conecte-se conosco


Esportes

América vence primeira “final” da semana e salta posições para sair do Z-4 do Brasileiro

Publicado

O América entrou em uma semana com 3 “finais” pela frente, duas no Brasileiro e outra pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No primeiro confronto decisivo, a equipe americana demonstrou muita gana para conquistar os 3 pontos. Com atuação convincente, o Coelho venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia.

O gol marcado por Felipe Azevedo, após belo passe do zagueiro Eder, decretou a vitória do Coelho e fez com que o time ganhasse confiança para a sequência decisiva.

Com o resultado, o América subiu algumas posições no Brasileiro e foi para o 14º lugar, com 21 pontos. Na próxima quinta-feira, o Coelho volta as atenções para a Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h. Pelo Brasileiro, o time joga no domingo, às 18h, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO

O América tentou pressionar a saída de bola do adversário nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Arthur cruzou na medida para Azevedo e o Coelho criou a primeira oportunidade de perigo.

O bom rendimento rendeu frutos para o América. Aos 10, após cobrança de escanteio, em bola dividida, o zagueiro adversário fez gol contra, porém, a arbitragem anulou o gol após consulta ao VAR e verificação de impedimento de Lucas Kal na disputa de bola.

Isso não foi suficiente para tirar a energia do América. Aos 15, Felipe Avezedo cruzou na cabeça de Arthur, que quase fez no canto direito do goleiro Ronaldo.

O Coelho manteve a concentração em campo e não passou por sustos nos primeiros 30 minutos. Pelo contrário, foi quem teve mais vezes na área do adversário.

A pressão do América foi premiada aos 32 minutos, após belo passe de Eder para o gol de Felipe Azevedo. O atacante teve mérito em fazer a movimentação na diagonal para receber nas costas da defesa e balançar as redes do rival: 1 a 0 para o América.

No segundo tempo, o América voltou mais precavido, pois o adversário começou a atacar mais, principalmente em bolas cruzadas na área. O goleiro Matheus Cavichioli mostrou segurança quando foi exigido e salvou o Coelho em algumas oportunidades.

Aos 38, Carlos Alberto chutou com perigo e quase ampliou para o América. No fim, a raça americana foi contemplada com os 3 pontos.

FICHA DO JOGO

Atlético-GO 0 x 1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: Antônio Accyoli – Goiânia-GO

Gol: Felipe Avezedo, aos 31 minutos.

Cartões amarelos: Marlon (América).

América

Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Everaldo), Eder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Arthur (Patric), Felipe Avezedo (Germán Conti) e Henrique Almeida (Carlos Alberto).

Técnico: Vagner Mancini

Atlético-GO

Ronaldo; Hayner (Dudu), Edson Felipe, Camutanga (Churín), Arthur Henrique (Jefferson), Willian Maranhão (Peglow), Marlon Freitas, Airton (Kelvin) e Jorginho; Wellington Rato e Ricardinho

Técnico: Jorginho

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes

Publicado

A equipe do Athletico Paranaense já está em La Plata, pronta para outro grande jogo da temporada. O desafio é contra o Estudiantes. E uma vitória na Argentina leva o Rubro-Negro novamente a uma semifinal de CONMEBOL Libertadores.

A partida começa às 21h30 desta quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do adversário. Vai contar com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela página oficial do Rubro-Negro no Facebook.

Viagem e chegada à Argentina 

A delegação do Athletico Paranaense partiu em voo fretado desde o Aeroporto Internacional de Curitiba até Buenos Aires. Aterrissou na Argentina por volta das 16h. Do aeroporto, seguiu cerca de 80km de ônibus até a concentração na cidade do jogo.

Neste momento, toda a delegação está concentrada em La Plata. Para os atletas, a programação pré-jogo continua com uma sessão de alongamentos na manhã desta quinta-feira (11). Ainda no dia da partida, a preleção começa às 18h50. Logo depois dela, o grupo sai para o estádio. 

Pós-jogo 

Terminada a partida, a delegação do Athletico Paranaense passa a noite em La Plata. Sai da Argentina já na tarde de sexta-feira (12), mas ainda não volta a Curitiba.

A delegação paranaense segue direto ao Rio de Janeiro (RJ), onde realiza a preparação para a partida do fim de semana contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem vai para a semifinal? 

Para chegar à semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense precisa de uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal do jogo contra o Estudiantes em La Plata.

Não há critério de gol qualificado, regra na qual uma equipe tem vantagem ao marcar gol fora de casa. Dessa forma, um novo empate, agora na Argentina, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação. 

Próximas fases 

Quem se classificar à próxima fase vai enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), houve empate em 2 a 2. A partida de volta é nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador. 

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Inter busca classificação para semifinal da Sul-Americana

Publicado

O Colorado entra em campo nesta quinta-feira (11.08), às 19h15, para enfrentar o Melgar-PER, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

Depois de empatar em 0 a 0 no confronto de ida, o Clube do Povo precisa vencer o time peruano para conquistar a classificação.

Foto: Ricardo Duarte

A preparação para a partida chegou ao final na tarde desta quarta-feira (10), no CT Parque Gigante. Na atividade fechada para a imprensa, o treinador Mano Menezes comandou exercícios táticos e de bola parada defensiva e ofensiva. O comandante tem à disposição praticamente todo o grupo, apenas Rodrigo Moledo está no departamento médico.

Uma vitória simples dá ao Colorado a classificação para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. Outro empate leva o duelo para os pênaltis. Nas fases anteriores da competição, o Inter eliminou o 9 de Octubre-EQU, o Independiente Medellín-COL, o Guaireña-PAR e o Colo Colo-CHI.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana