posição por um longo tempo. Por isso, esguichar água no para-brisa e ativar os limpadores uma vez por semana, assim hidratando a borracha e movimentando a palheta, são alguns dos cuidados simples que podem minimizar a situação.

“A palheta é um dos componentes mais simples de se identificar o momento da troca. Quando começarem a aparecer listras residuais de água no para-brisa, áreas intocadas pela palheta, camadas finas de sujeira ou vibração, é o momento da substituição”, orienta Marcelo José Lopes, coordenador de Vendas da Dyna, empresa parceira do e-commerce AutoZ.

Além desses, existem outros passos para manter a qualidade da palheta. São eles: evitar estacionar o veículo diretamente exposto ao sol, utilizar um limpa para-brisa de qualidade, garantir que a reinstalação dos braços do limpador seja feita corretamente e, caso seja possível, mantê-los erguidos, sem contato com o para-brisa.  

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Quando tiverem na hora de trocá-las, é necessário cuidar da limpeza do vidro antes de se fazer o primeiro acionamento. Para promover a limpeza do para-brisa e eliminar as impurezas ali acumuladas, o ideal é usar uma solução de água com um pouco de álcool e aplicá-la com um pano limpo no vidro.

No caso das palhetas , produtos como detergentes , querosene e quaisquer tipos de sabão danificam a peça , comprometendo o seu funcionamento e reduzindo sua durabilidade. Para a limpeza das borrachas , basta apenas passar um pano umedecido com água limpa para retirar possíveis impurezas, sempre com cuidado para não danificar os braços do limpador durante o processo.

Fonte: GMA – Grupo de Manutenção Automotiva – Programa Carro 100%, Auto Z

Fonte: IG CARROS

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