OPERAÇÃO CABRESTO

Alvos da PF por transferência de eleitores e compra de votos perderam eleição em Leverger

· 1 minuto de leitura
Alvos da PF por transferência de eleitores e compra de votos perderam eleição em Leverger
Eric Cruz e Antônio Neto disputaram eleição em Santo Antônio de Leverger para prefeito de vereador, respectivamente

Conteúdo/ODOC - Os alvos da Operação Cabresto, deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (11), em Santo Antônio de Leverger (MT), são o ex-vereador Eric Nascimento da Cruz (MDB), que disputou a prefeitura em 2024, e terminou em terceiro lugar, e Antônio Bento Moreira (MDB), conhecido como Antônio Neto, que tentou uma vaga na Câmara Municipal, e ficou como suplente.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, com o objetivo de combater crimes praticados durante o pleito eleitoral de 2024.

Eric é de família com tradição política na região, como base na comunidade de Varginha. Neto do falecido comerciante e líder político, João da Cruz, seu pai Veraldo Dias Cruz foi vereador por vários mandatos e presidente da Câmara Municipal.  

A investigação teve início após apresentação de uma notícia crime em que diversos comprovantes de residência estavam sendo falsificados para permitir a transferência indevida de títulos eleitorais. Com o decorrer das investigações, foi possível identificar também a prática do delito de captação ilícita de sufrágio.

As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.