conecte-se conosco


TCE MT

Alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis participam do TCEstudantil

Publicado

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu 50 estudantes de Direito do 8º ao 10º semestres e de Ciências Contábeis do 1º ao 8º semestres nesta terça-feira (8/10) pelo Projeto TCEstudantil. Os alunos são do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Os visitantes foram recebidos em plenário durante a sessão ordinária presidida pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. “O estudo é um patrimônio único e espero que tenham bastante proveito das palestras, visitas às unidades técnicas e também neste plenário”, disse.

O conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira explicou a função e as competências dos Tribunais de Contas. “Temos recebido alunos de escolas públicas e particulares e também universitários, cada público tem diferentes interesses e olhares sobre o trabalho que realizamos. Para vocês dos cursos de Direito e Contábeis pode ser uma experiência muito proveitosa, pois já estão com certa maturidade para compreender como esta instituição demanda profissionais nessas áreas”, afirmou.

O TCEstudantil tem como objetivo trazer alunos de nível médio e universitários para visitar o TCE-MT, visando à formação de valores fundamentais para o exercício da cidadania e do controle social.

Durante esta visita, os estudantes assistiram às apresentações do auditor público externo, Marcelo Pereira da Silva sobre o “Tribunal de Contas do Estado” e do assistente do Ministério Público de Contas, Teófilo Márcio de Arruda Barros Júnior, sobre o “Ministério Público de Contas do Estado”. Além disso acompanharam o julgamento das contas públicas no Plenário e aprenderem a utilizar os canais de comunicação voltados para a sociedade.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

TCE MT

Secretaria Municipal de Cuiabá cumpre determinações da Corte de Contas

Publicado


.

A 1ª Câmara Temática de Julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) constatou o cumprimento de todas as determinações feitas pela Corte de Contas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, referente a irregularidades detectadas na gestão de pessoal em 2018. O monitoramento foi julgado na sessão ordinária realizada em 20 de maio.

As determinações foram feitas no julgamento de uma Representação de Natureza Interna referentes a contratações feitas pela secretaria. As falhas foram apontadas na abertura de processo seletivo simplificado que tinha por objetivo a contratação temporária de profissionais da área de assistência social e desenvolvimento humano.

Em seu voto, a relatora do procedimento, conselheira Jaqueline Jacobsen, concordou com a equipe técnica e o Ministério Público de Contas (MPC) quanto ao cumprimento de todas as determinações, já que os documentos informam a anulação do processo seletivo e orientação aos inscritos para solicitação da restituição dos valores.

Os contratos temporários foram prorrogados até a data prevista para a posse dos aprovados no concurso público, em maio de 2019.

A 1ª Câmara Temática de Julgamentos do TCE-MT é presidida pelo conselheiro Luiz Carlos Pereira e composta ainda pelos conselheiros Gonçalo Domingos de Campos Neto e Moises Maciel, além de Jaqueline Jacobsen como conselheira substituta.

Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

Monitoramentos avaliam cumprimento de decisões do TCE-MT

Publicado


.

A 1ª Câmara Temática de Julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou três monitoramentos que avaliaram o cumprimento de decisões da Corte de Contas relacionadas às prefeituras de Itiquira, Chapada dos Guimarães e Rosário Oeste. Os três monitoramentos foram relatados pelo conselheiro Moises Maciel e julgados na sessão ordinária do dia 20 de maio.

O monitoramento que verificou as providências adotadas pela Prefeitura de Itiquira para regularizar o envio dos documentos e informações ao TCE-MT, por meio do Sistema Geo-Obras, até o exercício de 2017, foi declarado cumprido pela gestão. (Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento)

No caso do monitoramento das determinações contidas no Acórdão 342/2017- TP à Prefeitura de Rosário Oeste, o conselheiro Moises Maciel constatou que não foram cumpridas. A Corte de Contas havia concedido prazo de 60 dias para que fosse elaborado relatório de avaliação do nível de maturidade dos controles internos da Gestão de Alimentação Escolar e que fosse apresentado ao TCE-MT o Plano de Ação para correção de falhas. (Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento)

Da mesma forma, foi constado o não cumprimento das determinações feitas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Chapada dos Guimarães. A Corte de Contas havia determinado o prazo de 60 dias para o cumprimento da determinação, no sentido de que fosse encaminhado documentos dos exercícios de 2015, 2016 e 2017 (Julgamento Singular 148/MM/2019).

Por unanimidade, a 1ª Câmara de Julgamentos manteve a irregularidade avaliada no monitoramento e aplicou multa ao gestor no valor de 11 UPF’s. Foi determinado ainda ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Chapada dos Guimarães que encaminhe o Recadastramento Anual de 2015. (Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento)

A 1ª Câmara Temática de Julgamentos do TCE-MT é presidida pelo conselheiro Luiz Carlos Pereira e composta ainda pelos conselheiros Gonçalo Domingos de Campos Neto e Moises Maciel, além de Jaqueline Jacobsen como conselheira substituta.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana